11/11/2012

Dia de S. Martinho ...


Hoje é dia de S. Martinho e sinceramente nunca foi um dia que liguei muito, na pré-primária os professores pediam que levássemos castanhas e eles assavam e coziam e fazia-mos uma hora de convívio onde alunos, professores e auxiliares comiam castanhas e fazíamos trabalhos sobre a lenda de S. Martinho.
Depois quando entrei no básico a minha escola não fazia isso e a partir daqui deixei de parte esta tradição, pois eu comia as castanhas mais ou menos a partir de Outubro e o tema em si e a lenda foi ficando de parte.
Este ano o meu alguns moradores do meu prédio decidiram comprar castanhas e assá-las na garagem, neste momento a minha mãe e o meu irmão estão lá em baixo a comer castanhas e eu aqui a estudar =(
Eu adoro castanhas, pode ser que ainda lá vá a baixo comer algumas xD

xoxo,
Daniela

2 comentários:

  1. Por todas as escolas que passei comemoravam o S. Martinho, até ao 12º ano. Eu gosto bastante deste dia :)

    ResponderEliminar
  2. Nas escolas onde estive, apenas na primária se comemorava este dia. Se bem que este ano, a biblioteca andou a dar castanhas a quem lá estava (eu recusei, estava demasiado aborrecida a fazer trabalhos e português).

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.