14/07/2016

Novidades | Vogais

Sinopse: Da cozinha ao quarto, passando pelo quintal e pela sua comunidade, descubra o pode fazer para criar a sua Zona Azul - seja jovem na idade mais avançada possível!
Existem no mundo lugares especiais onde as pessoas têm vidas longas e saudáveis: são as Zonas Azuis, onde se vive normalmente até aos 100 anos. Estas áreas (como Okinawa, no Japão, a Sardenha, em Itália ou Icária, na Grécia) foram objeto de uma extensa investigação por Dan Buettner e a sua equipa de demógrafos, antropólogos e epidemiologistas.
O Projeto das Zonas Azuis, entretanto criado por Dan Buettner e que visa implementar estes nove fatores em localidades nos EUA, é já um caso de sucesso em muitas das cidades onde foi aplicado. E agora já pode aplicá-lo à sua vida!
Este é um livro revolucionário que lhe apresenta soluções simples e práticas para incorporar na sua rotina diária as dietas e os hábitos de vida saudáveis dos habitantes das Zonas Azuis. Inclui mais de 70 receitas típicas destas regiões e adaptadas à cozinha internacional, bem como dicas para adaptar o seu estilo de vida, com informação passo a passo.

Sinopse: Para Edward, isto era o limite dos seus sonhos; para Magnus, estas palavras marcaram o início de uma viagem pelo mundo que jamais imaginaria.
A Mary's Meals - Refeições de Maria -, organização de solidariedade social fundada por Magnus, alimenta hoje, diariamente, mais de um milhão de crianças com fome em todo o mundo e tudo a partir de um pequeno barracão no interior rural da Escócia. O apoio é global, através de ações de angariação de fundos e grupos de consciencialização.
Esta história inspiradora e comovente pode, na verdade, conter a chave para a erradicação da fome infantil, de uma vez por todas. Refeições de Maria é um testemunho extraordinário do impacto que uma única pessoa pode ter na vida de muitas outras e uma fonte de esperança para todas aquelas que o lerem.



Sinopse: Uma viagem pelos perigos e paixões das mulheres que dominaram a Europa, do século XVI ao século XIX.
Uma rainha deveria ser recatada, inspirar respeito e ser modelo de virtude para todas as mulheres do reino. Enquanto princesa, recebia uma educação que a preparasse para servir ao marido e ao Estado. Uma vez esposa do monarca reinante, a sua principal obrigação era prover a coroa de herdeiros varões.
Contudo, algumas soberanas decidiram romper com o padrão de retidão feminina que lhes fora imposto, adotando uma nova conduta social, o que implicou uma reavaliação de papéis dentro da própria instituição.
Em Rainhas Trágicas, o historiador Renato Drummond Neto traz ao leitor a vida de 15 soberanas que deixaram a sua marca na História, tais como Ana Bolena, Mary Stuart, Maria Antonieta, Maria I de Portugal ou Carlota Joaquina, e mostra de que forma transcenderam as regras do período em que viveram, pagando, por vezes, um preço demasiado alto.
São diferentes perfis de mulher que, apesar de parecerem distintos, se complementam, mostrando, assim, a força e o poder feminino no regime monárquico.
Sinopse: Este livro é uma viagem à gastronomia africana, asiática e americana, pelo receituário gastronómico da Marisa Valadas, autora do popular site de culinária Sweet My Kitchen. Inclui receitas tradicionais portuguesas, de inspiração indiana, italiana, mexicana e árabe, e dicas sobre os indispensáveis na sua cozinha, como armazenar as especiarias e onde comprar ingredientes mais saborosos.

Sinopse: As receitas originais, os segredos e as histórias por detrás dos pratos mais genuinamente portugueses.
Em 2015, a chef Justa Nobre e a gastrónoma Fátima Moura viajaram até ao frio da Noruega para conhecer melhor a história da maior referência da nossa gastronomia, o bacalhau. Encontraram as raízes de muitos dos pratos que há anos são apreciados pelas famílias portuguesas. Daqui nasceu a ideia de investigar e saber mais sobre outros pilares da história da cozinha de Portugal.
Através das receitas mais tradicionais e de variantes modernas desses pratos, em Semear Sabor, Colher Memórias viajamos das origens nórdicas do bacalhau até às misteriosas cataplanas algarvias, assistimos ao surgimento das nossas cervejas e cervejarias, e conhecemos a tradição dos pastéis.
Em cada capítulo, a meticulosa investigação de Fátima Moura revela as histórias, os segredos, os costumes e as receitas originais dos pratos mais genuinamente portugueses, e a chef Justa Nobre recria essas receitas intemporais, ensina a sua correta confeção e assina novos pratos para cada um dos temas, num total de 60 deliciosas receitas.
Fotografias de Mário Cerdeira, um dos maiores especialistas em fotografia gastronómica do país, e prefácio de Francisco José Viegas.

Sinopse: A história do padre aviador que foi para Roma salvar judeus e antifascistas.
Joaquim Carreira, padre português nascido em 1908 numa aldeia próxima de Fátima, arriscou a sua vida para esconder e proteger centenas de judeus e dissidentes numa Roma ocupada pelos nazis. Fê-lo no Pontifício Colégio Português, do qual se tornara reitor em 1941.
António Marujo, duas vezes vencedor do Prémio Europeu de Jornalismo Religioso na Imprensa Não-Confessional, oferece-nos uma visão pormenorizada do homem e do momento histórico em que viveu, resultado de uma longa investigação iniciada em 2012 para o Público - e graças à qual foi «descoberta» esta notável figura portuguesa.
Apoiado por documentação inédita do próprio Colégio Português, o autor apresenta-nos um dos homens que, em conjunto com figuras como Aristides de Sousa Mendes, Oskar Schindler ou Irene Sendler, foi responsável pelo salvamento de centenas de vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
Pelos seus feitos e coragem, a 15 de abril de 2015, 70 anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, Joaquim Carreira foi tornado «Justo entre as Nações» pelo Yad Vashem, o Memorial do Holocausto de Jerusalém. Esta é a maior distinção para não-judeus que pode ser emitida em nome do Estado de Israel e do povo judeu, sendo uma honra atribuída apenas a heróis. Um destes heróis é o padre Joaquim Carreira, e esta é a sua biografia definitiva.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.