03/03/2017

Novidades | Marcador

Sinopse: Numa emocionante e honesta biografia de Garrett McNamara, o polémico atleta e recordista mundial de ondas grandes relata a sua busca emocional enquanto surfista das ondas mais formidáveis do planeta. Conhecido carinhosamente como GMac, bateu o recorde mundial do desporto, surfando uma onda de 24 metros, na Nazaré, em 2011, e dois anos mais tarde bateria essa marca exatamente na mesma praia portuguesa. Este é livro pessoal e emocional, que permite aos leitores conhecer o GMac como nunca antes, sob um olhar simultaneamente íntimo e profissional, e que mostra quais as motivações deste homem criativo e iconoclasta.
Surfar ondas incríveis não é apenas um gosto pela emoção, explica Mcnamara - trata-se de vencer os medos e ultrapassar obstáculos do passado e do presente. Lobo do mar é um testemunho de perseverança, paixão e superação. Cheia de suspense e espiritualmente profunda, esta biografia revela, a partir do ponto de vista de um dos mais temerários e devotos praticantes do desporto, o que é surfar com alma.

Sinopse: Logo após as Invasões Francesas, Portugal entra numa profunda crise. Assassinatos, conjuras, revoluções e contra-revoluções são parte da vida de muitos portugueses. Num cenário de guerra civil, Teodoro e Rufino, dois jovens e grandes amigos de infância, partem de Leiria à conquista dos seus sonhos, com o fim de conhecer o mundo a bordo de navios da marinha mercante.
Mas esbarram nas dissonâncias de um conflito que os vai colocar em lados opostos da barricada. Com um enredo cativante, Mar Liberal é um retrato da nossa História, cheio de reviravoltas, humor, acção e desenlaces surpreendentes.

Sinopse: Tascas, tabernas e casas de fado são um ponto de encontro, lugares essencialmente de lazer, mas também de negócios, onde se ouve cantar e onde se pode beber um «copito» ou comer um «petisco». O encontro na taberna para comer, beber e trocar impressões sobre a vida e o quotidiano é uma tradição social de longa data e que se perde no tempo. Quanto às casas de fado, refira-se que este estilo musical sempre foi enamorado pela gastronomia. Nos tempos de Severa, dava-se o canto nos tascos. No tempo de Hilário, dava-se em festas e romarias. Nos dias de hoje, seja nas tradicionais casas de fado, seja nas capelinhas do «vadio», há a certeza de se saborear a cozinha tradicional portuguesa.

Novidades:

2 comentários:

  1. O Guia das Tascas e Tabernas de Portugal deveria ser leitura obrigatória :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Por acaso não fiquei com interesse, mas após o teu comentário vou pesquisar mais e dar uma vista de olhos :D

      Beijinhos,
      Daniela RC

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.