18/09/2011

Livro: "Queimada Viva" - comentário

 Eu sei que á muito tempo que ando desaparecida por aqui, mas é que a minha vida neste momento anda um stress completo, mas agora tive um tempinho e aqui estou eu para falar sobre o mais recente livro que li.


Eu li-o á cerca de 2 semanas e todo num só dia, a história é super triste, mas ao mesmo tempo muito interessante a faz-nos pensar naquilo que temos e ver a sorte que temos por vivermos num país livre!

Durante a leitura deste livro chorei diversas vezes, chorei logo no início por ver como as mulheres eram tratadas, chorei quando a rapariga entregou-se ao rapaz que pensava que gostava, chorei quando soube que estava grávida e a tentativa de esconder a gravidez, também quando ela foi queimada e principalmente depois quando ela deixou o filho, pois não estava em condições psicológicas para tomar conta dele, mas principalmente chorei muito com o reecontro deles...achei lindo!

Mesmo achando a história triste, ela tem um final feliz, onde pode ser uma mulher de verdade a viver uma vida de verdade, mas claro que tenho a noção que isto nunca acontece, o que aconteceu a Souad, ser salva e conseguir sobreviver após ser queimada é uma exepção e ninguém daqueles países se importam, pois é mesmo assim.

É horrível, mas é a verdade!

Já á muito tempo que estava para ler este livro e finalmente consegui....acho que todas as pessoas devem ler este livro, para terem noção da sorte que temos e assim valorizar mais as pequenas coisas da vida, como por exemplo um carinho de um pai ou irmão!

Classificação: 5 Estrelas

2 comentários:

  1. Li este livro mesmo á pouco tempo e agora estou a fazer um resumo dele acho uma livro mesmo interessante e comovente, sou mulher e falo por mim a vezes critico a minha vida imagino as mulheres que passaram pelo aquilo que souad passou é de louvar!

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que li este livro foi á 5 anos. Foi-me emprestado e ficou na minha casa durante mais algum tempo, tempo esse que li e reli imensas vezes do principio ao fim.
    É um livro super comovente e só de pensar que é real arrepia.
    Lembro-me de estar a ler e a minha mãe entrar no quarto e ver-me a chorar, quando lhe disse que era pelo o livro, riu-se.
    Comprei-o há pouco tempo, e disse-lhe para ler. Dois dias depois entrega-mo a dizer que não consegue. O mesmo aconteceu à minha irmã que após um ou dois capítulos pô-lo na gaveta.
    É um livro emocionante, mas também muito forte a nível emocional, nem toda a gente chega até ao fim.


    Pessoalmente, e se me permites, recomendo este livro a raparigas partir dos 12, 13 anos que se queixam e quererem quase mudar de pais pela rigidez com que os progenitores as tratam, ou por lhe dizerem sempre não... Nem sabem a sorte que têm a terem uma família que se preocupa com elas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.