03/09/2014

Opinião | "Na Cama com um Highlander" de Maya Banks

Título: Na Cama com um Highlander 
Trilogia dos McCabe - Livro I
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722525510

Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar. Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Opinião:

Este é o segundo livro que leio da autora e posso dizer que fiquei ainda mais apaixonada pela sua escrita do que antes e sem dúvida que a escritora já me conquistou.
"Na Cama com um Highlander" é o primeiro volume da trilogia "Irmãos McCabe e fiquei rendida a este clã maravilhoso.
Primeiro que nada tenho que falar sobre a capa, acho que a editora portuguesa fez um excelente trabalho, pois se não fosse o título, poderíamos dar imensos temas ao livro, e juntando aquela cara meio misteriosa, acho que ficou super bem feita e principalmente apelativa.
Este livro conta-nos a história de Mairin Stuart, a filha ilegítima do rei anterior, mas sendo a única filha é a herdeira das terras, por isso foi criada num convento longe de todos os que queriam a sua herança. Mas o lorde Cameron, sedento de poder, rapta-a e obriga-a a casar. Mas no caminho descobre Crispen McCabe, um rapazinho que andava perdido pelas terras e dá-lhe protecção com a promessa de o proteger. Quando chega o dia de se casar, Mairin nega e após sofrer bastante nas mãos do lorde Cameron consegue fugir com Crispen e é nesta sua fuga que o clã de Crispen os encontram e dão abrigo a Mairin. Quando chega conhece Ewan McCabe, pai de Crispen e chefe do clã McCabe, um grande guerreiro destemido e determinado a conquistar tudo o que deseja, mas ao mesmo tempo com um grande coração onde a sua grande preocupação é que o seu clã tenha segurança e comida.
Esta história é super envolvente, o livro é bem pequenino e a história é bem rápida, fazendo com que toda a acção seja bastante interessante, está sempre a acontecer algo, fazendo com que queiramos saber o final.
Relativamente ás personagens, primeiro tenho que falar do pequeno McCabe, Crispen é uma criança maravilhosa que nos faz rir com ele e ao mesmo tempo pensar como uma criança pode ser tão inteligente. A Mairin, acreditem vão rir muito com o pouco conhecimento sobre relações que ela tem, mas também é uma guerreira, nunca deixa-se ficar calada e quer sempre dar o seu melhor, que por vezes não é o certo e acreditem que ela vai ser muito repreendida, mas é uma mulher que sabe o que quer e não se deixa abater. O Ewan, ai o Ewan, como eu derreti-me a ler este livro. Ewan é um homem que já sofreu bastante e por isso, neste momento a sua maior preocupação é que o seu povo tenha o melhor, e assim, faz de tudo o que pode para conseguir isso, é um guerreiro nato, mas também é homem e por isso tem um pequeno problema ao ser contrariado, quer tudo à sua maneira, por isso já imaginam, uma Mairin guerreira e um Ewan que não aceita ser contrariado, concluindo, só poderia dar fogo entre eles.
A escrita da autora é irrepreensivel, eu adorei a narrativa leve e simples, fácil de compreender e bastante rápida. Mais uma vez a escritora está de parabéns.
Eu dei a este livro 4,5 estrelas por duas razões, primeiro que este livro está classificado como erótico, mas sinceramente achei as cenas de sexo fracas, não é que não existam, sim estão lá e bem explícitas, mas não é nada de especial e estava à espera de muito mais, segundo, no fim achei as cenas muito demasiado rápidas e gostava de mais alguns pormenores, acho que a escritora poderia ter posto mais umas 10 ou 20 páginas e ficaria perfeito.
Mesmo assim aconselho a perderem-se pelo mundo do clã McCabe, acreditem que não se vão arrepender!

Classificação: 4,5 Estrelas

Leiam um excerto do livro aqui.
Comprar livro: Bertrand Editora

5 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas não acho que iria gostar do livro. Odeio romances nesse estilo, são tão previsíveis, tão chatos...

    The Lord of Thrones

    ResponderEliminar
  2. Gostei da resenha Daniela. O título me pareceu bem sugestivo e pelo que pude perceber, o conteúdo também não deixa nada a desejar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que leio algo sobre esse livro! Fiquei muito curioso pra saber sobre como Ewan e Mairin convivem após se juntarem! Deve ser demais! Sério que é uma trilogia? Estou muito viciado em trilogias. Boa resenha.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito fã desse tipo de livro. Não leio muito romance também. Mas a capa é bem bonitinha até :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que essa série já tinha aqui no Brasil! Sempre vi algumas meninas comentarem de highlander pra cá, highlander pra lá... hahaha Gostei de saber, estou curiosa para conhecer!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.