12/11/2014

Opinião | "O Intruso" de Carina Rosa

Título: O Intruso
Autor: Carina Rosa
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 190
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896977832
Coleção: Viagens na Ficção

Sinopse: Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem. 
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. 
Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte. Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

Opinião:

Este é o segundo livro que leio da Carina Rosa, mas é o primeiro que a autora lançou. Quando li o seu primeiro livro (podem ler a minha opinião do livro aqui) eu gostei imenso da sua escrita e da história e eu queria ler o seu primeiro livro para saber se ela evoluiu do primeiro para o segundo, ou se é da própria autora escrever assim.

"O Intruso" conta-nos a história de Sara que já sofreu bastante no passado e que tenta seguir em frente com a sua vida. Ao longo do livro temos capítulos que são do presente e entendemos como a Sara se encontra após uma tragédia do passado, mas também temos capítulos que são narrados no passado para sabermos o que aconteceu para a Sara ser assim no presente. Mesmo tentando levar a sua vida em frente, Sara não consegue desligar-se do passado, o espírito do seu ex-namorado assombra-a e faz com que ela entre cada vez mais numa depressão profunda pois o objectivo dele é que ela morra e vá ter com ele. Ainda com isto, temos um encontro com um novo amor, que é bastante estranho e parece que a Sara já o conhece de uma vida passada e tem pequenas lembranças dessa vida. Sara tem que lutar contra os seus demónios e escolher se quer viver e ser amada ou voltar para o seu amor do passado.

Este livro é um romance cheio de drama e acção, com um pouco de sobrenatural que eu adorei imenso, não estava à espera que o livro me cativasse tanto, foi uma leitura que eu não queria parar e apenas queria saber como é que iria terminar.

A história é bastante interessante e faz com que queiramos saber o final e como é que a vida da Sara vai ser, entramos dentro da personagem e sofremos com ela, o livro faz com que agarremos-nos à trama de uma forma brutal.

Quando comecei a ler o livro estava à espera de uma escrita mais fraca, mas felizmente isso não aconteceu e a Carina já desde o seu primeiro livro que escreve maravilhosamente bem, prende-nos à leitura, consegue transmitir os sentimentos, as emoções e os locais de uma forma espantosa que eu fiquei completamente rendida.

Dou 4 estrelas no goodreads, pois no final estava à espera de um pouco mais, para mim foi tudo rápido de mais e esperava mais acção e drama na parte final, mas de resto é um livro excelente.

Só tenho a dar os parabéns à Carina e que no futuro venham muitos mais livros, pois com certeza que quero continuar a seguir o trabalho dela.

Classificação: 4 Estrelas
Leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Primeiro blog de Portugal que estou conhecendo. Adorei!
    Não conhecia a autora, mas conforme a sua resenha a escrita dela parece ser o máximo.
    Mesmo o final não tendo te agradado tanto o livro parece ser bom, no todo.
    Lerei em uma oportunidade.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderEliminar
  2. Aparentemente o enredo é muito interessante, mas o que realmente chamou a minha atenção foi o comentário sobre a escrita da autora. É realmente ótimo quando a qualidade de um autor é demonstrada desde o início de sua carreira.
    Foi um prazer enorme conhecer seu blog. Desejo muito sucesso a você.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.