07/12/2011

Opinião sobre o livro: "Sedução", de Nicole Jordan

Eu li este livro durante muito tempo, pois a leitura é cativante, mas um pouco cansativa, mas gostei bastante. Finalmente, aqui está a minha opinião xD

Sinopse:

Lord Damien Sinclair, conhecido por toda a sociedade londrina como Lord Sin, é famoso por sua vida depravada, na qual não faltam jogos e mulheres. Ele se dedica unicamente ao seu próprio prazer até que sua irmã mais nova, Olivia, sofre um acidente durante uma tentativa frustrada de fuga, e, além de gravemente ferida, fica com sua reputação abalada.
Lorde Sin jura vingança contra o nobre que teria causado mal a Olivia. Mas o jovem e irresponsável Aubrey Trent, ou Lord Rutherford, também tem uma irmã disposta a protegê-lo a todo custo: Vanessa Wyndham.
Após várias tentativas de acordo sem sucesso, Vanessa se oferece para ser acompanhante de Olívia, que perdeu os movimentos da perna e esta presa à cama. Lord Sin aceita que ela assuma o posto de acompanhante, mas não apenas de sua irmã, como a dele também... A condição é escandalosamente clara: para que ele perdoe Aubrey, Vanessa terá de ser sua amante. Aí começa a sedução. Mas, uma vez o acordo posto em prática, será que seus corações escaparão ilesos?


Opinião:

Este livro cativou-me logo pela sinopse e todo o enredo ao qual pertence.
Este livro conta a história de um libertino que nunca se apaixonou e não acredita em tal sentimento, mas a sua vida completamente no dia em que Vanessa vem lhe pedir que não tire a sua casa, que o seu irmão Aubrey perdeu num jogo contra Damen.
Vanessa faz de tudo para que suas irmãs não fiquem sem teto aceitando tudo o que Damen propor, pois mesmo achando que a culpa é do seu irmão miserável que se envolve com a irmã de Damen, Olivia, e que por culpa de Aubrey, Olivia encontra-se sem poder andar e Damen fez com que Aubrey jogasse e perdesse tudo.
No início Damen não quer ouvir Vanessa, mas como ela está pronta a aceitar tudo ele faz uma oferta que no início acredita que ela vai recusar, mas com a morte de seu marido num escândalo contra uma cortesã, Vanessa já não acredita em amor nem nada parecido e aceita tudo para que suas irmã e sua mãe que se encontra doente estejam seguras em casa e no início das propostas Vanessa propõe-se a ser acompanhante de Olivia, ajudando-a em tudo o precisa-se, sendo assim remediando o que seu irmão Aubrey fez a ela, mas Damen não aceita e faz uma proposta escandalosa: Vanessa ser sua amante.
Vanessa aceita mesmo não gostando e não aceitando bem e mais tarde vai para sua casa, mas como acompanhante de Olivia apenas para as aparências.
Assim o tempo vai passando e tornando esta história simples num romance que é detido pelos dois, um amor não desejado mas que no fim é superado por todas as contradições.
Durante este livro também temos a oportunidade de ver o romance de seus irmãos (irmão de Vanessa com a irmã de Damen - Aubrey e Olivia respectivamente), pois Aubrey apercebe-se de todo o mal que fez a Olivia e vê que o que sente por ela é amor, mas Damien não aceita as aproximações de Aubrey, fazendo que seja uma amor proibido, mas lindo.
O fim é maravilhoso para ambos os casais mas só depois de passarem por muitos conflitos entre ambos.
Gostei bastante deste livro =D

Obrigada Glaucia pela indicação.
bjs

Classificação: 5 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.