27/08/2014

Filme | Se Eu Ficar


Como disse no meu último post, ontem fui à antestreia do filme "Se Eu Ficar" e deixo-vos aqui um bocadinho do que achei, o livro eu também já li e brevemente irá sair a minha opinião sobre o mesmo.

Género: Drama
Data de estreia: 2014-08-28
Título Original: If I Stay
Realizador: R.J. Cutler
Actores: Chloë Grace Moretz, Lauren Lee Smith, Mireille Enos
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014

Sinopse: Se Eu Ficar (If I Stay), é uma adaptação do romance homónimo de Gayle Forman. A história segue Mia Hall (Chloe Moretz), uma jovem e talentosa musica que deve decidir se quer perseguir os seus sonhos ou ir atrás de um relacionamento com um jovem músico (Jamie Blackley). Durante um passeio com a família numa manhã de inverno, depara-se com uma escolha ainda mais difícil depois de um acidente de carro fatal.


Este filme superou toda as minhas expectativas, o livro é excelente, por isso estava com medo de ver como é que iriam colocar tudo o que está no livro num filme. E a verdade é que ficou maravilhoso, o filme ficou perfeito. Desde a parte "fantasma" da Mia, até aos cortes que faziam para mostrar o passado dela com a família e com o namorado, ficou tudo perfeito, cheio de drama, sentimentos, tudo mesmo muito bom, que me fez quase chorar, sim não chorei pois estava com as lentes de contacto e eu só pensava para mim "não chores Daniela, não chores que estás com as lentes" é verdade, pois os actores foram perfeitos, interpretaram super bem, claro a Chloë é maravilhosa e grande actriz, mas não falo só dela, mas com o trailer eu não dava muito  pelo Jamie Blackley, actor que interpretou o namorado da Mia, e no final de contas ele foi perfeito para o papel e apaixonei-me por ele também. 
Um filme cheio de grandes interpretações, grandes emoções bem retratadas e já para não falar da banda sonora que é incrível! Ao longo do filme temos frases iguais do livro, chegando ao ponto de eu sabe-las, foi lindo, logo no início, acho que é a primeira ou a segundo frase dita no filme eu fiquei "oh é igual ao livro", sim eu achei perfeito, acho que retrataram bem a história e todos os acontecimentos do livro. Apenas um episódio do livro que eu achei piada e no final de contas não meteram no filme, mas nem era assim tão importante, afinal era mais para rir e o filme mostra-nos o drama da história e eu até compreendi o porquê de não meterem aquela cena e mesmo assim eu achei perfeito!


Quem tiver a oportunidade que vá ver este filme ao cinema, não se vão arrepender.
Filme mais que recomendado, ele foi para um dos meus filmes favoritos e sem dúvida que quero tentar ir ver mais uma vez ao cinema.

O filme estreia já amanhã, não percam pois acreditem que vale a pena :D
Deixo-vos o trailer para quem ainda não viu:

9 comentários:

  1. adorei, com certeza vou ver o filme
    segui, mil beijos <3 http://amocinhadofilme.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Estou tão, mas tão curiosa com o livro e o filme!
    Com a tua crítica fiquei ainda mais.

    ResponderEliminar
  3. Oi, Dani!
    Primeiro - ameeeeeeei seu blog!
    Segundo - ameeeeeei sua resenha!
    Eu não sou muito de assistir filmes. Mas quando começo não paro. Sua resenha me despertou certa curiosidade quanto a este. Vou assistir u.u
    Beijinhos de luz,
    Gabriel Lima
    http://www.meujardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. está na minha lista de "para ver"

    ResponderEliminar
  5. oi vim retribuir a visita.Valeu pela dica,bjus.Tania

    ResponderEliminar
  6. Oii, tudo bem??
    Eu quero ler o livro antes de assistir o filme rsrs. Já ouvi vários elogios e estou louco para ler e assistir! =)
    Abraços ^^
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso a capa do filme é bastante apelativa, acho que vou gostar bastante!

    ResponderEliminar
  8. Estou muuuuito curiosa com esse filme mesmo não lendo o livro. Parece que vou sair chorando do cinema rs. Vi o trailer inteiro agora e estou mais ansiosa ainda, essa musica do trailer <3

    Please, Mademoiselle

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.