28/06/2012

[Opinião] Livro "Meu Primeiro e Único Amor" de Andréia Patrícia

Já estou á meses para escrever a minha opinião sobre este livro, mas é que eu gostei tanto do livro, ele até entrou logo para o meu TOP, que decidi que não poderia deixar passar mais tempo, por isso aqui está.

Sinopse: Um amor pra vida inteira ou uma obsessão infantil?
Era o que todos a volta de Jessica Bradley se perguntavam quando a ouviam falar de Samuel Thunderheart. Mas Jess sabia que Sam era sua alma gêmea e nada – nem ninguém – iria impedi-la de fazer com que ele finalmente a notasse.
Para conquistá-lo Jess terá que usar toda sensualidade que possui, derrubando, uma por uma, todas as barreiras que Sam construiu entre eles.
Ele a quer, mas a honra o impede de possuí-la como deseja. Sam Thunderheart provou os doces sabores de Jess uma única vez. Foi o suficiente para saber que cometera o maior erro de sua vida: apaixonara-se por ela. Agora, quando Jess usa todas as armas que possui para seduzi-lo, ele precisará resistir a paixão em nome de tudo que os une. Amor, desejo e paixões avassaladoras tornam o primeiro romance erótico de Andréia Patrícia uma aventura apaixonante.

Opinião:

Quem é que nunca teve uma amiga que tem aquele irmão mais velho que nos fez suspirar?

Quase todas as pessoas tiveram uma paixoneta parecida quando eram novinhas, pois bem a protagonista neste livro não foi excepção.
Jessica praticamente cresceu junto com a sua melhor amiga, Mia, já que ela é filha de amigos dos pais de Jessica, até aqui nada de novo, o problema é que Mia tem um irmão mais velho que sempre tratou ambas as meninas como suas irmãs, e esteve bastante presente na vida delas enquanto pequenas, mas tudo mudo no aniversário de 15 anos de Jessica onde já anteriormente ela sabia que os seus sentimentos por Sam, irmão de Mia, iriam muito além da simples amizade de irmãos e por isso pede para ele a ensinar a beijar.
É a partir daqui que tudo começa, Sam, fez o que Jessica lhe pediu levando-a para o celeiro onde ninguém visse, mas como já estava um pouco alterado pela bebida, não só lhe ensinou a beijar, como também lhe deu prazer com os seus toques mas logo desperta e quando se apercebe do que fez deixa-a e desaparece por diversos anos.

Durante este tempo Jessica constrói um louco amor por Sam ao ponto de não conseguir ter nenhum relacionamento com outros rapazes durante a adolescência.
Anos mais tarde, Jessica recebe a notícia que Sam irá casar-se e é a partir daqui que Jessica apercebe-se que tem que fazer alguma coisa ou poderá perder o seu amado para sempre e para isso Jessica pede ajuda á sua amiga Mia para encontrar Sam e até ajudá-la a conquistá-lo.

No primeiro encontro dos dois, Sam nota que nunca esqueceu Jessica e que o seu corpo reage de uma forma que nunca reagiu com a sua noiva, nota a partir daqui que está apaixonado por Jessica e nem o tempo o fez esquecer dela, mas aqui ele entra em conflito consigo mesmo, pois por um lado está uma paixão antiga que despertou e do outro lado está a sua noiva, Linda, que está grávida.

Quando finalmente Jessica consegue os seus objectivos e consegue que Sam aperceba-se de quem realmente é importante para si, envolvem-se numa paixão que vai muito mais além do físico e quando ter com a noiva, Sam descobre que ela o andava a trair, mas com uma Mulher, sim leram bem, Linda andava a trai-lo com uma mulher.

A partir daquele momento terminaram tudo, até pois Linda disse que queria ficar com a sua amante e prometeu dar o filho a Sam assim que ele nascesse.
Após este acontecimento, Sam volta para a sua amada e constroem uma linda história de amor.

Este livro é muito bom, tem cenas bastante hots e interessantes, a paixão da Jessica pelo Sam é simplemente liiindaa, alguns podem achar doentio, mas eu acho romântico, pois ao longo do livro podemos ler tal e qual como ela se sente com o Sam e chega a ser um amor maior que o normal, até digo que se o Sam não a ama-se, com certeza ela ficaria muito mal, mesmo ao longo do livro mostrar-se uma personagem forte e decidida, o amor pelo Sam tira-lhe tudo e sem isso ela não vive.

No fim do livro poderemos ler uma perspectiva do futuro e vemos que após muitos conflitos eles conseguiram formar uma linda família e serem felizes!!

Um livro muito bom, para quem gosta de romances fortes =D


Classificação: 4 Estrelas

1 comentário:

  1. Vc já havia comentado sobre esse livro, mas eu não consegui achar a versão impressa para compra. Quero muito, a sinopse me interessou bastante, mas não estou podendo ler em ebook. Vc comprou em Portugal? Pode me enviar o link da livraria? Eu não o achei.

    A estória me lembrou muito um livro da Julia Quinn. Agora não me lembro o nome. Mas é o primeiro de uma das série. Acho que tem Miranda no nome. Agora me falha a memória. A diferença é que esse é um histórico de regência.

    bjs no core
    Glau

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.