21/01/2014

estou farta disto, vamos lá ver se entendem ...


Estou farta que falem do que aconteceu no Meco sem saberem realmente o que aconteceu e principalmente generalizem as praxes académicas.
Sim, existem e sempre irão existir praxes más e boas, trajados que sabem praxar bem e outros mal, mais e menos respeito, etc, MAS NÃO PODEM GENERALIZAR o que aconteceu numa faculdade (que nem se sabe ao certo se foi mesmo praxe, o que não acredito, acredito sim que foi um convívio entre caloiros e mais velhos e estavam no local errado à hora errada) não se pode dizer que vai acontecer em todas.
Afinal as coisas boas da praxe não são divulgadas, nunca li ou ouvi nos media uma notícia a falar bem das praxes.
Eu sou praxista este ano, fui caloira o ano passado e eu GOSTEI E GOSTO da praxe em si, pois para querermos que os caloiros nos respeitem, antes de mais, temos que nós (trajados) respeitar os caloiros e claro cada faculdade tem um código, código este que deve ser respeitado ao extremo, e quem não sabe praxar, simplesmente não praxe, e claro, todos os caloiros têm o DEVER de dizer NÃO e em todas as praxes relembramos isso aos caloiros, pois dependendo de cada um, podem não aceitar fazer (não interessa o porquê, se não aceita, não aceita e pronto).
Agora por favor, não generalizem as praxes, eu sei que em algumas faculdades é muito mau, eu sei, mas não é em todas!
Desculpem, mas como praxista só queria deixar a minha opinião e indignação por tudo o que já li e vi.
Só quero deixar mais um recado, quem nunca fez praxe não pode falar, simplesmente é um momento único e caso escolhem não o fazer (pois ninguém é obrigado a fazer praxe, só lá estar porque querem) nunca poderão saber como é o espírito.

7 comentários:

  1. Em todo o lado as pessoas gostam de generalizar, sempre foi assim, ia achar um milagre se não fossem generalizar este caso.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não estou na universidade, por isso nunca passei por isso das praxes, no entanto, concordo contigo quando dizes que nem todas as praxes são más.
    Algumas parecem ser divertidas e, lá por umas terem corrido mal, não implica que todas sejam horríveis, etc.
    Uma pergunta: ouvi dizer que quem não é praxado não pode trajar, ou algo assim. É verdade? É que já ouvi outra versão, que diz que isso é mentira e ainda outra versão, que me disse que depende de faculdade para faculdade... afinal, o que é verdade? xD

    ResponderEliminar
  3. por acaso nunca me ocorreu que esse caso fosse praxe..

    ResponderEliminar
  4. O teu pensamento sobre este assunto vai muito de encontro ao meu :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.