08/11/2012

Opinião - "Hush Hush" de Becca Fitzpatrick

Estou à séculos para dar a minha opinião sobre este livro, mas a minha vontade de escrever é pouca, podem confirmar pelos posts que tenho feitos que são bastante pequenos e simples, sem muita dedicação, mas hoje decidi empenhar-me um bocadinho nesta opinião, não sei se vai ficar grande coisa, pois as outras demorei mais ou menos uma tarde inteira, sim é verdade, pois nas opiniões eu altero bastante, de forma a estar aquilo que acho de forma bem explicita, ás vezes posso não conseguir, mas dou o meu melhor, hoje não tenho tanto tempo, por isso não sei se vai ficar grande coisa, mas pronto, eu é que já estou farta de adiar a escrita deste post.

Sinopse: Um Juramento Sagrado.
Um Anjo Caído.
Um Amor Proibido.
A mais recente sensação do romance paranormal.
Para Nora Grey, as coisas românticas não fazem sentido, nunca se sentiu muito atraída pelos rapazes da sua escola, por muito que a sua melhor amiga, Vee, a empurre para potenciais namorados. Até que conhece Patch. Com o seu sorriso fácil e olhos que parecem perscrutar-lhe a alma, Nora sente-se atraída por ele, apesar de fazer os possíveis por lhe resistir. Mas ao fim de uma série de encontros terríveis, Nora não sabe muito bem em quem confiar.
Patch parece estar sempre onde ela está e saber mais sobre ela do que as suas amigas mais próximas. Não sabe muito bem se há-de cair nos seus braços ou fugir para o fim do mundo. E quando tenta obter algumas respostas sobre as suas origens e intenções, é-lhe revelada uma realidade infinitamente mais complexa do que tudo aquilo que Patch a faz sentir.
Porque Nora ver-se-á mesmo no meio de uma luta ancestral entre os imortais e os caídos.
Terá de fazer uma escolha, mas essa escolha poderá custar-lhe a vida.

Este é o primeiro livro da uma saga simplesmente fantástica, eu comecei a ler o livro porque já tinha ouvido tanta coisa sobre o mesmo que não resisti e tive que ler, mas mesmo assim deixei-o na minha lista de leituras futuras bastante tempo, achava que anjos não era muito o meu gosto, nem eu sabia ainda o que era bom xD
Este livro não é sobre os anjos que todos pensam quando ouvem a dita palavra, estes são anjos caídos, mas vamos começar pelo principio.

A história é contada pelo ponto de vista de Nora, uma rapariga normal de 16 anos, estuda, tem amigos, tem colegas que se acham superiores, tem problemas com o cabelo e a roupa e bastantes duvidas, tipicamente adolescente, mas que nunca se interessou por ninguém até que aparece Patch, que entra na vida de Nora devido a uma troca de lugares na aula de biologia.

Patch é o tipicamente rapaz "bad boy" que temos em quase todas as histórias (achei isto bastante cliché, mas pronto), misterioso, bonito, sorriso encantador, sereno, mas que logo Nora repara que ele guarda bastante segredos e parece saber bastante sobre ela própria.

Nora é bastante insistente em saber mais sobre Patch e quanto mais mergulha no mundo dele, mais segredos serão revelados não só sobre o novo aluno como também dela própria que nunca imaginou.

Gostei bastante da narrativa da escritora, fluída, ágil, misteriosa, divertida e por vezes bastante tensa, sempre adequada aos momentos narrados, com passagens românticas  tensas e com bastante acção, simplesmente não é um livro monótono  fazendo com que o leitor entre na história e "sofra" com os acontecimentos, o que faz com que queiramos saber logo todo o mistério por de trás das personagens.

Em relação ás personagens, sem ser o Patch que achei bastante cliché e a autora pegou no típico rapaz que faz sucesso nos livros e apenas colocou uma nova "cara", mas ele é igual aos outros todos, já a Nora eu gostei bastante, ela é uma rapariga como as outras sim, mas existe algo nela que achei especial, talvez por ser decidida, cometer erros como todos as pessoas (talvez também bastante cliché) mas eu gostei dela, talvez tenha sido a escrita da autora que me influenciou, mas relativamente à melhor amiga da Nora, achei-a bastante sonsa, quase sem vida própria sei lá, muito mesquinha e sem sonhos, bastante agarrada à sombra da Nora e super influenciada, não gostei nada da personagem.

Sem dúvida um grande livro que me apaixonou desde as primeiras páginas e recomendo vivamente para quem ainda não teve a oportunidade de ler =)

Classificação: 4 Estrelas

3 comentários:

  1. Também adorei o livro. Aliás já li os dois primeiros da saga e estou mortinha para ler o último. Talvez depois de acabar o que ando a ler actualmente (A Cidade das Cinzas).
    Beijinhos

    (myrandomworld10.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  2. Também adorei o livro. Aliás já li os dois primeiros da saga e estou mortinha para ler o último. Talvez depois de acabar o que ando a ler actualmente (A Cidade das Cinzas).
    Beijinhos

    (myrandomworld10.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. Já li os três primeiros e adorei. Estou louca para lê o Último. Se quiser me dar o ultimo livro eu aceito ta bom? Haha' Tudo que é fantasia me encanta haha.

    http://entreflecha.blogspot.com.br/

    Beijos'

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.