08/11/2012

crónica semanal ...


Estava eu a ler a revista tvmais e no fim da mesma deparei-me com uma coluna escrita por Rodrigo Guedes de Carvalho que tem por nome "o país e o mundo", nesta mesma coluna este escritor fala sobre diversos assuntos do país e do mundo, escreve a sua opinião sobre determinados temas e elabora um relato sobre os aspectos positivos e negativos do mesmo, das consequências futuras e que mudanças pode haver para alterar isso, é basicamente um debate sobre certo assunto que estão a afectar o nosso país ou até mesmo o mundo.
Eu achei super interessante a forma como relatou o problema e deu a conhecer o facto à população, na edição da tvmais que eu li hoje falava sobre como os jornalistas que estão no campo gravam os directos e depois o jornalista que esta a apresentar o jornal "finge" que esta a falar em directo com o outro jornalista que esta num certo pais ou região, e o escritor da coluna mostra que não esta contra a gravação dos mesmo, só acha que não precisavam de fingir que estavam em directo.

E agora perguntam-me, mas qual é o interesse este assunto sobre esta coluna na revista tvmais?
É que ao ler esta coluna tive uma ideia, criar uma crónica semanal, onde eu vou falar sobre determinados temas e mostrar a minha opinião, mas NÃO SÓ, também vou pesquisar de forma a tentar dar-vos argumentos favoráveis a esta minha opinião e tentar que estas crónicas sejam um tipo de debate, falo sobre os  problemas, o que é bom e mau, o que pode ser melhorado, etc.
Já tenho montes de temas na cabeça e vou já começar a preparar a primeira crónica, mas espero que me dêem ideias, pode ser sobre cultura, política, economia, lazer, etc, o interesse aqui é tentar abordar diversos temas interessantes e mesmo que eu não saiba muito sobre determinados temas e aqui esta o interessante das crónicas, pois o que eu escrever e é apenas um ponto de partida, depois podem comentar e quem tiver mais à vontade com o tema da semana dá a sua opinião e até pode expandir o tema, aqui é aprender-mos mais, estamos todos os dias a aprender e porque não ao lermos um post num blog também não aprendermos assuntos novos?


Dica da 1ª crónica: são escritas por fãs, será bom ou má lermos?
Quem descobre o tema da primeira crónica?


Espero que tenham gostado desta minha ideia, deixem a vossa opinião e aproveitem e comecem a pensar em temas para crónicas =D

xoxo,
Daniela

3 comentários:

  1. Achei a ideia interessante, fico à espera da primeira crónica :P

    ResponderEliminar
  2. Acho que é uma ideia realmente boa! Espero ver a primeira crónica em breve ;)
    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Força Dani! aguardo com ansiedade a primeira crónica, sei que vais te aplicar e ter sucesso.Tenho mto orgulho de ti linda sobrinha!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.