19/10/2014

BOOK TAG | Li Até à Página 100 #2


É a segunda vez que estou a fazer esta tag (podem ler a primeira aqui) e hoje é sobre o livro "Primeira Campa à Direita" de Darynda Jones.
Vi esta TAG no blog Conversas de Alcova, mas quem a criou foi o blog Eu Leio Eu Conto (muito obrigada Leonardo Azevedo por avisares). E para quem não sabe, esta TAG consiste em quando chegamos à página 100 de um livro, responder-mos a 7 perguntinhas sobre o mesmo :)

1. Primeira frase da página 100?
"Pousou-me no chão e franziu as sobrancelhas com humor." 

2. Do que se trata o livro?
O livro traz-nos a história da Charley que desde que nasceu consegue ver os mortos e faz com que eles atravessem para a luz, conhecida como ceifeira negra.. Desde os 5 anos de idade que Charley ajuda o pai e o tio a investigar homicídios e por conseguir falar com os mortos, consegue resolver os casos rapidamente e ao longo dos anos que tem uma vasta lista de casos resolvidos. Agora adulta, é investigadora privada, ajuda a polícia local a resolver homicdios e ainda é ceifeira negra.

3. O que você está achando até agora?
Eu estou a adorar o livro e já o tinha à bastante tempo na minha estante, mas não sei porquê nunca tive vontade para o ler, mas agora que comecei, estou a adorar, pois além de ser uma história sobrenatural adulta, a personagem principal tem tido uns sonhos eróticos bastante peculiares que traz um ar sensual à história e o mistério de quem é a pessoa por detrás dos sonhos dela.

4. O que você está achando do personagem principal?
A personagem principal é uma grande mulher, com bastante força, nota-se que ao longo da sua vida (principalmente na adolescente) não foi muito fácil devido ao que ela é, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar tudo e ser uma mulher de armas que consegue o que quer e corre atrás do que acha melhor para ela, claro que por vezes o que ela acha melhor não é realmente o melhor, metendo-se em confusões que dá um ar de aventura à trama.

5. Melhor quote até agora?
"Era a ocasião, a minha oportunidade de lhe perguntar se era quem eu pensava que era, quem tinha esperança que fosse. Mas voltara a entrar no meu mundo de sonho, em que nada funcionava. As minhas mãos tinham vontade própria e ergueram-se para o peito dele. Os ossos das pernas dissolveram-se. A minha boca só queria uma coisa. Ele. O sabor dele. A textura dele. Cheirava como chuva durante a trovoada, a terra e electricidade. Amarfanhei a camisa dele nos punhos, sem saber se para o afastar ou puxar para mim. Porque é que não o conseguia ver? Porque é que não dava um passo para o lado para olhar para ele?"

6. Vai continuar lendo?
Claro que sim, estou super ansiosa para saber quem é o homem misterioso por detrás dos sonhos eróticos dela e claro, o que está por detrás dos homicídios que acorreram aos advogados (caso que a Charley está a resolver).

7. Última frase da página 100?
"Só consegui agarrar a lanterna na descida."

3 comentários:

  1. Oi..
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei dos comentários que você fez sobre ele! Através desse tipo de post acabamos por conhecer diversos livros. Obrigada pela dica de leitura!
    Obrigada também por seguir o meu blog, estou seguindo o seu também!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Achei muito criativa essa TAG! Me interessei pela leitura, pena que ainda não tem disponível aqui no Brasil rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro também, mas que bom que ele está sendo uma boa leitura e que estais gostando dela ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.