20/08/2014

morar sozinha?


Pelo título, sei o que devem pensar, mas não, não vou morar sozinha, pelo menos por enquanto.
O que se passa é que daqui a 3 ou 4 anos eu pretendo ir morar sozinha, sim não é já.
Não pensem que é porque não gosto de viver em casa da minha mãe, mesmo todas as regras parvas do meu padrasto, se eu pudesse, ficaria aqui para sempre. Mas o que se passa é que a casa é pequenina, apenas dois quartos e eu já tenho 21 anos e o meu irmão 7 anos e dividimos o mesmo quarto. Até agora não tem havido problemas, mas quando ele chegar aos 10 anos e eu 24 anos, vai ser complicado, ele vai entrar naquela fase de rapazinho e eu adulta não me parece que vá conseguir dividir o quarto. A minha mãe e o meu padrasto já pensaram em mudar de casa, mas vender uma casa está muito mau, simplesmente não se consegue.
Quando eu fiz 18 anos o meu padrasto mandou a boca, a brincar claro, que aos 23 anos queria-me fora de casa, mas como eu sabia que era a brincar nunca liguei, mas a verdade é que tenho pensado cada vez mais nisso.
Claro que não estou a dizer que vou alugar uma casa agora e assim do nada, obviamente que não, pois eu tenho 21 anos e sei que não vai ser só maravilhas. Por isso penso que daqui a uns 3 anos, acabo licenciatura daqui a dois e depois mais algum tempo para encontrar emprego (por isso digo no mínimo 3), talvez consiga arrendar um apartamento pequenino, mesmo um T0 para mim seria fantástico.
Eu tenho noção que será muito difícil, claro, mas é mais uma necessidade do que um capricho, pois eu sei que daqui a 3 anos (terei 24) vai ser impossível partilhar um quarto minúsculo com um rapaz de 10 anos.
O que me dizem? Alguém por aqui que vive ou já viveu sozinho?

9 comentários:

  1. Olá Daniela.

    Bem eu houve uma altura que fiquei a viver sozinha na casa da minha avó, por uma situação diferente, mas não pagava as contas sozinha nem nada disso, a minha avó faleceu e a minha família queria ficar com a casa, só que tínhamos de fazer obras. como o senhorio não morava cá, mora em frança, enviámos uma carta a dizer o que queríamos e esperámos pela resposta. já que se estava a pagar água, luz e gás e a casa estava toda mobilidada porque não estar lá alguém? Então fui para lá, a minha mãe ficou na dela pela mesma razão, não íamos agora mudar-nos as duas e estar a pagar as contas de uma casa que ninguém usava. xD fiquei lá durante uns meses, não muitos, até depois acabarmos por despachar a casa quando o senhorio não nos deixou fazer obras. Foi uma experiência interessante, tinha 19/20 anos mas não andei a fazer festas malucas lá em casa nem nada disso xD mas ir dormir lá alguém já não era problema nenhum, vivia normalmente, tmb passava a maior parte do dia na faculdade, portanto não me sentia sozinha em casa. senti muito mais liberdade, sem comparação, não tinhas horas para chegar a casa e durante esses tempos saí imenso há noite como nunca tinha saído. Depois há aquelas coisas chatas das tarefas domésticas mas até gostava, fazia ao tempo que queria e quando queria e principalmente, como queria. Acho que quando temos de pagar as contas e estamos mesmo dependentes de nós, é diferente não era bem o meu caso. Portanto tinha alguma independência mas era diferente.

    Espero que tenhas muita sorte :D

    beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era diferente, mas acredito que tenha sido uma experiência incrível :D
      As tarefas domésticas é o que mais me preocupam, quer dizer, não todas, eu faço comer, lavo e aspiro a casa, limpo o pó, lavo a loiça, etc etc, mas o que me preocupa é a roupa, a roupa quem trata aqui em casa é a minha avó, ela vem cá todas as semanas e leva a roupa, ela é que lava, estende e passa a ferro, ou seja, nem a minha mãe sabe fazer isso, o que é preocupante sim eu sei, tenho que começar a tratar da minha propria roupa para me ir habituando, mas a preguiça é tanta e o tempo tb é tão pouco por causa da faculdade =(

      Eliminar
  2. Quando acabar o estágio quero arranjar um part-time (para ter tempo para escrever a tese) e ir morar com o meu namorado. Não é bem sozinha, mas já não é com os meus pais. Preciso da minha independência, de fazer as coisas para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É MELHOR :D
      Com o namorado é bem melhor do que sozinha, tens companhia, divide-se tudo, acho que vai ser uma optima experiencia para ti, espero que consigas :D
      beijinhos

      Eliminar
  3. nunca morei mas em breve espero vir a morar. Essa situação de tu com 24 e o teu irmão com 10 vai ser mesmo impossível, e vais ver que se começares a arranjar assim uns trabalhitos podes começar a juntar para depois puderes sustentar-te, e claro que a tua mãe e padrasto também te darão uma ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade, arranjar trabalho não posso, pelo menos com contrato não posso, isto devido ao seguro de saude, só posso arranjar trabalho a partir dos 24 anos (idade em que acaba o seguro) pois atélá o seguro de saude que tenho da parte da minha mae eu tenho tudo: medicamentod de brola, nunca fui a uma consulta no público, vou sempre a privado e ás melhores clinicas, isto porque pago menos do que no publico, sim é um optimo seguro e se tenho contrato acaba, infelizmente trabalho nao dá e com a faculdade tb iria ter pouco tempo, mas sim eu queria, mas por causa do seguro nao me compensa =(

      Eliminar
  4. Eu acho uma óptima ideia, por acaso nunca morei sozinha (passei da casa dos meus pais, quer dizer no meu caso era como o teu, a casa da minha mãe e do meu padrasto, para a minha casa com o meu marido) mas é uma boa experiência de vida com certeza :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Considero uma boa ideia, vires um dia a morar sozinha. Tenha arranjar algum trabalho e junta dinheiro para, mais tarde, poderes sustentar-te. :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.