04/07/2012

Opinião do livro: "Pequenas Mentirosas" de Sara Shepard

Acabei hoje de ler o livro "Pequenas Mentirosas" e como ando super atrasada a escrever as opiniões dos livros que leio percebi que é melhor perder um tempinho agora e já fica despachado, assim até é melhor pois tenho a cabeça fresquinha com os acontecimentos =D

Sinopse: Bisbilhotices é que não faltam no universo elegante de Rosewood. 
E todos - mas todos - escondem um segredo, sobretudo as jovens Spencer, Aria, Emily e Hanna. Spencer cobiça o namorado da irmã. Aria tem um caso ilícito. Emily está apaixonada pela primeira vez. E Hanna faz o que for preciso para ser bonita. 
Mas mais profundo e obscuro é o segredo terrível que as quatro amigas partilham - e que julgavam ter enterrado para sempre. 
Então, alguém que se apresenta como «A» começa a enviar mensagens assustadoras às raparigas. 
De repente, todos os seus segredos - os pequenos, os grandes e os há muito esquecidos - deixam de o ser. 
E nada - nem ninguém - está a salvo em Rosewood.

Opinião:

Antes de mais tenho que relembrar que eu acompanho a série e sou super fã, quando comecei a vê-la eu fiquei viciada, mas nunca me interessou muito ler os livros, pois depois poderia ficar desiludida, mas chega a uma altura que a vontade é maior e decidi ler os livros, nem que fosse só o primeiro.

Mas o que aconteceu é que fiquei também apaixonada e viciada pelos livros, pelo menos este primeiro foi muito interessante, a escrita de Sara Shepard é simples, mas muito criativa e original, sendo bastante fácil a leitura.

Este livro conta a história de 4 amigas que três anos antes o quinto elemento do grupo desaparece misteriosamente e ninguém sabe o que aconteceu, uma delas vai para outro país na Europa, mas agora as quatro estão juntas de novo e misteriosamente começam a receber mensagens e e-mails anónimos sobre todos os segredos que esconderam à 3 anos atrás, sendo essas mensagens assinadas apenas por -A.

A única pessoa que sabia dos segredos delas era a própria que desapareceu à 3 anos atrás o que surge perguntas e desconfianças que Alison estaria de volta, mas ainda neste livro o corpo de Ali é descoberto na propriedade da sua casa, agora habitada por outros moradores e ficamos com a certeza que Ali morreu.

Os segredos de Hanna, Aria, Emily e Spencer são diversos, como Hanna tem trauma por à 3 anos atrás ser gordinha e agora é a menina boita, não querendo voltar a ser o mesmo, Aria esconde um segredo que é do próprio pai, Emily gosta de raparigas e Spencer tem inveja da própria irmã, mas estes são apenas os segredos do passado, agora têm muitos mais que a -A descobre facilmente, como? Isso ninguém sabe, mas que descobre isso sim, perturbando a vida das quatro.

Ao logo do livro, tal como ao longo da série, ficamos ansiosas para descobrir quem é -A, mas sabemos que não ai ser assim tão rápido, por isso chegamos ao fim do primeiro livro ainda mais ansiosos para saber o que vai acontecer a seguir, pois mesmo com todos os segredos das quatro, o maior de todos e que faz nos prender ao livro dando uma série de arrepios é "Quem é -A?", "Como consegue descobrir tudo?", são as perguntas principais que nos prendem ao livro.

Agora estou ansiosa para começar a ler o  segundo volume =D

Classificação do livro: 3 Estrelas

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.