02/11/2022

Opinião | "Os Diários Secretos de Miss Miranda Cheever" de Julia Quinn


Julia Quinn não desilude. Já nem sei quantos livros já li desta autora, mas cada novo é uma surpresa maravilhosa. 

Estamos a falar de romance de época e de uma autora que tem vários livros, facilmente eles poderiam ser muito parecidos entre eles, mas não, Julia Quinn consegue arranjar ideias incríveis e inovadoras. Não sei de onde esta mulher tira todas estas ideias, mas ainda bem, porque ela escreve tão bem que eu sempre fico a querer mais. 

Nesta história vamos conhecer a Miranda, uma jovem que quando era criança apaixonou-se por Nigel Bevelstoke. Agora, anos depois, voltam-se a reencontrar, mas Nigel não é o mesmo que era antes, agora é um homem amargo e frio que não confia em ninguém. 

Eu fiquei completamente apaixonada por estes dois. A história é tão bonita que eu queria ainda mais, não queria largar estes personagens de tanto que fiquei presa na trama. Ambos têm traumas que vão demorar a serem ultrapassados, mas gostei imenso de ver como juntos conseguiam dar o melhor de cada um e conseguirem seguir em frente. 

Principalmente o Nigel, tem um grande problema de confiar em outras pessoas, infelizmente ele não teve muita sorte e vai ser difícil ele compreender que existe sim pessoas sinceras. Ler todos os desenvolvimentos destes dois personagens é só a coisa mais linda de sempre. 

É um romance lindo e até inesperado a certo ponto que vai misturar humor, romance, drama e a típica sensualidade que a autora já nos habituou. A Miranda é uma personagem que cativou-me especialmente pela sua inteligência, ela é uma mulher que sabe o que quer e vai atrás e achei-a bastante inspiradora e adorei. 

Este é o típico romance de época com drama que deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo é bastante leve e rápido de ler. O melhor de tudo é que este é o primeiro volume de uma nova série da autora, por isso, se quiserem, podem sim começar por este. 

Mal posso esperar pelo segundo, que acredito que será igualmente incrível.


Leitura com o apoio: Edições ASA

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.