11/06/2018

5 Livros que Deveriam ser Publicados em Portugal

Já à algum tempo que queria fazer este post. Existem alguns livros que eu li que são tão bons que é uma pena não terem sido lançados em Portugal, depois as editoras em vez de lançarem livros bons lançam umas coisas que nem percebemos o porquê. Por tanto, aqui está 5 livros que eu simplesmente amei. Claro que esta lista é de acordo com o meu gosto pessoal. Aqui só estão livros únicos ou o primeiro de uma coleção, claro que existem muitos outros que são continuações de séries que nunca foram publicadas por cá, mas isso é para um outro post.

O primeiro chama-se Dangerous To Know & Love de Jane Harvey-Berrick e é o meu new adult favorito, eu já perdi a conta das vezes que o li e é completamente apaixonante. A história destes dois personagens é linda e o Daniel é um dos personagens masculinos mais fortes e determinados que eu já li. Têm que ler esta história. Acho que este livro se fosse hoje publicado em Portugal seria considerado cliché, deveria era ter lançado quando saiu lá fora, mas mesmo assim não poderia deixar de fora visto que é o meu favorito do género. Podem ler a minha opinião completa aqui no blogue.

Forbidden de Tabitha Suzuma é um livro que ainda não sei como não foi publicado cá em Portugal. Ao contrário do primeiro este seria uma grande mudança de tabus, é diferente de tudo, original, muito dramático, mas refletivo. Este é daqueles livros que jovens e adultos deveriam ler. Obviamente fartei-me de chorar, mas é uma história tão intensa que merece sim ser lida por mais pessoas. Mesmo que publiquem imensos livros, nenhum tão forte e marcante e acho sim que seria bem recebido hoje em dia. Também podem ler a minha opinião completa aqui no blogue.

Outro livro que acho que seria muito bem recebido pelos leitores portugueses devido a não haver outros iguais por cá é o Hate List de Jennifer Brown. A mensagem é tão profunda e trata de temas tão fortes que tenho a certeza que dava boas críticas. O público mais jovem precisa de perceber que existe certos limites que não podem ultrapassar e este é um excelente exemplo. Não compreendo como ainda não foi lançado por cá.

Agora um mais leve e divertido que eu adorei, este é daqueles romances amorosos, com algumas picardia pelo meio e muita confusão, mas muito bom. Paper Princess de Erin Watt é um romance jovem, mas que pelo meio deixa algumas mensagens fortes. Era tão bom que alguma editora pegasse nesta série.

O último livro que eu adorava que fosse publicado por cá é Talania - A Trip Down Memory Lane de Crystal Spears. Este é outro new adult que eu amo, a história é linda e completamente apaixonante. Trata de assuntos fortes, mas que merecem sim ser discutidos. Um romance lindo e que prende do início ao fim. Basta dizer que chorei horrores, mas vale a pena. Este também tem opinião aqui no blogue.

E estes foram os 5 livros que eu adorava que fossem publicados cá em Portugal, quais as vossas dicas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.