05/06/2012

Resenha do livro "Para Sempre" de Glaucia Santos

Hoje trago-vos algo diferente, é a opinião do livro "Para Sempre" da minha diva Glaucia Santos, o livro será lançado brevemente nas livrarias brasileiras, mas, como algumas pessoas sabem, inicialmente esta história era publicada no blog pessoal da escritora, mas felizmente ela conseguiu lança-la em formato de livro.
A Glaucia divulgou nos seus meios sociais que foi muito trabalhoso o desenvolvimento deste projecto, mas claro que valeu a pena pois é uma história maravilhosa.
Deixo-vos a capa final com alguns comentários de pessoas que já leram, incluindo o meu xD
O meu é o que está assinado com Daniela Cristóvão - Portugal (a sério? -.-)
E a seguir deixo-vos a sinopse, o respectivo book trailer e por fim a minha resenha!


Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 

Book Trailer:



Resenha: 

Elizabeth, ou apenas Lizzy, é uma criança que não tem amor na sua casa, mas quando o seu vizinho a convida para a sua casa pela primeira vez, Lizzy soube que afinal existe crianças da sua idade que têm a atenção e amor dos seus pais. Em casa de Justin, Lizzy sente-se amada e acarinhada e a partir daí começa uma grande amizade que mais tarde se transforma em algo mais que a partir desse momento começa as descobertas do primeiro amor.

Mas algo inesperado acontece e Lizzy e Justin são obrigados a separarem-se ficando longe um do outro, durante algum tempo ainda comunicam-se entre carta, mas depois Lizzy para de receber-las de Justin e as suas são devolvidas.

Sem saber onde Justin está ou como está, Lizzy cresce com o intuito de no futuro conseguir o reencontrar, o seu amor pelo Justin nunca acabou e até quanto mais ela cresce, maior é o seu amor e a saudade pelo seu amado.

Anos depois, Lizzy reencontra-o e não é propriamente numa situação que desejava e que sempre sonhou, mas Justin consegue vencer essa etapa da sua vida e quando reencontra Lizzy também ele percebe que o seu amor por ela nunca morreu.

A partir daquele momento, começa a história mais linda de amor, não é aquelas histórias que só acontece coisas boas, mas sim com uma narrativa que podia muito bem ser a história de alguém, pois somos humanos e erramos e ás vezes as nossas escolhas não são as melhores, mas temos que conseguir as ultrapassar e esta história mostra-nos isso mesmo, as personagens erram e lutam para conseguir ultrapassar tudo isso até ao fim, pois o mais importante é o amor que sentem um pelo outro.

Lizzy e Justin têm que lutar contra muitos obstáculos para vencerem, como perdas, ganhos, tristeza, inveja, pessoas que não os apoiam, entre outros problemas que custarão muitas lágrimas.

Ao longo desta história fartei-me de chorar, não é novidade nenhuma, a Glaucia consegue colocar todas as emoções dos personagens no papel, fazendo com que eu sinta o o mesmo que as personagens e nas alturas tristes eu fartava de chorar e isso é o que mais admiro na escrita da Glaucia.

Mas não pensem que esta história é só lágrimas e tristezas, não, claro que não, acho que uma das melhores personagens desta história (sem desvalorizar os protagonistas, claro) é o irmão do Justin, ele é super querido, uma criança maravilhosa que ao mesmo tempo se sente desvalorizada pois acha que o pai não o ama e sente que só nasceu para ajudar o irmão e que o pai só o vê para esse fim, mas não é por isso que é uma criança triste, pelo contrário, eu fartava-me de rir com as piadas dele com a Lizzy, gostei bastante que a Glaucia tenha criado esta personagem, sem dúvida é uma das minhas favoritas!

E para concluir, o título desta história tem tudo a ver com a mesma, o amor deles foi "Para Sempre" e o final mostrou-nos umas perspectiva de alguns anos depois, onde podemos ver que, novamente nem tudo são rosas, somos humanos e fazemos escolhas erradas, mas é necessário para crescermos com os nossos erros e aprendermos a ser melhores.

O que posso dizer mais é que "Para Sempre" é um romance fácil de leitura, com um erredo maravilhoso que nos faz repensar nas nossas ações, pois quando acreditamos muito numa coisa, devemos lutar por ela até ao fim!

Sem dúvida que esta é uma história fantástica e este livro é para quem procura uma boa leitura bastante recheada com ações reais do nosso dia-a-dia fazendo com que nos identifiquemos com muitas dos momentos vividos pelos personagens.

Espero que tenham gostado e que tenham ficado com o gostinho de "quero mais".
Relembro que este livro estará brevemente nas livrarias brasileiras, para Portugal só mesmo encomendando.

Classificação: 5 Estrelas

4 comentários:

  1. Danny, amei a resenha. Ela mostra bem o que o livro tem a oferecer. Muito obrigada mesmo pelo carinho.

    bjs no core

    ResponderEliminar
  2. Não é meu tipo de livro predileto, mas amei o booktriler e a resenha , a história é forte , tema já bem explorado , mas a resenha deu um gostinho de quero ler pra conferir !

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, amei a resenha, foi muito bem feita...
    Você acha que deu gostinho de quero mais? eu tenho certeza que sim.
    O livro tem uma história linda, confesso adoro histórias de amor e pra ser boa não tem que ter só coisas boas, tem que se aproximar ao máximo da realidade e esse livro parece que é exatamente assim.
    Quero ler sim, chegando nas livrarias vou fazer o possível para comprar.

    ResponderEliminar
  4. Amei a resenha, livro parece ser bom.
    Quero ler sim.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.