09/07/2020

Opinião | "O Segredo" de Julie Garwood


"O Segredo" foi um dos livros favoritos do ano passado. Passa-se na Escócia e o meu amor pelas Highlands fez com ficasse completamente rendida ao enredo e as personagens só ajudaram a que fosse perfeito. Eu leio vários romances de época e é raro quando descubro um que seja completamente inovador, este foi uma bela aventura com "ingredientes" que pouco vi em outros livros e isso fez com que eu adorasse este livro. Não foi o primeiro livro que li da autora, mas este é muito superior ao outro que já tinha lido, sinceramente não estava nada à espera de gostar tanto e foi maravilhoso.

Neste livro vamos conhecer a Judith, uma jovem que quer ir à Escócia ter com a sua melhor amiga porque quando eram mais jovens fizeram uma promessa e ela quer cumprir. O problema é que a Judith é inglesa e a sua amiga, Francis, é escocesa. Para que durante a viagem não houvesse nenhum problema, Francis pede a Ian que acompanhe a amiga e que a leve para a Escócia. Claro que tudo deveria ser simples, afinal seria apenas uma viagem a ajudar a amiga de Francis, o problema é que Ian não estava à espera do que iria encontrar e fica completamente encantada com ela, tornando assim a viagem bastante complicada.

A história em si é linda, os dois personagens são bastante interessantes e vamos ter uma viagem incrível. A relação dos dois é bastante bonita e a cada novo capítulo vamos ver esta atração inicial tornando-se em algo muito maior e é simplesmente encantador ver esta evolução. A amizade da Judith com a Francis também é muito bonita, no início do livro vê-mos como elas tornaram-se amigas quando eram muito jovens e mesmo com as diferenças culturais conseguiram manter a amizade por muitos e muitos anos. É incrível ver uma amizade assim tão forte e bonita, afinal de contas nesta época os escoceses e os ingleses não se davam nada bem e estas duas meninas conseguiram manter a amizade ultrapassando todas as diferenças.

Ao longo do livro também vamos conhecendo cada vez mais estes personagens, o Ian começa a colocar em causa os seus sentimentos devido à Judith ser inglesa, não sabe se a sua família vai aceitar e ele próprio tem uma história interessante. Já a Judith vamos percebendo que afinal ela queria ir ter com a amiga para a ajudar na situação que se encontra, mas também tem um outro plano que precisa resolver. Esta parte achei muito inteligente da autora e fez com que a história só ficasse ainda melhor.

O Segredo é um livro incrível, as personagens estão bastante bem desenvolvidas, temos uma trama inteligente e uma viagem maravilhosa pela Escócia. A escritora da autora é bastante simples, mas envolve o leitor do início ao fim. Fiquei completamente rendida a esta história, temos romance, drama e segredos que são desenvolvidos de uma forma perfeita. Adorei e sem dúvida quero ler mais desta autora!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.