21/09/2017

Opinião | "A Sereia" de Kiera Cass

Título: A Sereia
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9789897543081
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272

Sinopse: O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. 
Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. 
Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. 
De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.

OPINIÃO:
Quando este livro saiu eu fiquei super curiosa. A capa é linda e a sinopse cativou-me imenso e assim que chegou cá a casa li-o num instante, mas a verdade é que esperava um pouco mais, o romance é fofo e a personagem é querida, mas a verdade é que não tem muito mais do que isso.

Este livro traz-nos a história de Kahlen, uma jovem sereia que tem que seguir as regras até o seu tempo obrigatório terminar, ela tem que obedecer a Oceano e "trazer" humanos de tempos em tempos para a Oceano se alimentar. Kahlen nunca se sentiu bem em fazer este trabalho, mas infelizmente não pode fazer nada ate o seu tempo terminar e tem vivido com essa dor durante anos esperando ansiosamente que os anos passem. Mas quando conhece um humano, Akinli, ela repensa tudo o que fez e no que deseja para o seu futuro.


A história de Kahlen e do Akinli é bonita, eles vivem um amor proibido e ela vai fazer de tudo para conseguir ficar com quem ama. Mas essa luta não é fácil, ela tem uma obrigação e ainda falta uns anos até ela ser libertada, o problema é que quando ela for libertada já vai ser tarde de mais, além de que ela não se vai lembrar de nada. Assim ela sabe que tem que viver o máximo possível o presente. Esta é a parte que eu mais gostei do livro, a Kahlen não pode falar com o Akinli e mesmo assim a autora conseguiu mostrar uma relação tão fofinha que realmente lutamos para que consigam ficar juntos. As cenas deles juntos eram tão sinceras, inocentes e amorosas que é sem dúvida a melhor parte do livro.

O lado negativo deste livro é que todos os problemas são resolvidos bastante rápidos. Existem imensos temas importantes ao longo do livro e a autora desenvolveu-os pouco, arranjando uma resposta rápida que não ficou bem feito. Sem dúvida que a autora tinha aqui um tema bastante interessante que podia ter sido desenvolvido de uma outra forma e tornado este livro excelente, o que infelizmente não aconteceu. Cass quis ter tantos problemas que nenhum ficou bem resolvido e faltou grande parte do desenvolvimento para "atar todas as pontas" e ficar uma história concisa. Não foi isso que aconteceu e realmente tive muita pena, pois o tema era muito bom. Um desses casos foi a forma como a autora retratou o próprio "oceano", trazendo uma versão mais macabra que chegou no início a meter-me medo, mas depois não foi bem desenvolvido e ficou bastante fraco.

Mas para quem gosta de romances fofinhos este é sem dúvida um deles. Fora que mostra como a amizade é algo bastante forte e importante nas nossas vidas e a relação que a Kahlen tem com as "irmãs" é algo maravilhoso que sem dúvida deve ser lido. A Sereia é um livro de fantasia que fala sobre primeiro amor, amizade e escolhas difíceis, ideal para quem gosta de romances juvenis com resoluções rápidas e simples.

Opinião dos outros livros da autora:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.