28/11/2011

Opinião sobre o livro: "O Diário da Nossa Paixão", de Nicholas Sparks


Sinopse:
Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.


Opinião:
Eu li este livro pois eu adorei o filme, mas como todos sabem que os livros são sempre mil vezes melhores que os filmes eu tive curiosidade para ler este livro.
A escrita de Nicholas Sparks é muito interessante, consegue mostrar bem os sentimentos, emoções e os espaços evolventes, mas por vezes torna-se cansativo, pois este autor coloca demasiados pormenores que muitas vezes seriam dispensados.
Mas mesmo assim eu gostei bastante.
A história de amor entre os protagonistas, quer em jovens quer em idosos, é simplesmente linda e fartei-me de chorar com a narrativa.
Como é obvio o livro é um pouco diferente do filme, mas não consigo dizer qual acho melhor, pois existe diversos acontecimentos que são diferentes o que faz que me apaixone de forma diferente pelo livro e pelo filme.
As partes em que eles são jovens são românticas, divertidas, mas quando eles são separados conseguimos absorver todo o sofrimento que o protagonista teve durante os anos que tiveram separados.
Já quando são idosos, é lindo a forma como o protagonista trata a mulher que não se lembra dele (ela tem alzheimer) e mesmo assim ele lê todos os dias a história da vida deles, para assim tentar que ela se lembre, ás vezes dá resultado, mas a maior parte dos dias ela nunca se lembra, fazendo o sofrimento do protagonista ser enorme e fazendo os leitores chorarem apenas com as suas lembranças e o próprio amor que muitos dos médicos diziam ser impossível ás vezes a mulher se lembrar de alguma coisa, mas a verdade é que ela se lembrava e durante alguns minutos conseguiam estar novamente juntos, isto tudo graças ao grande amor que têm um pelo outro.
As cenas narradas pelo escritor consegue prender o leitor de forma a queremos saber mais e mais sobre o que vai acontecer, sendo assim é um livro completamente viciante.
Sem dúvida que este livro é uma grande história de amor, perda, perdão mas principalmente paixão.
Adorei muito este autor e já tenho mais livros para ler do mesmo.

Classificação: 5 Estrelas

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.