29/06/2014

TAG #1 "Be a Blogger"


Eu sinceramente a blogosesfera anda sempre a mudar, antes era "Desafios", agora são "TAG's", não sei se os Desafios desapareceram, mas o último que eu fiz e vi foi em Agosto do ano passado, fiz um em Novembro mas foi mais um pedido do que um desafio.
Por tanto, neste momento não sei bem se os "desafios" foram alterados para Tag's, mas tanto faz, o que importa é que eu adoro responder a estas coisinhas super fofas e interessantes que permitem que os meus seguidores/leitores saibam mais sobre mim e sobre o próprio blog.
Então, esta TAG descobri no canal de youtube da LiliMakes e aqui estão as perguntas da mesma e as minhas respectivas respostas. 
Decidi responder a esta TAG agora, pois o blog vai fazer 5 anos em Agosto e acho que é uma boa altura para responder a estas perguntas.
Caso também façam esta Tag deixem o link do respectivo post que eu tenho muito gosto em ler!

1. Qual é o nome do teu blog?
O meu blog já teve diversos nomes, fui mudando ao longo destes 5 anos e sinceramente não podia estar mais feliz por finalmente acertar em cheio num que é a minha cara: "Doce Sonhadora".

2. O que te levou a escolher esse nome?
Este último nome, o actual "Doce Sonhadora", foi a pensar em mim mesma, ou sejas nas minhas qualidades. Eu sou uma sonhadora nata, adoro sonhar, sonhar literalmente, ou seja, dormir bastante, imaginar mil e uma histórias diferentes, sonhar com aquela pessoa perfeita, o local maravilhoso, etc, eu odeio levantar da cama, por mim ficava o dia todo a sonhar. Depois também tem o outro lado que eu sonho bastante: a ler. Eu devoro livros e a partir deles crio na minha cabeça um universo paralelo. Eu sei que é meio infantil, mas o que posso fazer? Sou assim mesma.
Relativamente ao "Doce", não é que eu seja doce, pois não é nada disso, as pessoas que me conhecem até dizem que sou bastante fria, eu não sou fofinha e queridinha, não sou assim ... então o "doce" no nome do meu blog é relativamente aos meus sonhos, esses normalmente são sempre doces, amorosos, etc.
Assim nasceu a "Doce Sonhadora". 

3. Porque decidiste criar o blog?
Antes de criar este blog pessoal, eu era newsposter num blog sobre uma saga de livros e com o tempo senti a necessidade de escrever um pouco mais sobre mim e naquele blog eu não podia fazer isso, era bastante limitado, apenas podia postar notícias e informações relativamente à saga. Foi então que criei este blog. Bastante pessoal, onde escrevo sobre tudo o que eu gosto (ou não), o que eu faço, o que eu leio, o que eu experimento, etc e após quase 5 anos eu não estou nada arrependida, pois entretanto já fiz e faço parte de outros blogs sobre livros/filmes/cantores e este é aquele meu espaço especial, aquele onde me sinto melhor, onde sei que posso ser eu mesma, aonde posso desabafar, chorar, gritar, sem ser criticada. 

4. Alguma blogger te inspirou?
Sinceramente acho que não. Como disse na pergunta anterior eu já fazia parte de um blog e foi a necessidade de escrever sobre mim que me levou a criar este blog. Agora, se me perguntarem se algum blogger me inspira a melhorar o blog diariamente? Isso claro que sim. 
No início já não me lembro, sinceramente já passaram 5 anos e não me lembro, mas neste momento existem várias. Na parte pessoal, as bloggers que me inspiram são a Amante Japonesa e a Indigo. Na parte de beleza quem me inspira é a Patrícia Rebelo, a Barbara do Bbeauty e a Niina. Por fim, na parte de moda, quem me inspira é sem dúvida a Joana de Sousa.

5. Quanto tempo demoras a criar um post?
Depende bastante. Se for um post da área pessoal, levo minutos, pois é sobre mim, eu sei o que quero escrever e pronto, fica apenas a parte da revisão e encontrar uma imagem que se adequa.
Mas se for um post de review de um produto, divulgação, review de um livro ou filme, etc, tenho que ter mais cuidado e necessita de uma preparação anterior. Seja em tirar as fotos e depois tratá-las, seja pesquisar informações sobre o que a marca diz sobre o produto para saber se em mim o produto oferece aquilo mesmo ou se não, depois escrever com cuidado sobre o mesmo e por fim a revisão. Neste caso pode levar algumas horas (2 a 5 horas). Para mim os que demoram mais e por isso já não faço com tanta regularidade, são os reviews de livros, eu chegava a levar um dia inteiro para escrever um review como deve ser e por isso já não faço tanto.

6. Gostas, adoras ou és apaixonada pelo teu blog?
Neste momento já sou completamente apaixonada pelo meu blog. Aqui à uns anos eu deixei-o de lado, por isso ele tendo quase 5 anos tem menos de 400 seguidores, isto porque deixei-o um pouco de lado, mas à cerca de 3 anos voltei em força e acho que foi neste tempo que ele mais cresceu e sem dúvida que neste momento sou completamente louca e apaixonada pelo meu blog e já não consigo viver sem ele. Acho que se me tirassem o blog, entrassem na minha conta e apagassem o meu blog, acho que eu ficaria louca e nem sei como seria .... nem quero pensar nisso ...

7. Dá um conselho a quem tem ou quer criar um blog. 
Eu vou dar alguns conselhos, mas o primeiro é não inventem. Eu já deparei-me com casos de blogs de raparigas que inventavam uma vida toda XPTO só para se exibirem, ao contrário também já vi blogs de raparigas a inventarem que a vida era mega miserável e que se iam matar, etc. Primeiro, para quê isto? Ser rica e mostrar que tem acham que é assim que vai ter mais leitores? Porque eu sei que eram falsos perfis? Pois isso descobre-se com o tempo e quando descobri fiquei desiludida. Mais vale serem honesto e falarem sobre como são do que mentir. A minha vida é a mais sem graça que pode existir, mas aqui continuo!
Segundo, criem um blog do que gostem e não do que mais dá. Se gostam um pouco de tudo criem um pessoal, tal como meu, mas se apenas gostam de uma só coisa, por exemplo maquilhagem, então criem um blog de maquilhagem, mas atenção, aqui vai o conselho número três, não criem um blog já a pensar nas parcerias e de ganhar produtos e ofertas grátis. Pois se assim for, não vão a lado nenhum e não é bom. Na altura que criei o meu eu nem sabia o que eram parcerias, nem ouvia falar nisso e apenas tive a minha primeira parceria o ano passado e claro que fiquei super contente, mas estas foram para os meus seguidores, apenas uma das parcerias me enviaram produto para review (na altura foi um verniz), as outras foi tudo para sorteio. Só neste momento, após 5 anos de trabalho de dedicação, consegui mais parcerias e claro que é bom, mas também tem trabalho, pois têm que dar a conhecer a marca e claro escrever um post honesto, não esperem que só por dizerem tudo de bom que vao ter mais, claro que não, tem que ser honesto para no futuro outras marcas verem que podem contar com uma opinião sincera.
O último conselho é que façam algo com posts originais, não vale a pena ir copiar o post daquela blogger super famosa à espera de assim os seguidores adorarem e seguirem o blog, não isso não dá com nada, têm que ter gosto pela escrita e amor pelo que estão a fazer, claro que no início é difícil, claro que é, para mim foi bastante difícil, se forem aos meus primeiros posts vão ver isso, mas ao mesmo tempo é recompensador ver uma coisa feita por nós!
Concluindo, façam um blog que gostem e principalmente que seja vosso!
Pois infelizmente nestes 5 anos vi muitas pessoas que eu gostava da escrita a abandonarem a blogoesfera por não gostarem do que estavam a fazer, mesmo estes tendo jeito, não é tudo, é preciso amor e dedicação e infelizmente já vi muitas pessoas fecharam o blog por diversas razões, mas a principal é porque já não se sentiam bem nele, por isso eu digo, criem algo que realmente gostem e que sabem que vão gostar de dedicar umas horinhas por dias.

8. Deixa uma mensagem especial para os teus leitores.
Aos meus leitores só tenho que agradecer todos os comentários que eu amo, tenho alguns seguidores já de algum tempo e eu amo-vos, sempre foram super queridos comigo, dando sempre opiniões construtivas para eu melhorar, o que é sempre bom! Muito obrigada e prometo que o blog vai continuar por muitos e muitos mais anos e, espero eu, cada vez melhor!!! Beijinhos!

3 comentários:

  1. Gostei muito. Um dia hei de fazer.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas :D mas sobretudo das dicas para os bloggers, porque concordo plenamente com as que referiste.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.