10/08/2021

Opinião | "Pura Raiva" de Cara Hunter

 


Cara Hunter é aquela autora que eu fico ansiosa para que saia cá mais um livro. O género policial não é o meu favorito, mas esta autora consegue envolver-me na trama e surpreender-me como nenhuma outra série deste género consegue. Como tal, eu estava muito curiosa para ler este quarto volume da série do inspetor Adam Fawley, o meu livro favorito tinha sido o primeiro e até ao momento ainda não havia nenhum que o tinha ultrapassado e digo que este ainda foi melhor, fiquei completamente chocada com o caso e principalmente com a forma como a autora juntou tudo e ainda teve impacto na vida pessoal do inspetor.

Neste quarto livro uma rapariga é encontrada na rua bastante assustada e descobre-se que ela foi raptada. O inspetor Adam Fawley começa a investigar e descobre que tem parecenças com um caso seu antigo, o problema é que o culpado do caso antigo foi apanhado e ainda está preso. Agora têm que descobrir o que realmente está a acontecer antes que mais uma jovem seja raptada.

O caso neste livro é muito interessante, digo mesmo que talvez seja o mais complexo que já tivemos nesta série. Quanto mais vamos descobrindo o que está a acontecer, vamos conhecer segredos dos personagens e percebemos que aqui a autora colocou temas muito importantes e diferentes que têm que ser tratados de forma normal e que infelizmente hoje em dia ainda existe preconceito. Não posso dizer que temas são esses porque é spoiler, mas acreditem que é muito importante e adorei que a autora os tivesse retratado desta forma tão natural.

A resolução do caso é chocante e quando percebi o que realmente tinha acontecido fiquei arrepiada. Não é um thriller, mas a realidade é tão chocante que não queria acreditar e eu não imaginei nada daquilo. A forma como o caso também está relacionado com a vida pessoal do inspetor também é muito curioso, ficamos a conhecer cada vez mais este personagem e a sua mulher e já só quero saber mais.

Um aspeto curioso desta autora é que não temos capítulos. Admito que no início fez-me confusão porque acho que a leitura fica um pouco cansativa, mas agora eu já habituei e acho que é algo original e um grande diferencial que a autora tem nos seus livros. Outro aspeto interessante é que continuamos a ter excertos do que está a sair das redes sociais e nos media, mostrando assim ao leitor o quanto os meios de comunicação influenciam os casos policiais. Isto também só mostra o quanto as pessoas gostam de comentar e dar palpites quando na verdade não têm nada a ver com os acontecimentos.

Cara Hunter escreve maravilhosamente bem e consegue deixar o leitor preso ao livro porque normalmente o leitor conhece alguns aspetos do caso antes dos personagens e aqui é o oposto. A autora lança que o personagem descobriu algo, mas só mais à frente é que vamos entender o que realmente descobriu, deixando assim o leitor ansioso para continuar a ler. A forma bastante original como a autora desenvolve a trama é muito diferente de outros livros do mesmo género e é isso que eu mais adoro. Por isso, mesmo que achem que não gostam de policiais/thrillers, têm que dar uma oportunidade a Cara Hunter e ao inspetor Adam Fawley porque acreditem, não se vão arrepender.


Leitura com o apoio:

Porto Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.