01/11/2014

Opinião | "Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redmerski
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 464
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351829

Sinopse: Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. 
Sensual e inspirador, Entre o Agora e o Nunca fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.

Opinião:

Já queria ter lido este livro à imenso tempo, só tinha visto e lido opiniões positivas e eu própria queria lê-lo e saber do que se tratava este livro, era sem dúvida um dos meus livros mais aguardados e finalmente no início do mês de Outubro consegui comprá-lo e no final do mês li-o e só tenho a dizer que é perfeito, eu adorei imenso.

"Entre o Agora e o Nunca" conta-nos a história de Camryn que aos 20 anos já teve que lidar com algumas situações complicadas, o seu namorado morreu num acidente de automóvel, os seus pais separam-se, o seu irmão é preso e quando tenta seguir em frente o seu novo namorado trai-a. Camryn está farta da sua vida monótona e após um último acontecimento, este com a sua melhor amiga, decide ter uma aventura sem destino, tal como tinha planeado com o seu namorado que morreu. Camryn mete-se num autocarro com destino a um local que ela nem sabe ao certo se lá vai chegar, o importante era ser bastante longe e é nesta viagem que conhece Andrew, um rapaz de 24 anos que está a ir ter com o seu pai que está preste a morrer. Andrew e Camryn logo têm uma conexão bastante especial e ele apercebe-se que no autocarro existe um homem que não tira os olhos da Camryn e por isso, Andrew vai fazer de amigo, protector e salvador de Camryn.

Ao longo desta viagem temos bastante drama, segredos, problemas familiares, doenças, romance e umas noites bastante "hots" e sensuais. Só tenho a dizer que este Andrew é bastante bom (e não digo mais nada xD).

Eu adorei as personagens, podemos achar um pouco imprudente o que a Camryn fez, porque foi, pois se não fosse o Andrew ela teria graves problemas, um deles era quase ser violada, mas ao mesmo tempo conseguimos nos identificar com ela, claro que todas as pessoas têm problemas, mas uma vida infeliz ninguém gosta e quando nos farta-mos disso fazemos coisas sem pensar, por isso compreendo perfeitamente a atitude da Camryn e vamos ser sinceros, quem nunca pensou fazer uma loucura? Deixar tudo e meter-se à aventura? E o que este livro nos mostra não é só as coisas boas, mas sim um pouco a realidade, que no mundo não existe só pessoas boas, por isso, além de ter adorado a história, achei bastante realista.

Relativamente ao Andrew, este é uma personagem que esconde segredos que ele própria não quer admitir e quer aproveitar a vida ao máximo, é um rapaz que para mim é simplesmente lindo em todos os aspectos, eu apaixonei-me logo no primeiro momento por ele, sem dúvida uma grande personagem e adorei tudo nele.

Este livro fez-me lembrar o "Primeiro Amor" de Emily Raymond e James Patterson, pois é um livro também de  road trip, mas o livro "Entre o Agora e o Nunca" é mais "real", o "Primeiro Amor" é muito cor-de-rosa e foi por isso que não gostei muito, mas este é perfeito e além disso como as personagens são mais velhas tem muito mais romance e drama e claro um final que me agradou imenso.

Em relação à escrita da autora é bastante fácil de se ler, simples, mas ao mesmo tempo muito completa, não queremos parar de ler e quando percebemos passámos horas a ler e nem demos conta, a escrita não é nada cansativa, fazendo com que só queiramos continuar a ler até ao fim.

Um grande new adult que eu fiquei completamente rendida à história, à escrita e às personagens.

Classificação: 5 Estrelas

Comprar livro: Editorial Presença ou Wook

5 comentários:

  1. Adorei, mt bonita a história !!
    Sigo seu blog, poderia seguir o meu de volta ? http://blogdawanessaestrela.blogspot.com.br/
    Bjjs e abraços

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! O nome do blog me chamou atenção!
    Sonhadora! Realmente aqui tem lindas palavras.
    Parabéns pelo blog.

    http://ocantinhodenelmaladeira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita no meu cantinho!!!! *.*

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    O enredo parece bem envolvente embora eu não goste de romances e afins.
    Que bom que aprovou a leitura!

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook

    ResponderEliminar
  5. "O smartphone me deixou burro, muito burro de mais"
    Parei de ler depois que comprei spartphone...

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.