21/11/2014

Filme | The Hunger Games: A Revolta - Parte 1


Não consegui bilhetes para a antestreia, mas ontem à noite fui com amigos ver o filme, eu estava super ansiosa e digo-vos que vai custar-me bastante dar a minha opinião sobre o filme pois basicamente a partir do momento em que o Peeta aparece eu comecei a chorar e já não consegui parar durante o resto do filme e como podem imaginar já não me concentrei tanto no filme, mas vou tentar dar o meu melhor. Também não sei dizer se o filme está fiel ao livro pois eu li o livro à 2 anos e 10 meses (quase 3 anos - foi em Janeiro de 2012) e sinceramente não me lembrava nem de um quarto dos pormenores, sabia por alto o que iria acontecer, mas não me lembrava a ordem nem o que iria vir a seguir, mas vou falar o que achei.
Antes de mais tenho que falar do Peeta e OMG, achei que estava simplesmente espectacular e que o Josh interpretou de uma forma magnífica e aquele última parte, meu deus, partiu-me o coração, mas tenho a dizer que ele esteve excelente.
No geral gostei imenso do filme, o Distrito 13 estava espectacular e super bem feito, adorei todos os efeitos utilizados.
E agora que canção foi aquele??? Ainda estou em choque e encaixou perfeitamente com a cena que vem a seguir, fiquei pasmada e melhor seria impossível.
Agora infelizmente teremos que esperar mais um ano para ver a segunda parte, vai ser uma longa espera, mas mesmo que o livro "A Revolta" tenha sido o livro que menos gostei, depois de ver o filme acho que fizeram muito bem em dividir em dois (quando foi divulgado que seriam dois filmes eu achei que não seria necessário) pois mostrou mais das personagens e da história.
E pronto para finalizar, já não gostava da Coin no livro, mas no filme irritou-me ainda mais (a Julianne Moore não poderia ter interpretado melhor, esteve fantástica) e estou ansiosa para ver a segunda parte :D
Quem já viu o filme, qual foi a vossa opinião??

Filme: The Hunger Games: A Revolta - Parte 1
Género: Ação/Aventura 
Data de estreia: 2014-11-20 
Título Original: The Hunger Games: Monckingjay Part 1 
Realizador: Francis Lawrence 
Actores: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Julianne Moore 
Distribuidora: Pris Audiovisuais 
Ano: 2014 

Sinopse: O fenómeno mundial de Os Jogos da Fome continua a incendiar o mundo com The Hunger Games: A Revolta – Parte 1, onde encontramos Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no Distrito 13, depois de estilhaçar literalmente os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e o conselho dos seus amigos de confiança, Katniss estende as suas asas ao lutar para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação comovida pela sua coragem. The Hunger Games: A Revolta – Parte 1 é realizado por Francis Lawrence com base num argumento de Danny Strong e Peter Craig e é produzido pela Color Force de Nina Jacobson, em parceria com o produtor Jon Kilik. O romance em que o filme é baseado é o terceiro da trilogia escrita por Suzanne Collins de que foram editados mais de 65 milhões de cópias, apenas nos Estados Unidos.

11 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas estou super ansiosa para o ver. Já li o livro e agora quero ver se as cenas são fiei ao livro

    ResponderEliminar
  2. Olá, ainda não vi o filme, mas parece ser muito bom. Quero assistir logo rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas estou ansiosa por ver.
    O fim tenho uma pequena ideia do seja... Mal li o livro soube logo que seria aquele o fim desta primeira parte...

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ver o filme e ao contrário de ti adorei o livro =)

    ResponderEliminar
  5. Olha eu já vi e adorei e o fim foi mesmo desolador

    ResponderEliminar
  6. Você me resumiuuuuu! Disse tudo o que sente ao ver o filme. Quem ainda não foi assistir vá, esta perfeito! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oii!! Você é de Portuga?? Que legal!!!!!
    Eu fui na pré-estreia (antestréia) e amei muito!! O Filme ficou bem fiel sim, mas eles utilizaram a Effie desde o início, o que no livro não acontece. Quem cuida da aparência da Katniss são o Flavius e a Octavia, que não aparecem no filme. Mas está perfeito mesmo! Também me emocionei muito ao ver o Peeta e principalmente o Finnick, já estou chorando por antecedência pelo que aontecerá com ele :(
    Aqui no Brasil o título ficou: A Esperança
    Beijos, adorei seu blog!!
    Thuanny
    <a href="http://querfalardelivros.blogspot.com.br>Quer Falar de Livros?</a>

    ResponderEliminar
  8. estou mortinha por ver....

    ResponderEliminar
  9. Não vi o filme ainda, mas estou louca pra ver *-*
    Beijos, Laísa Guimarães

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.