16/08/2014

Opinião | "Paixão Sem Limites" de Abbi Glines

Título: Paixão Sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 16/05/2014
ISBN: 9789896376314
Nº de Páginas: 208
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse: Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente? Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra "não". Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova "irmã" por afinidade. Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…


Opinião:

"Paixão Sem Limites" já tinha lido à alguns meses, ainda antes de saber que o livro iria ser publicado em Portugal e quando soube eu sabia que este era um daqueles livros que eu teria obrigatoriamente que ter na minha estante, por isso, quando tive a oportunidade comprei e reli à uns dias para poder relembrar os pormenores e escrever a minha opinião.
Antes de mais tenho que vos falar da capa portuguesa, os tons rosa, preto e branco dão à capa um ar bastante delicado que eu apreciei e a rapariga (que foi escolhida num casting que a editora fez) é bastante bonita para interpretar o papel, mas achei que poderiam cortar cortar metade da cara (como a capa brasileira) ou colocar metade do corpo apenas e não a imagem toda, pois assim iria dar um ar misterioso, mas apesar de tudo eu achei a capa bastante bonita e estou ansiosa para saber como vão fazer a capa do segundo livro que ao que li estão a fazer um novo casting, mas espero que seja para um rapaz pois para mudar de rapariga acho que não tem jeito, mas é esperar para ver.
Relativamente à história não posso dizer que seja uma inovação, Abbi Glines traz-nos um cliché bastante retratado nos livros de sucesso, ou seja, a rapariga pobre, ingénua e pura apaixona-se pelo bad boy rico, não é novidade, mas o que torna especial esta história é sem dúvida o enredo e a evolução das personagens.
"Paixão Sem Limites" traz-nos a história de Blaire que após a morte da irmã e da mãe é obrigada a pedir ajuda ao pai até conseguir sustentar-se sozinha, mas o pai manda-a para casa do seu enteado (Rush) e é a partir daqui que a trama se desenvolve, onde Rush odeia o pai de Blaire e pensa que ela é uma aproveitadora como o pai e, no meio disto, um grande segredo que ao que parece toda a cidade conhece menos a Blaire. Uma história cheia de mistérios e drama que faz com que queiramos ler até à última página para descobrir o "grande segredo" que ronda a cidade e leva a que mesmo que o Rush sinta uma grande atracção pela Blaire, foge dela a sete pés.
Claro que uma boa história sem um bom vilão, não é uma boa história e é aqui, mais uma vez, que torna este livro original, é que a vilã não é uma ex-namorada/ex-namorado nem da Blaire nem do Rush e sim, simplesmente a irmã do Rush. Sim, o livro fala de inveja dentro da família e acreditem, não é por ela ser irmão do Rush que à menos drama, acreditem que ainda é pior, pois afinal de contas é irmã dele e ele a ama. Mas afinal de contas tudo tem uma explicação e quando o "grande segredo" é finalmente resolvido percebemos o porquê de tudo, claro que vemos que a irmã do Rush não é menos maluca só pelo segredo, mas compreendemos alguns pontos.
Eu adorei este livro, é um New Adult super inteligente e mesmo que seja igual aos outros o que torna diferente é como a história é contada e sem dúvida que o fim me surpreendeu completamente, pois acreditem que não estava à espera daquele final.
Um livro cheio de drama, romance, luta pela sobrevivência e conseguir ultrapassar grandes obstáculos da vida. Uma personagem cheia de garra e que luta até ao fim para conseguir sobreviver num mundo onde perdeu quem mais ama.
Eu já li a trilogia toda e também outros livros que pertencem ao mesmo universo, mas sendo a história de outros personagens que entram neste livro e posso dizer que a Abbi Glines está de parabéns, todo o enredo é maravilhoso e a sua escrita simples e rápida de se ler é uma boa leitura para aqueles que gostam deste género.

Classificação: 4.5 Estrelas

Podem ler o primeiro capítulo AQUI ou AQUI.
Comprar livro: Editora Saida de Emergência ou WOOK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.