27/10/2013

Já li: "O Fim da Inocência II" de Francisco Salgueiro

A minha madrinha da faculdade emprestou-me o livro "O Fim da Inocência II" e li-o em 4 horas (3 horas e meia no primeiro dia e cerca de meia hora no segundo) e digo que até é mais forte que o primeiro.

O Fim da Inocência II
Diário Secreto De Um Adolescente Português

Autor: Francisco Salgueiro
Editor: Oficina do Livro
Data de lançamento: Abril 2013
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas: 292
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. 
Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite. 
Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21.

2 comentários:

  1. Quero tanto ler! não o encontro em nenhuma livraria, achas normal?

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto, tanto, taaanto ler este livro...
    Ah... Tenho de o comprar!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.