13/11/2010

Destino - 2º Capítulo

Olá meus queridos!
Antes de mais quero que vejam as personagens que são mais marcantes nesta minha nova fanfic:

Renesmee Cullen:
Uma adolescente traumatizada pelo passado, que quer conseguir ultrapassar isso, mas a sua mudança para Forks nao a vai ajudar nisso.

Jacob Black:
Um rapaz rebelde, que só pensa em curtir a vida e nao tem planos para o futuro, mas um acontecimento do seu passado ainda o atormenta e o persegue, não conseguindo esquecer.

Emma Cullen:
Prima de Renesmee, filha de Rosalie e Emmentt, é futil e ama moda, está a tirar o curso de moda na Universidade de Nova Iorque.

Claire Youg:
Será amiga de Renesmee e ajudará a ultrapassar os problemas e namora Quil (um dos melhores amigos de Jacob)


Seth Clearwater:
Será um dos grandes amigos de Renesmee, apoiando-a e ajudando-a muito.

Rachel Black:
Irmã de Jacob, mas que não apoia o comportamento do irmão, actualmente namora Paul, mas a relação está por um fio, pois o comportamento do namorado é muito identico ao do irmão.


Quil Ateara:
Melhor amigo de Jacob e namora de Claire, Quil tentará meter juizo na cabeça do amigo, será que conseguirá?

Leah Clearwater:
Irmã mais velha de Seth, mas com um comportamento tatalmente diferente, só lhe interessa poder, conquistas e dinheiro e para isso passa por cima de tudo e todos.


Bem após a apresentação dos personagens, vamos ao capítulo!
Espero que gostem, por isso comentem!
Boa leitura...

2º Capítulo – Reencontro

Quando recebi a notícia de que ia mudar o meu mundo entrou em total erupção, tal e qual como um vulcão.
- Avô, para onde vamos? – perguntei-lhe com o pressentimento que já sabia a resposta, apenas não queria acreditar nela.
- Querida, vamos voltar para Forks. – respondeu-me.
E nesse momento eu desabei no chão, a tremer e já a sentir as lágrimas a escorrerem-me pela face.
- Não, não. – gritava no meio da sala. – Não me podem obrigar a voltar para aquele sítio, nem pensar. – falei, sem saber ao certo o que revelava.
- Renesmee, vai ficar tudo bem. – disse a minha tia Alice. – Vamos todos contigo, nós estaremos sempre contigo. – e abraçou-me.
Após saber a notícia que mudaria a minha vida drasticamente, eu subi para o meu quarto e pensei na mudança que estava prestes a acontecer.
Eu não podia continuar a fugir ao passado, eu tenho que resolver tudo e já se passou três anos, tenho a certeza que o meu maior problema já não está lá, tenho a certeza que não irei me encontrar com ele em Forks.
Isto é o que eu tentava impor á minha consciência, porque por dentro sabia que não era isto que iria acontecer, mas precisava de ser forte, pois a minha família já sabia que algo me aconteceu no passado em Forks, mas nunca mais me fizeram perguntas, pois a nenhuma eu respondia.
Durante a primeira semana da morte dos meus pais, eu não voltei á escola e passava o tempo a empacotar os meus objectos para levar para Forks e a semana passou num piscar de olhos, entre lembranças dos meus pais, fotografias das nossas viagens em família, dos meus aniversários e dos meus pequenos momentos fotográficos na altura em que era feliz.
Quando chegou a altura de ir para o avião, eu estaca cada vez mais nervosa, mas eu obrigava-me a pensar que nada do que aconteceu no passado voltará a repetir-se, pois nada estará lá e Forks voltará a ser a cidade que eu tanto amava e me sentia segura.
Apanhámos um avião para Seattle que durou cerca de seis horas, depois tivemos que apanhar um pequeno avião para Port Angels que durou uma hora e por fim fizemos mais uma hora num automóvel que o meu avô alugou para irmos de Port Angels até Forks.
Quando chegámos á casa, estava igualzinha desde a última vez que cá tinha estado.
As cores claras, as preferidas da minha avó Esme, espaços amplos e arejados.
- Renesmee eu alterei um pouco o teu quarto… - disse-me a minha tia Alice. - … espero que gostes. - e abriu-me a porta que era o meu quarto que tantas saudades tivera.
Quando vi o quarto, fiquei sem palavras, ele estava completamente mudado.
O quarto era todo em tons de bege e dourado, em vez do cor-de-rosa claro de antes.
No lugar da cama de solteiro, agora tinha uma enorme cama de casal, que estava encostada na parede que agora tinha um papel de parede dourado e bege e tinha a colcha e as almofadas da mesma cor.
As mesinhas de cabeceira era de um dourado velho, do estilo antigo, mas que dava um toque clássico ao quarto.
Na janela que dava para a floresta, tinha umas cortinas bege e umas num tom escuro, para dar novamente o ar de antigo ao quarto, mas depois conjugava-se uma secretária de vidro em frente á cama para dar o ar moderno.
Por detrás da secretária encontrava-se duas portas, que vim a descobrir que uma não tinha mudado e continuava a casa-de-banho salmão e branco de antes, mas já a outra porta, onde antes era uma sala de brinquedos, foi transformada num autêntico closeth enorme, cheio de roupas e sapatos que tenho a certeza que não iria usar nem metade, mas o que posso fazer, com a Alice não se discute.
- Então? Gostaste? – perguntou-me aflita.
- Claro tia, ficou lindo, mas não era preciso nada disso, eu própria fazia as pequenas mudanças, isto foi um exagero. – respondi-lhe.
- Exagero? Claro que não querida, nós só queríamos que te sentisses á vontade e acolhedora, não queríamos que te faltasse nada. – explicou-me a minha tia Alice e depois abraçou-me. – Tive tantas saudades tuas minha querida.
- Eu também tia. – abracei-a e senti que a qualquer momento poderia voltar a chorar. – Tu sabes que podes contar sempre connosco, nós só queremos que sejas feliz e tenho a certeza, que qualquer que seja o teu medo daqui de Forks, nada voltará a acontecer, pois estaremos sempre aqui. – a minha tia Alice disse-me e abraçou-me mais forte. – Agora descansa, a viagem foi longa e amanhã começas as aulas e como não estás habituada a escolas públicas, vais ter que lidar com muitas novidades amanhã. Dorme bem minha linda. – e depois saiu do meu quarto deixando-me sozinha.
Ainda fiquei um tempo a olhar para aquele enorme espaço que seria o meu quarto, pelo menos durante um ano e que era tão desconhecido para mim, lembrei-me do que a minha tia disse-me de amanhã começar na escola pública de Forks e um arrepio percorreu-me o corpo todo, com uma sensação de mal estar apenas com aquela lembrança de ir para aquela escola, sem saber muito bem o porquê, mas algo me dizia que não seria nada agradável.
Ao despertar destes sentimentos, dirigi-me á casa de banho e tomei um banho demorado, queria tirar todos aqueles sentimentos de mim, queria agir normalmente, eu sei que sou capaz, no colégio todos passaram a achar que eu era maluca, mesmo nos anos anteriores ter sido a mais popular, passei a ser a desprezada do colégio e a ser considerada mentalmente doente, mas na altura não me interessava nada disso, eu só queria que todos me deixassem em paz e ficar sozinha.
Mas agora, com a morte dos meus pais, senti que não consegui passar o tempo suficiente com eles e é nestas alturas que vemos a importância das pessoas que mais gostamos, por isso, não posso perder mais tempo com a minha atitude, já se passou muito tempo e ninguém sabe o que me aconteceu, então vamos esquecer e seguir em frente, temos que ser fortes pelas pessoas que amamos e eu não quero ser popular nesta escola nem nada disso, mas tenho saudades dos tempos em que tinha amigos, dos tempos em que ia ao cinema ou a uma simples tarde nas compras com as amigas, tenho saudades de ser normal, e acho que esta mudança pode fazer-me bem, pois voltei ao lugar onde tudo começou e é neste mesmo lugar que tudo vai acabar.
Pelo menos era isto que eu queria e tentava acreditar, para isso tinha que ser forte, muito forte, atitude que não tinha neste momento, mas teria que conseguir.
Deitei-me na minha nova cama e ainda demorei a adormecer, relembrando todos os momentos com os meus pais, todas as nossas viagens e tudo o que sentia saudades neles, adormeci com essas lembranças e com o sentimento que tudo se passava de um pesadelo e na manhã seguinte tudo seria como antes.

Na manhã seguinte acordo com os gritos das minhas tias Alice e Rose.
- Já disse que a Renesmee vai levar este conjunto. – gritou Alice.
- Nem pensar, endoideceste de vez? Ela vai levar este, este sim é muito mais apropriado para um primeiro dia de aulas. – gritou Rose.
E continuaram assim até a minha paciência se esgotar, levantei-me da cama e entrei dentro do closeth.
- Bom dia minha querida. – disseram as duas ao mesmo tempo.
Eu passei por elas, peguei numas calças de ganga velhas, pequei uma camisola de manga comprida azul clarinho e sai de lá sem ao menos cumprimentá-las.
- Renesmee, o que estás a fazer? – perguntou-ma a tia Alice.
- Estou a vestir-me para ir para a escola. – respondi-lhe sem ao menos virar-me para ela.
- Mas… - eu já sabia que ela iria mandar vir com as minhas escolhas, por isso interrompia logo no início.
- Eu agradeço ás duas, mas eu detesto que me digam o que vestir, simplesmente o mais prático, rápido e simples para mim é o melhor e tenho a certeza que nenhum dos vossos conjuntos é isso, por tanto, fico assim. – respondi olhando para as duas. – E não vou discutir, tia Rosalie, eu não sou a sua filha para me vestirem como querem, a Emma gosta de moda e tudo o que tenha haver com isso, eu sou muito mais simples, por tanto habituem-se. – disse-lhes e entrei na casa-de-banho.
Eu sei que fui muito dura com elas, mas eu sou como sou e não vou mudar isso.
Depois de me arranjar desci em direcção á cozinha e apenas encontro a minha avó a preparar o pequeno-almoço.
- Bom dia avó. – cumprimentei-lhe. – Onde estão todos? – perguntei-lhe sentando na mesa.
- Bom dia minha querida. O teu avô já foi para o hospital, ele foi aceite novamente no hospital de Forks, não é óptimo? – e sorri-lhe, o meu avô é um excelente médico e claro que Forks o ia aceitar. – Os teus tios devem estar a dormir e as tuas tias já saíram, disseram que iam tratar de uns assuntos, nem me perguntes o que é, pois com aquelas duas nunca se sabe. – e começamo-nos a rir as duas.
A tia Alice já era a maluquinha da família, mas quando o Emment arranjou a Rosalie, então passaram a ser duas viciadas em moda, muito mais quando a tia Rose teve a Emma, então aí eram três viciadas em compras.
Quando terminei de tomar o pequeno almoço, a minha avó chama-me á garagem da casa.
- O que foi avó? – perguntei-lhe ao chegar ao pé dela.
- Querida, eu sei que já tens carta de condução, mas falta-te o carro… - eu não estava a perceber nada da conversa, onde ela queria chegar? - … e acho que o teu pai iria ficar muito contente se ficasses com ele. – e nesse mesmo momento destapa o volvo prateado que era do meu pai, na altura em que ele vivia em Forks. – É teu querida. – eu não consigo conter a emoção e começo a chorar, eu lembro-me perfeitamente dos fins-de-semana em que os meus pais vinham para Forks comigo e passeávamos no volvo e ele sempre me dizia “um dia ainda será teu filha”.
- Obrigada avó, é muito especial para mim. – e abraço-a ainda a chorar.
- Eu sei querida, mas vai lá se não ainda chegas tarde á escola logo no teu primeiro dia. – ela disse-me entregando-me as chaves do Volvo.
Entrei no carro, peguei no comando e abri a garagem, liguei o carro e fui em direcção á escola.
O caminho entre a casa e a escola não era longe e mesmo não sabendo o caminho, eu consegui facilmente encontrar, isto era uma das vantagens de Forks ser uma cidade pequena.
Quando cheguei, notei que o parque de estacionamento já estava cheio e ao contrário do tempo dos meus pais, via-se bons carros e um simples volvo prateado não se destacava no meio, o que eu dei graças a deus por isso.
Quando fui em direcção á secretaria, senti que várias pessoas olhavam para mim, ao que eu conclui ser nova na escola e, uma das desvantagens de Forks ser uma cidade pequena, é que todos sabem tudo e querem saber tudo.
Quando entrei na secretaria, uma senhora de idade entregou-me os meus horários e entregou-me um papel que deveria ser assinado por todos os professores e devolvido no final da última aula do dia.
Quando sai da secretaria tinha acabado de tocar, mas uma rapariga, não muito mais alta que eu, com o cabelo moreno e meio ondulado veio me cumprimentar.
- Oi és a Renesmee Cullen, a nova aluna? – perguntou-me ela.
- Sim, porquê? – perguntei-lhe.
- Ah ainda bem, que alivio, chamo-me Claire e a escola tem um programa de acolhimento de novos alunos, que consiste em um mais velho apresentar a escola e responder ás dúvidas que eles tiverem, mas cá para mim é para eles terem menos trabalho, mas esquece. Onde é que tens a próxima aula, deixa-me ver o teu horário. – disse-me ela e entreguei-lhe o papel que me deram á minutos atrás. – Ah que bom temos as mesmas aulas, excepto quando tens dança, eu tenho pintura. Vamos a nossa aula agora é calculo e a professora é uma velha que se chegamos atrasados marca logo falta. – e puxou-me pelo braço em direcção ao pavilhão.
Quando entrámos na sala, a Claire explicou a professora quem eu era e até ficou surpreendida pelo meu apelido e teve que dar a sua piadinha.
- Se fores tão boa como os pais, não irás ter problemas. – eu sabia que os meus pais foram bons alunos, mas chegar ao ponto dos professores compararem-me, era o cúmulo, mas deixei passar.
Depois fui-me sentar numa mesa vazia ao fundo da sala, pois a Claire já tinha colega na sua mesa.
Os primeiros trinta minutos de aula passaram bem, a matéria era fácil, até porque eu já tinha dado no colégio, lá nós estávamos sempre mais avançados do que as escolas públicas.
Mas tudo mudou no momento em que bateram á porta.
- Bom dia colegas, bom dia professora. – e quando aquele rapaz entra na sala, o meu mundo caiu.
Era ele, era ele, aquele que eu pensava que nunca mais iria ver na minha vida.
Encolhi-me na cadeira e comecei a tremer, eu queria sair dali e fugir deste lugar.
A professora começa a gritar com ele, mas algo o faz virar na minha direcção e olha para mim e volto a tremer e continuo a suar frio, mas o seu olhar fixa o meu e vejo espanto e dúvida.
Será que me reconheceu?
Não, não, não pode ser, o meu inferno voltou e agora em grande força.

Anexos:





Notas:
Então mereço comentários?
Comentem o capítulos e as personagens!
bjs***

3 comentários:

  1. Oh,posta rápido por favoor! Adoro as tuas fics! Ja agora não vais continuar a Vida Eterna?

    ResponderEliminar
  2. Ola!! Gostei muito deste capítulo!
    Quando voltas a postar Lugar para Amar?

    Bj*

    ResponderEliminar
  3. Fantastico. Gostei das personagens.
    Continua assim

    Hoppe

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.