26/10/2014

Opinião | "Primeira Campa à Direita" de Darynda Jones

Título: Primeira Campa à Direita
Autor: Darynda Jones
Editor: Círculo de Leitores
Encardenação: Capa dura
Código: 1060813
Número de Páginas: 272
Número da Edição:
Formato: 15 x 23,5 cm

Sinopse: Três sócios da mesma firma de advogados são assassinados. Para descobrir o crime, o detetive Robert Davidson conta com a sua sobrinha Charley, investigadora privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Quer dizer que vê os mortos. E a função dela é convencê-los a ‘irem para a luz’. Mas estes mortos não descansam enquanto Charley não descobre o culpado e o entrega à justiça.


Opinião:

Eu comprei este livro já à alguns meses atrás, mas não sei porquê, nunca o tinha lido, mas para este mês de Outubro (por causa do Halloween) achei que era uma boa opção e acreditem, eu adorei este livro e estou ansiosa para ler os próximos.

"Primeira Campa à Direita" conta a história da Charley que é uma investigadora privada, ajuda a polícia a resolver alguns casos e ainda é ceifeira negra (ajuda os mortos a passarem para a luz). Neste livro temos o caso de um grupo de advogados que é morto e Charley vai descobrir quem os matou e também tentar resolver o caso em que esses detectives estavam, que era mostrar que o cliente deles não era culpado. Ao mesmo tempo que Charley tenta resolver o caso que tem em mãos, ela tem tido uns sonhos estranhos e bastante sensuais com um homem misterioso, estes sonhos rapidamente passam para a "realidade" o que torna aqui a situação bem estranha, pois Charley começa a ter prazer com os toques de um "vulto", digo vulto, pois não é um morto, mas também não é uma pessoa viva.

Bem, a história é bem parecida à da série "Ghost Whisperer", mas no livro "Primeira Campa à Direita" a personagem principal é muito mais forte, ela é uma guerreira, adorei a Charley, é uma grande mulher e faz tudo para conseguir o que deseja. A Charley teve uma infância bastante diferente das outras crianças, aos 5 anos de idade é que o pai acreditou que ela via os mortos e a partir daí ela ajudou o pai a resolver os casos, ao crescer nunca contou a mais ninguém, mas quando teve coragem de contar a uma amiga e esta não acreditou, assim cresceu sem contar a ninguém, só quando conheceu a sua actual amiga é que conseguiu contar a verdade.

Charley é uma mulher bastante sarcástica, cheia de humor, não tem medo de se colocar em perigo, já o personagem masculino, o Reyes é simplesmente uma delícia xD Sim, acreditem, é mesmo. Reyes é uma personagem bem misterioso que passamos o livro todo a querer saber mais sobre ele e a verdadeira identidade dele e quando descobri tudo fiquei em choque, a partir daí vai mudar tudo o que a Charley acredita.

Eu gostei imenso do livro, só não dei uma classificação maior, pois estou à espera de gostar ainda mais dos próximos, mas acreditem, é um livro super divertido, apelativa e cativante, com momentos hot que nunca tinha lido, pois é uma relação entre um vulto que apenas a Charley vê e ela própria, sim é bem estranho, mas ao mesmo tempo bem sensual.

A escrita da Darynda Jones é bem simples, a narrativa é apelativa e bastante fluída, gostei imenso e sem dúvida que estou ansiosa pelos próximos livros.
Só tenho uma crítica a fazer e não é à história e muito menos à escritora e sim à editora dos livros em Portugal pois o livro tinha bastantes erros ortográficos, eu nem costumo reparar muito nisso, eu sou daquelas pessoas que leio o livro e nem reparo muito nos erros, mas neste livro foi impossível, tem imensos e alguns que nem sequer têm a palavra e sim uma outra coisa qualquer que não percebi o que era, infelizmente como quero tanto ler os restantes livros vou comprar os restantes volumes, mas só espero que estejam melhor corrigidos, pois uma editora como a Círculo de Leitores é inadmissível aqueles erros.

Classificação: 4 Estrelas

Comprar Livro: Círculo de Leitores

3 comentários:

  1. Oii!
    Gostei e muito da tua resenha. Achei que o livro deve ser bem interessante, porque o assunto é legal. Não encontrei a leitura no skoob, não sei porquê.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Quero agradecer sua visita no meu blog.
    Não conhecia o livro, mas se ele é parecido com "Ghost Whisperer" eu iria gostar, pq acho essa série muito boa.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. Oi, adorei o blog! Estou seguindo ♡http://semfrescuras.wix.com/asfeministas

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.