27/02/2015

Book Trailer | "Uma Nova Esperança" de Colleen Hoover

Brevemente | "The Girl On The Train" de Paula Hawkins


THE GIRL ON THE TRAIN – Paula Hawkins 
Título mais vendido nos EUA e em Inglaterra chega a Portugal, em Junho. 

Publicado em janeiro, o livro de estreia da autora britânica Paula Hawkings, The Girl On The Train, saltou de imediato para o primeiro lugar dos livros mais vendidos nos EUA (Hardcover) e, cinco semanas depois, mantém-se o livro mais apetecível em Terras do Tio Sam (Publisher’s Weekly). 

The Girl On The Train lidera, também, a lista dos mais vendidos na Amazon.com, seguido de Sniper Americano, o livro que inspirou Clint Eastwood e que foi editado em Portugal pela Vogais, chancela de Não-Ficção do Grupo 20I20 Editora. 

O thriller psicológico A Rapariga no Comboio, elogiado pela crítica e aplaudido pelos leitores, chega às livrarias portuguesas em junho, editado pela Topseller. Cobiçado um pouco por todo o mundo, o título já foi vendido para mais de 25 países, desde o Brasil à China. 

Paula Hawkins foi jornalista, na área financeira, durante 15 anos. Hoje dedica-se apenas à escrita de ficção. O estúdio americano da DreamWorks já adquiriu os direitos de adaptação ao cinema. A Penguin Random House disponibiliza um pequeno Q&A de Paula Hawkins, aqui. Para mais informações, visite o site da autora, paulahawkinsbooks.com.

Sinopse: Rachel apanha o mesmo comboio todas as manhãs. Todos os dias balança ao longo da linha, vislumbra uma extensão de casas suburbanas acolhedoras, e para no sinal que diariamente lhe permite observar o mesmo casal a tomar o pequeno-almoço no seu alpendre. Chega a ter a sensação de conhecê-los. “Jess e Jason”, é como lhes chama. A vida deles — aos seus olhos — é perfeita. Não muito diferente da vida que perdeu recentemente. É então que vê algo perturbador. Apenas durante um minuto até o comboio voltar a andar, mas o suficiente. Já nada está como antes. Incapaz de guardar para si, Rachel vai à polícia contar o que sabe, e torna-se parte indissociável do que acontece a seguir e das vidas de todos os envolvidos. Terá ela feito mais mal do que bem? 

De leitura compulsiva, A Rapariga no Comboio é uma estreia eletrizante e emocionalmente imersa num thriller Hitchcockiano.


Críticas:

· “The Girl on the Train has more fun with unreliable narration than any chiller since Gone Girl… The Girl on the Train is liable to draw a large, bedazzled readership too… The Girl on the Train is full of back-stabbing, none of it literal.”— The New York Times 

· "Psychologically astute debut… The surprise-packed narratives hurtle toward a stunning climax, horrifying as a train wreck and just as riveting." — Publishers Weekly 

· “[A] chilling, assured debut… Even the most astute readers will be in for a shock as Hawkins slowly unspools the facts, exposing the harsh realities of love and obsession's inescapable links to violence.” — Kirkus 

· “The Girl on the Train marries movie noir with novelistic trickery… hang on tight. You'll be surprised by what horrors lurk around the bend.”— USA Today 

· “Gone Girl fans will devour this psychological thriller… Hawkins’s debut ends with a twist that no one—least of all its victims—could have seen coming.”— People 

· “There’s nothing like a possible murder to take the humdrum out of your daily commute.”—Cosmopolitan 

· "Paula Hawkins has come up with an ingenious slant on the currently fashionable amnesia thriller… Hawkins juggles perspectives and timescales with great skill, and considerable suspense builds up along with empathy for an unusual central character."— The Guardian 

· “The Girl on the Train, Hawkins’s first thriller, is well-written and ingeniously constructed.” – The Washington Post 

· “The novel is at its best in the moment of maximum confusion, when neither the reader nor the narrators know what is occurring” – The Financial Times 

· “The Thriller So Engrossing, You'll Pray for Snow: Send in the blizzards, because nothing as mundane as work, school or walking the dog should distract you from this debut thriller. A natural fit for fans of Gone Girl-style unreliable narrators and twisty, fast-moving plots, The Girl on the Train will have you racing through the pages."—Oprah.com 

· “[L]ike Gone Girl, Hawkins's book is a highly addictive novel about a lonely divorcee who gets caught up in the disappearance of a woman whom she had been surreptitiously watching. And beyond the Gone Girl comparisons, this book has legs of its own.” — GQ.com 

· “An ex-wife indulges her voyeuristic tendencies in Paula Hawkins’s film-ready The Girl on the Train. In the post-Gone Girl era, crimes of love aren’t determined by body counts or broken hearts, but by who controls the story line.” – Vogue

25/02/2015

Lançamento | "Quatro - Histórias da Série Divergente" de Veronica Roth

Um dos livros que mais estou ansiosa :D

Título: Quatro - Histórias da Série Divergente
Autor: Veronica Roth
Código: 04725
Páginas: 208
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04725-0

Sinopse: Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa. Agora conhecido como “Quatro”, Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro - e o futuro de todo o sistema de fações. Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade. Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente - todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.

Lançamento: 6 de Março

A Autora:

Veronica Roth estudou Escrita Criativa na Northwestern University. Nos seus tempos de faculdade, preferiu dedicar-se a escrever o que viria a ser a sua primeira obra, Divergente, e deixar de lado os trabalhos de casa – uma escolha que acabou por transformar totalmente a sua vida. Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.

24/02/2015

Opinião | "Em Busca das Borboletas - II Volume" de Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas - II Volume
Autor: Margarida Pizarro
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 452
ISBN: 978-989-51-1425-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. 
Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos. 
As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. 
Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. 
Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Opinião:

Este livro é uma continuação directa do primeiro, começa exactamente como acabou o anterior, o que leva a que o leitor volte a ter a mesma sensação que tinha no anterior. Assim, quando acabam de ler o primeiro querem correr a ler o segundo isto porque o final do primeiro volume é tão forte que só queremos saber o que afinal vai acontecer.

Antes de mais tenho que mostrar o meu desagrado pela capa do segundo volume ser totalmente igual à capa do segundo, não percebo o porquê da escolha, o fundo até poderia ser o mesmo, mas poderiam ter mudado a cor ou fazer outra coisa totalmente diferente para um segundo livro, mas obviamente isso não interfere em nada na leitura, é apenas algo visual que uma amante de livros como eu, gosto sempre de opinar a capa.


Neste segundo volume Maria e Dale têm que ultrapassar novas dificuldades para ficarem juntos, o meio da política em que Dale está é cada vez maior e precisa da sua total atenção, já Maria encontra-se no auge da sua carreira tendo tudo para ser cada vez melhor, mas obviamente não é só corações e borboletas e eles vão ter que lutar e mostrar que se amam para conseguirem ficar juntos definitivamente.

Novamente a escrita da autora é bastante simples e fraca, sim nota-se alguma evolução do primeiro para o segundo, mas acho que ainda não é suficiente, novamente levou-me a pensar que estava a ler uma fanfic publicada pela internet do que um livro editado por uma editora, mas, tal como eu disse no primeiro livro, eu não me importei muito, isto porque eu sou uma leitora compulsiva de fanfics e habituei-me a olhar apenas para a história e não para a escrita, e se gosto da história, então óptimo e é isso o mais importante.

Mas o que aconteceu neste segundo volume é que aconteceu imensas coisas e ao mesmo tempo não aconteceu nada, tenho a impressão que a autora quis escrever um grande livro com diversos temas dentro de um só, onde temos romance (óbvio), mas juntando um pouco de drama e acção que num ponto achei desnecessário, não é que tenha ficado mal, mas acho que mais simples ficaria melhor, apenas se a autora tivesse escolhido um só caminho e não vários, talvez eu tenha gostado mais.

Relativamente ás personagens nota-se uma grande evolução das suas personalidades, vemos como a Maria cresceu e torna-se uma grande mulher lutadora e um Dale que consegue mostrar mais de si mesmo, crescendo para um homem maravilhoso que, sem dúvida, qualquer mulher gostaria de ter xD


O romance em si torna-se cliché e previsível, mas um cliché bonito que nos inspira, afinal de contas é ficção e gostamos é de histórias românticas fofinhas e queridas que nos fazem suspirar pelos cantos e desejar ter uma igual, mas claro é apenas ficção, mas eu gosto, as três estrelas é por todo o ar romântico e amoroso que Nova Iorque e o mundo da moda nos consegue transmitir.

Uma bela história de amor para os amantes de Nova Iorque, da moda, para quem quer ter um gostinho do mundo da política e para quem gosta de uma bela ficção bem romântica.

Por fim, só tenho a dar os parabéns à escritora, que mesmo a sua escrita não seja perfeita, está no bom caminho, pois muitos escritores escrevem perfeitamente bem, mas quanto a história sinceramente é um desastre e acredito que se Margarida Pizarro não desistir venha a dar que falar no futuro, o mais difícil já conseguiu, que foi publicar não só um livro, como dois :D

Classificação: 3 Estrelas
A continuação de:

Leitura com o apoio:

23/02/2015

Opinião | "Um Desastre Maravilhoso" de Jamie Mcguire

Título: Um Desastre Maravilhoso 
Autor: Jamie Mcguire
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 344
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573751
Dimensões: 157 x 235 x 15 mm 
Encadernação: Capa mole

Sinopse: BOA RAPARIGA Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafi o numa noite. 
MAU RAPAZ Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario. 
DESASTRE IMINENTE? Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante. OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO? De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável…

Opinião: 

Eu nem sei por onde começar a falar sobre este livro, sim não sei, pois a única palavra que melhor diz sobre o livro é "maravilhoso", e não, não é um desastre, este livro é simplesmente espectacular e entrou logo nos meus favoritos.

"Um Desastre Maravilhoso" conta-nos a história da Abby e do Travis, duas completamente opostas. Ela uma rapariga simples que tenta superar o passado e esquecer a família trágica que tem, já ele, um autêntico bad boy que faz de tudo para conseguir dinheiro para estudar, nem que para isso tenha que mostrar o seu lado mais violento, mas que no fundo só ainda não encontrou a pessoa certa. Quando o caminho destes dois se cruzam e uma aposta é colocada no meio, ambos são teimosos para não dar o braço a torcer e a aproximação entre os dois que esta aposta impõe faz com que ambos conheçam o outro lado que tentam esconder.

Eu simplesmente amei a história, sim claro que é bastante cliché, temos o bad boy todo bom e a menininha ingénua e querida, sim poderia ser isso, mas toda a história que está por detrás dos personagens é tão boa que ficamos de boca aberta quando descobrimos o passado e a família da Abby, foi algo novo que sem dúvida não estava nada à espera numa menina tão "querida", mas que encaixa perfeitamente na Abby, o que dá ao livro um toque especial de drama, aventura e acção que não estamos à espera num livro destes e quando chegamos ao fim já nem conseguimos respirar com tudo o que aconteceu, pois num livro tão pequeno acontecem milhares de coisas em pouco tempo que só quando acabamos é que conseguimos absorver toda a trama que ocorreu no livro.

Relativamente às personagens, a Abby é espectacular, sim pode ser ingénua, ás vezes parvinha e estúpida, mas quando pensamos em tudo o que ela já viveu sabemos que de parva ela não tem nada e mostra-nos uma pessoa bastante real que eu gostei imenso e identifiquei-me bastante com ela. Já o Travis, ai o Travis, o que posso dizer dele? Sim ele é mandão, irritante que até dói e super convencido, mas .... ai .... quando ele baixa todo este ar de "bad boy todo poderoso" ele é perfeito, super querido, possessivo (não posso dizer que é mau) e bastante amoroso, é perfeito *.*

A escrita de Jamie Mcguire é bastante simples e rápida, tal como já disse em pouco tempo temos diversos acontecimentos que quase nem conseguimos respirar, mas Jamie Mcguire fez de uma forma tão perfeita que não nos damos conta das mudanças e ficou tudo encaixado de tal maneira que resultou tudo na perfeição, a escrita é maravilhosa e só conseguimos parar de ler quando chegamos ao fim e quando lá chegamos apenas queremos ler mais e mais.

Um óptimo romance new adult para quem gosta de acção, romance, cenas quentes e uma boa reviravolta nas histórias new adult que andam por aí!

Quem já leu, o que achou da história da Abby e do Travis?

Classificação: 4 Estrelas

20/02/2015

Novidade | "Estranho Irresistível" de Christina Hobbs e Lauren Billings

Título: Estranho Irresistível
Autor: Christina Hobbs e Lauren Billings
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 288
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541285
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Para esquecer um ex-namorado infiel, a especialista em finanças Sara Dillon muda-se para Nova Iorque, aproveitando uma oportunidade profissional para se afastar das desilusões recentes na sua vida amorosa. O facto de conhecer, numa discoteca, aquele homem irresistivelmente sexy não deveria ter passado de uma noite de diversão. Mas a forma - e a rapidez - com que ele acaba com todas as suas inibições faz com que se revele mais do que uma aventura ocasional: ele torna-se o seu Estranho Irresistível.

Lançamento: 3 de Março

A Continuação de:
Um livro:

19/02/2015

Filme | As Cinquenta Sombras de Grey

Título: As Cinquenta Sombras de Grey 
M16 
Género: Drama/Romance 
Data de estreia: 2015-02-12 
Título Original: Fifty Shades of Grey 
Realizador: Sam Taylor-Johnson 
Actores: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Marcia Gay Harden, Max Martini, Eloise Mumford, Dylan Neal, Rita Ora, Victor Rasuk e Callum Keith Rennie 
Distribuidora: NOS Audiovisuais 
País: EUA 
Ano: 2015 
Duração (minutos): 124 

Sinopse: As Cinquenta Sombras de Grey é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia "Cinquenta Sombras" foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

Opinião:

Eu vi o tão falado filme "As Cinquenta Sombras de Grey" logo no dia 12 (quinta-feira) com umas amigas, mas não comentei antes aqui no blogue pois eu não sabia o que dizer, sim é verdade, mas não fiquei sem palavras por ser tão bom, não, longe disso, o filme desiludiu-me. 

Antes de mais tenho que falar sobre a sessão em si, eu sempre disse que queria ir ver o filme umas duas semanas depois de estrear, mas a curiosidade foi tanta e como as minhas amigas convidaram-me eu não resisti, mas arrependo-me. Então, estão umas meninas que só davam gritinhos estéricos em todo o cinema, sim o filme é para maiores de 16, mas acho que meninas desta idade não dá para este tipo de filme, e pior ainda eram os velhos -.- (não vou comentar mais se não ainda fico pior do que fiquei quando saí do cinema).

Vamos lá ver, acho que quem leu o livro percebeu perfeitamente todas as grandes diferenças que fizeram no filme e sim, um filme nunca é uma adaptação fiel ao livro e por vezes, na minha opinião, corre bem (tal como aconteceu no último filme que comentei aqui no blogue) e outras vezes não corre assim tão bem, que é o que aconteceu com "As Cinquenta Sombras de Grey".

Relativamente ao livro eu olhei para ele de uma outra forma, não olhei como um livro de BDSM, mas sim com um romance fraquinho (livro já com opinião aqui no blogue), pois para quem lê "Falsa Submissão" de Laura Reese e depois lê Fifty Shades pergunta-se como é que podem achar que Cinquenta Sombras é um livro BDSM, o que não é, é uma piada àquele estilo de vida.

O filme veio mostrar isso mesmo, temos sexo (sim ok, mas em qual filme de romance não temos? A única diferença é que vemos mais mamas e rabos do que nos outros filmes românticos), então para quem espera ir ver montes de sexo e nudez, então vai-se arrepender e digo-vos para verem Game Of Thrones que tem muito mais sexo e nudez que este filme (ou peguem um filme porno caso pensem que Cinquenta Sombras é um e assim poupam dinheiro).

Então, basicamente fui e assisti o que já estava à espera (óbvio, eu li o livro), mas não gostei, principalmente porque colocaram cenas que antes de outras ficaram mal, mas pelo contrário gostei dos actores, não vou dizer que foram perfeitos, mas a Dakota conseguiu a sensação que eu tive ao ler o livro, ou seja, só me apetecia bater nela e não, não era naquele rabo nojento, mas sim na cara de sonsa dela para ver se acordava para a vida (dou os parabéns à Dakota por isso), já o Jamie, acho que também foi bom, teve aquele ar sensual, juntamente com o ar sofrido, mas sem exageros, gostei.

Tenho que dizer que a minha cena favorita foi quando o Christian mete gelo na boca e percorre o corpo da Anastasia, ok, vamos lá ver, temos que admitir que aquela cena é algo de muito bom, pelo menos foi algo que se pode aproveitar de todo o filme (ai aquele boca *.*) e claro, o final eu também gostei imenso, pelo menos ficou idêntico ao livro!

E agora, o melhor de tudo, a banda sonora, as músicas eram sem dúvida excelentes e escolhidas a dedo, sem dúvida uma obra prima a nível de banda sonora!

Concluindo, não gostei, mas vê-se, quem leu o livro vai-se arrepender e quem acha que vai ver imenso sexo, bdsm e coisas assim, também se vai desiludir, excepto a banda sonora!

Quem já viu o filme, o que achou?





Novidade | "Uma Nova Esperança" de Colleen Hoover

Quando vi na página da TopSeller que brevemente iria ser lançado a versão do Holder de "Um Caso Perdido" eu fiquei super ansiosa, eu adoro o primeiro livro e tenho a certeza que este segundo vai ser igualmente espectacular. Mega ansiosa *.*


Título: Uma Nova Esperança
Autor: Colleen Hoover
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800312
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores. Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela? Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?

Lançamento: 2 de Março

Livro #2 de:

Um Livro:

Novidade | "Quando o Sol Brilha" de Rui Conceição Silva

Título: Quando o Sol Brilha
Autor: Rui Conceição Silva
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541681
Coleção: Marcador Literatura


«Haverá um dia em que tu perceberás. Que verás claramente a estrela que agora não vês. Que distinguirás o seu brilho na noite de penumbra. Porque só então, quando todas as outras se apagarem, essa pequenina estrela brilhará no céu. 

Felismino, a quem alcunharam de Jardins, vive uma vida feliz até encontrar a mulher, morta, na horta de casa. Amava-a muito. A sua perda aprisiona-o, passando a habitar num mundo de sonho e imaginação. 
O seu filho Edmundo é um simples operário. Mas tem um segredo que esconde às pessoas da sua aldeia: gosta de ler livros. E ama o seu pai, mesmo doente e ausente de tudo. Um dia, Edmundo tem um terrível acidente. Preocupada com a sua ausência, a mulher sai com a filha, ainda pequena, à sua procura. Mas o dia estava frio e tempestuoso e a menina apanha uma pneumonia. Morre dias mais tarde. O mundo de Edmundo entra em colapso. Sente-se culpado da morte da filha, que tanto amava. 
No lugar mais inesperado de todos, vislumbra o sentido de todas as coisas e compreende o verdadeiro valor do amor, da vida e da amizade.

NAS LIÇÕES SIMPLES DA VIDA RESIDE A ESPERANÇA QUE NOS MOVE

RUI CONCEIÇÃO SILVA nasceu em 1963 em Figueiró dos Vinhos, onde reside. É casado e tem dois filhos. Apesar de ter vivido em Coimbra, Tavira e Lisboa, é na sua terra que se sente completo, convivendo com os afetos e com os rostos de sempre. 
Este seu primeiro romance é fruto da necessidade de falar da saudade triste da perda de alguém que se ama, mas também da reconciliação necessária com a vida e com toda a sua beleza.


JÁ À VENDA

Um Livro:

18/02/2015

Filme | Deixa o Amor Entrar

Deixa o Amor Entrar 
M12 
Género: Comédia 
Data de estreia: 2014-11-13 
Título Original: Love, Rosie 
Realizador: Christian Ditter 
Actores: Art Parkinson, Christian Cooke, Lily Collins, Sam Claflin, Suki Waterhouse e Tamsin Egerton 
Distribuidora: NOS Audiovisuais 
País: Alemanha 
Ano: 2014 
Duração (minutos): 102 

Sinopse: Rosie e Alex são melhores amigos desde os cinco anos, portanto, era impossível tornarem-se namorados... ou será que não? No que diz respeito ao amor, à vida e em tomar decisões acertadas, estes dois são os piores inimigos de si próprios. Aos 18 anos deixam passar a oportunidade... e a vida troca-lhes as voltas, deixando-os separados por um oceano. Mas nem o tempo, nem o espaço entre dois continentes, consegue desfazer o elo que os liga – mesmo apesar das gravidezes indesejadas, casos amorosos desastrosos, casamentos, infidelidades e divórcios que acontecem pelo meio. Será que eles vão reencontrar-se ou será tarde demais?

Opinião:

Quando li o livro eu não gostei muito, sim achei original a forma como a escritora escreveu, mas fartei-me de chorar imenso e não gostei (podem ler a minha opinião aqui), mas já o filme foi completamente diferente, acho que é dos poucos que digo que gosto muito mais (metam mil vezes no muito mais), adorei o filme, conseguiu apanhar o essencial do livro e as alterações só vieram favorecer a história, sim compreendo que não pudessem fazer igualzinho ao livro devido às idades dos actores e às idades dos personagens que têm no final do livro e eu só digo: AINDA BEM! Ainda bem que alteraram, ainda bem que ficou assim, pois se fosse como no livro eu não ia gostar.

Adorei a interpretação da Lily e principalmente do Sam, dois actores que caíram como uma luva nestes papéis, ambos tiveram fantásticos e não poderia ser melhor.

Um filme perfeito para quem gosta de um belo romance, mas cheio de drama à mistura, e que nos faz sofrer com as personagens devido a todas as partidas que a vida lhes pregou.

Quem já viu este filme, o que achou?






Podem ler a minha opinião sobre o livro aqui.

17/02/2015

Opinião | "Um Crime no Expresso do Oriente" de Agatha Christie

Título: Um Crime no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Páginas: 236
Editor: RBA Coleccionables 
Edição/reimpressão: 2008
Encadernação: Capa dura

Sinopse: Em pleno Inverno, Poirot encontra-se em Istambul, decidido a tomar o Expresso do Oriente. Depois de uma noite mal passada, a sua tranquilidade é perturbada quando uma tempestade de neve obriga o comboio a parar e aparece o cadáver de um passageiro brutalmente apunhalado. Um dos mais famosos casos de Poirot. Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte. Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!

Opinião:

Eu nem sei por onde começar a escrever sobre este livro, ler Agatha Christie pela primeira vez foi como "acordar para a vida", eu sempre percebi que faltava qualquer coisa na minha vida literária, mas sempre pensei que fosse os clássicos, mas sempre que pensava em ir ler um, perdia sempre a vontade e foi com Agatha Christie que encontrei o que faltava para me sentir mais completa, logo nas primeiras páginas pareceu que despertei, foi uma "chapada" de leitura perfeita, aquele tipo de leitura que eu soube logo que era das melhores e me fez apaixonar logo nos primeiros capítulos do livro.

Não sei se "Um Crime no Expresso do Oriente" é o melhor livro de Agatha Christie (sinceramente espero que não e que goste muito mais dos que irei ler daqui para a frente, pois quero-me surpreender a cada novo que leio e não ficar desiludida com os próximos), mas sim mereceu as 5 estrelas e acho que até dava mais se pudesse, foi aquele primeiro contacto com algo perfeito e eu cheguei ao fim a perguntar-me como é que é possível eu nunca ter pegado num sequer livro desta maravilhosa escritora que eu já tinha ouvido falar tão bem, mas não sei porquê, nunca tinha lido nada.


Um Crime no Expresso do Oriente é um caso de Poirot, em que este encontra-se em Istambul, mas ligam-lhe a dizer que tem que voltar para Londres, assim, Poirot decidi apanhar o Expresso do Oriente, mas logo desde o início que factos estranhos acontecem, o comboio encontra-se praticamente cheio, mesmo sendo uma altura do ano em que raramente as pessoas viagem, mas com alguma influência pelo seu nome, Poirot consegue um lugar no expresso do Oriente. Tudo parecia bem tranquilo e calmo até que, devido a um nevão, obriga o expresso a parar e pela manhã encontram um dos passageiros morto. Inicialmente Poirot não aceita o caso, mas rapidamente é convencido a investigar.

O que posso dizer sobre este livro? É simplesmente espectacular e inteligente, ao longo de todo o livro eu pensava que o assassino era x, depois pensava que era y, mas quando a verdade veio ao de cima só consegui pensar "OMG" e o melhor disto é que Poirot descobrir a verdade rapidamente, não foi preciso muito para chegar a verdade, o que levou a que a minha admiração por esta personagem fosse ainda maior.


Não só este foi o primeiro livro de Agatha Christie que li, como também o primeiro livro de Poirot que eu li e fiquei completamente apaixonada pela escrita e também pela inteligência deste personagem e claro. A escrita de Agatha Christie é algo único que nem tenho coragem para falar sobre ela, a escrita é sensacional, envolve-nos de uma maneira que faz com que o leitor não consiga parar e todo o mistério é maravilhoso e perfeito.

Sem dúvida que fiquei fã de Agatha Christie, quero ler mais e mais livros desta fantástica autora e caso tenham livros favoritos de Agatha Christie por favor deixem os títulos dos mesmos aqui em comentário para eu saber quais os melhores :D

Classificação: 5 Estrelas

Michio Kaku será orador no congresso na Exponor


O autor dos livros O Futuro da Mente, A Física do Futuro, A Física do Impossível e Mundos Paralelos, o físico Michio Kaku, será o orador principal no congresso a realizar, a 12 de Março na Exponor em Matosinhos.

13/02/2015

Divulgação | "A Vida Secreta de E L James" de Marc Shapiro

Título: A Vida Secreta de EL James
Autor: Marc Shapiro
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 168
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541339
Coleção: Marcador Biografias
Dimensões: 155 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Descubra, passo a passo, o processo através do qual uma britânica de meia-idade e mãe de dois filhos criou uma série de romances eróticos que se tornou a maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicada. 
A trilogia de E. L. James As Cinquenta Sombras é um bestseller internacional que já vendeu mais cópias do que Harry Potter
Marc Shapiro revela a inspiração e os segredos por trás deste fenómeno da escrita através de entrevistas exclusivas com os seus editores e fãs iniciais.

Lançamento: 18 de Fevereiro

A Vida Secreta de E L James desvenda, como é que uma britânica de meia-idade e mãe de dois filhos criou uma série de romances eróticos e se tornou o maior fenómeno literário de sempre em todos os países onde foi publicada e já vendeu mais exemplares do que Harry Potter. 

O autor, Marc Shapiro, revela a inspiração e os segredos por trás deste fenómeno, através de entrevistas exclusivas com os primeiros editores e fãs E L James.

«E, pronto, aqui está. Uma história clássica de alguém que enriqueceu vindo do nada. Do anonimato para a ribalta. Aconteceu tudo tão depressa. Parece que foi ontem. Você não perdeu nada. Você percebeu tudo. E. L. James é, literalmente, um subproduto de um momento no tempo.» - Marc Shapiro

Sobre o Autor:

Marc Shapiro é o autor de vários livros bestseller do New York Times. Escreveu livros como JK Rowling: The Wizard Behind Harry Potter, Justin Bieber: The Fever! e muitas outras biografias de celebridades. Jornalista freelancer para a área do entretenimento há mais de 25 anos, escreve sobre cinema, televisão e música para vários jornais e revistas nacionais e internacionais.


Passatempo no Blogue Marcador Editora:

A Marcador está a sortear 5 exemplares de "A Vida Secreta de EL James" no blogue próprio da editora, para participarem e habilitarem-se a ganhar um exemplar cliquem AQUI.

Um Livro:

11/02/2015

Opinião | "Em Busca das Borboletas - I Volume" de Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas - I Volume
Autor: Margarida Pizarro
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Abril de 2014
Número de páginas: 444
ISBN: 978-989-51-1424-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Opinião:

Quando vi este livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa que é linda, eu adoro borboletas, então a capa tem tudo a ver com o que eu gosto e depois a menina feita num estilo de boneca ou desenho, mostrando uma parte da história da protagonista: a moda.

A sinopse chamou-me a atenção, mas estava à espera de ler um romance fraquinho que iria enrolar imenso, pois o tamanho do livro assusta qualquer um e ainda por cima tinha lido umas opiniões bastante negativas, mas logo que comecei a ler tive uma grande surpresa, eu gostei imenso da história.

O livro conta-nos a história de Maria uma luso-americana que nasceu em Nova Iorque, mas os pais são portugueses. Ela acabou de conseguir uma vaga para trabalhar numa revista de moda onde sempre sonhou trabalhar e batalhou para lá chegar. Tudo parecia bem, mas Maria sentia que faltava algo na sua vida, ela tinha o desejo de se apaixonar loucamente por um homem e quando menos espera Dale Sloan entra na vida dela e logo no primeiro contacto sentem uma atracção imensa um pelo outro, finalmente Maria encontrou a sua paixão ardente que faz com que ela comenta pequenas loucuras, mas nem tudo é maravilhas, Dale vive num mundo completamente diferente do dela, onde dramas, intrigas e inveja estão presentes e ambos têm que lutar um pelo outro.


Na realidade a história do livro é bem cliché, uma menina que esforça-se para melhorar a sua condição de vida que logo apaixona-se pelo bad boy rico e poderoso, sim não é novidade nenhuma, mas eu sempre gostei de clichés, é um mal que eu tenho, este tipo de romances tocam-me e pegam-me de uma forma que eu não consigo largar a história e só quero ler mais e mais, pois mesmo não sendo uma história original, cativa-me imenso, por isso compreendo quem já não gosta muito destes livros new adult que basicamente é o mesmo, compreendo acharem a história já meio repetitiva e que rapidamente encontramos num outro livro, mas para mim isto funciona, é deste tipo de livros que eu mais gosto de ler para passar o tempo. Afinal de contas estamos a falar de ficção e sim, não é normal duas pessoas olharem uma para a outra e rapidamente dizerem que estão apaixonadas, sim eu sei que não é normal, mas aqui a escritora não colocou uma história verídica, pelo contrário, é ficção e é romance no seu melhor, é apenas para ler e nos apaixonarmos pelo romance e sonhar que a vida real um dia poderia ser assim, que não é obviamente, o que importa é que é lindo e histórias reais muitas vezes nunca acabam bem e eu quando leio um romance quero ler para ficar feliz e não para me deprimir com a verdade ainda mais.

Claro que o livro também tem o seu lado de drama, mas não é o principal e apenas é um bónus para que o livro não fique tão meloso e tenha alguma acção e que faz com que o leitor fique ainda mais presa à história e queria saber então como é que realmente a história vai acabar.

Relativamente aos personagens, tenho a dizer que não gostei muito da Maria, ela fazia-se sempre de "a coitadinha", mas no final de contas ela era tudo, era a melhor em tudo, tudo de bom e isso irritou-me bastante ao longo do livro, mas pelo contrário, as restantes personagens eu simplesmente amei, amei o Dale (quero um para mim *.*), ele é um bad boy assumido, mas também consegue ser carinhoso e é simplesmente perfeito. Tenho que dizer que amei as amigas da Maria, aquela Alícia e a Joan são qualquer coisa de maravilhosas, eu fartava-me de rir com o trio das "mosqueteiras" (nome dado por ela ao trio de amigas Maria, Alícia e Joan).


"Oh, meu Deus! Um mês já e ele lembrou-se. Que querido o meu bad boy! Acordar assim de manhã era simplesmente maravilhoso." (pág. 298)

Agora, infelizmente tenho que dizer o que não gostei no livro, que foi a escrita da autora, sim eu li o livro e gostei imenso da história e não gostei da escrita e não, não influenciou a minha decisão de gostar ou não do livro, pois eu sou uma amante de fanfics, leio imensas por mês e quem sabe, fanfics são histórias escritas publicadas na internet e não têm revisão de nenhum profissional (algumas nem sequer têm revisão) e por isso eu aprendi a deixar de lado o tipo de escrita do autor e focar-me mais na história, se eu gosto da história então eu leio e talvez tenha sido por isso que eu dei 4 estrelas a este livro, pois para mim, o mais importante, foi a história, essa que eu simplesmente amei, incluindo que a maioria dos personagens foram super bem retratados.

Ao longo do livro encontra-mos excertos de algumas músicas maravilhosas e algumas quando apareciam eu metia-me a ouvi-las, as que eu me apaixonei, foram quando a letra da música ficou simplesmente perfeito no momento, e as minhas preferidas foram ambas da Ivete Sangalo:



Classificação: 4 Estrelas
Leitura com o apoio:

10/02/2015

Divulgação | "Em Busca das Borboletas - II Volume" de Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas - II Volume
Autor: Margarida Pizarro
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 452
ISBN: 978-989-51-1425-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Dimensões: 138 x 218 x 34 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos. As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Sobre a Autora:

Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães. Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil. A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.

A continuação de:

Um Livro:

Divulgação | "Em Busca das Borboletas - I Volume" de Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas - I Volume
Autor: Margarida Pizarro
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Abril de 2014
Número de páginas: 444
ISBN: 978-989-51-1424-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Sobre a Autora:

Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães. Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil. A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.
Um Livro:

09/02/2015

Passatempo | Dia dos Namorados [Parceria com a Dub - DressedUpBooks]

Em parceria com a Dub - DressedUpBooks, o blogue traz um passatempo em que está em sorteio uma capa para livros. 


É a capa Vasco e é "em tecido de algodão com um sistema magnético incorporado que a torna ajustável à espessura do livro". O padrão da capa Vasco é óptima seja para raparigas e rapazes que gostam de viajar e de levar o seu livro sempre com eles.

Para se habilitarem a ganhar esta magnifica capa para protegerem os vossos livros, basta colocarem gosto na página de facebook da Dub (facebook.com/dressedupbooks), colocarem gosto na página de facebook do Blogue Doce Sonhadora (facebook.com/ddocesonhadora), serem seguidores públicos via Google Rede Social, partilharem o passatempo numa rede social publicamente e responderem ao questionário a baixo.


Notas:
- Este passatempo é em parceria com a Dub, o custo do mesmo estão a encargo da parceria;
- Passatempo exclusivo para Portugal (Continental e Ilhas);
- Cada pessoa pode participar 1 vez por dia, sendo que em cada participação deve divulgar novamente;
- As pessoas que participarem mais do que uma vez por dia serão automaticamente desclassificadas;
- Só serão válidas as participações que tiverem todos os dados pessoais preenchidos correctamente (nome completo, email, morada + código postal + localidade);
- Só serão válidas as participações cujo o participante tenha colocado like na página da Dub; 
- Só serão válidas as participações cujo o participante seja seguidor do blog "Doce Sonhadora" via GRS público e que tenha like na página do blog;
- Só serão válidas as participações cujo o participante tenha partilhado este post via público;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org;
- O vencedor será avisado via email;
- O blogue não se responsabiliza por qualquer problema após a conclusão do passatempo;
- Todos os dados pessoais apenas serão utilizados neste passatempo, após terminar, todos os dados serão apagados/eliminados;
- Passatempo termina ás 23:59h do dia 25 de Fevereiro.

Resultado do Passatempo Especial Ano Novo 2015

No passatempo Especial Ano Novo 2015 onde esteve em sorteio dois livro, "Entre o Agora e o Nunca" e o "Entre o Agora e o Sempre" de J. A. Redmerski, teve 1207 participações, sim foi mesmo esse número, fiquei bastante admirada e um muito obrigada a todas as pessoas que participaram.


Através do site do random.org foi seleccionado para vencedor o número 712.

712 - Marta ... Pereira, de Vila Nova de Gaia

Parabéns Marta, já te enviei um email.

Como este último passatempo teve um grande número de participações, ainda hoje será lançado mais um passatempo, este não será de um livro, mas algo bastante interessante que servirá para os livros, curiosos?

06/02/2015

Book Haul | Compras e Recebidos Janeiro '15

No mês de Janeiro eu comprei bastantes livros, sim é verdade, para mim foram imensos isto porque a maioria foram comprados com o dinheiro recebido ainda no natal, por isso comprei tantos porque sim, eu não sou maluca ao ponto de andar todos os meses a comprar esta quantidade de livros, além disso eu não tenho trabalho, apenas sou estudante universitária (quem me dera ter dinheiro todos os meses para comprar este número de livros, mas infelizmente não).
Então, recebi de parcerias quatro livros que foram:


1. O livro "A Menina e o Espelho" de Patrícia Vieira foi-me enviado em parceria com a Livros de Ontem e eu já li e já escrevi a minha opinião (opinião aqui), é um livro bastante interessante que trata um tema pesado, mas escrito de uma forma fantástica.
2. O livro "Misantropia Esclarecida" de Ana Costa também me foi enviado em parceria com a Livros de Ontem, é um livro de poemas que eu não estava nada à espera de gostar tanto, já li e também já escrevi a minha opinião (opinião aqui).
3. O livro "Em Busca das Borboletas - II Volume" de Margarida Pizarro foi-me enviado em parceria com a Chiado Editora, mas houve um erro, eu tinha pedido o primeiro volume, mas enviaram-me o segundo volume, mas entrei logo em contacto com a editora e já me enviaram o primeiro volume, mas como já chegou em Fevereiro não entra no Book Haul de Janeiro e sim no de Fevereiro.
4. E por fim, em parceria com a Saída de Emergência, recebi o livro "Eleanor & Park" de Rainbow Rowell, eu estava super ansiosa para ler este livro e felizmente tive oportunidade, já o li e também já escrevi a minha opinião (opinião aqui).


Com o dinheiro do natal comprei dois packs que eu queria já à imenso tempo, que são os Packs do Predador da Noite de Sherrilyn Kenyon.
Cada pack traz três livros diferentes e é muito bom para quem está a pensar fazer esta série, pois fica mais em conta comprar o pack do que cada livro em separado.


5, 6 e 7. O primeiro pack (que na realidade é o pack 2, mas traz os primeiros livros) traz os livros "Dança com o Diabo" (livro #4 da série), "O Beijo da Noite" (livro #5 da série) e "Jogos na Noite" (livro #6 da série). Podem comprar este pack na wook.pt.


8, 9 e 10. O outro pack traz os livros "Sedução na Noite" (livro #7 da série), "Pecados na Noite" (livro #8 da série) e "À Solta na Noite" (livro #9 da série). Podem comprar este pack na wook.pt.


11. O livro "A Estação do Desejo" de Sadie Matthews era um livro que eu estava mega ansiosa para ler e, ainda com o dinheiro do natal, eu não pensei duas vezes em comprá-lo, eu gostei imenso do livro e não arrependo-me nada, também já li este livro e já escrevi a minha opinião (opinião aqui).
12. O livro "Envolvidos" de Emma Chase é um que eu estou bastante curiosa para ler, já vi pessoas a falarem bem da história e a dizer que os personagens são bastante divertidos e por isso fiquei curiosa para o ler, ainda não o li, mas espero pegar nele ainda em Fevereiro.
13. O livro "Há Raposas no Parque" de Clara Macedo Cabral comprei-o apenas por 2 euros na wook.pt e basicamente comprei-o porque passa-se em Londres, não sei muito mais sobre ele e também não sei quando o irei ler, mas fiquei interessada e como estava tão barato não resisti.


14. O livro "Primeiro Amor" de James Patterson e Emily Raymond veio de oferta na compra do livro "Envolvidos" de Emma Chase, logo não gastei dinheiro, a compra foi feita na Fnac.pt. Eu já tinha lido este livro o ano passado e não gostei muito, mas como veio de oferta não me importei (opinião aqui).
15. O livro "A Armadilha de Dante" era oferta em compras superiores a 25 euros (acho eu, mas agora não tenho a certeza) na Fnac.pt e como superei esse valor o livro veio cá para casa, novamente não gastei dinheiro neste livro.


16. O livro "Entre o Agora e o Sempre" de J. A. Redmerski eu comprei-o em pré-venda ainda em Dezembro e recebi em Janeiro assim que foi lançado, também já o li e já escrevi a minha opinião (opinião aqui).
17. O livro "Terceira Campa em Frente" de Darynda Jones é o terceiro livro da série e eu estou super curiosa para o ler, mas o que acontece é que o quarto livro já não é mais vendido pelo Círculo de Leitores, então tenho que arranjar o livro em segunda mão e por isso estou a deixar de lado este terceiro livro, pois se eu lei-o já, depois fico ainda mais curiosa para ler o quarto e não tenho como o ler (eu modo triste), se alguém aí souber de alguém que queira vender o quarto livro, por favor me diga!
18. Comprei o livro "Escândalo" de Therese Fowler através do OLX e custou apenas 5 euros, está excelente e foi uma óptima compra. Já li o livro e também já escrevi a minha opinião (opinião aqui).
19. Comprei o livro "O Caçador de Sonhos" de Sherrilyn Kenyon na mesma vendedora no OLX de "Escândalo" e também foi 5 euros e quando o vi fiquei pasmada, o livro está como novo, sem uma sequer dobra, está perfeito, acho que foi a minha melhor compra de sempre!


20. Por fim, a mãe da minha madrinha da faculdade ofereceu-me o livro "Conspiração Mortal" de J. D. Robb, isto porque ela tinha comprado este livro em promoção (apenas 4,99 euros), mas a minha madrinha da faculdade não sabia e ofereceu à mãe no natal o mesmo livro, então a mãe dela deu-me pois eu já li um livro desta série e como gostei tanto eu quero ler mais :) 

E pronto, este é o resultado do book haul de Janeiro, comecei o ano com 20 novos livros cá em casa, quem me dera que todos os meses fosse assim, mas infelizmente não sou rica e este mês foi apenas uma excepção à regra.
Todas as fotos aos livros aqui mostrados foram tiradas por mim.