16/11/2014

Opinião | "Nunca Te Apaixones por Um Highlander" de Maya Banks

Título: Nunca Te Apaixones por Um Highlander
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528665

Sinopse: O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja. 
Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã. 
Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.

Opinião:

Contem spoilers sobre o primeiro e o segundo livro.

Este é o terceiro e último volume da Trilogia McCabe, aqui encerra-se a vida dos irmãos McCabe, aqui vemos como é que estes três irmãos passaram de um clã com poucos recursos para um dos mais fortes e temidos clã da Escócia.

Neste terceiro livro temos finalmente o casamento da Rionna McDonald que desde o primeiro livro anda a "saltitar" entre compromissos com os irmãos McCabe, no primeiro livro Ewan casou-se com Mairin pois era o melhor para o seu reino, sendo que esta era a herdeira de propriedades valiosas. Já no segundo livro, Rionna espera casar com Alaric, mas o inesperado acontece e este apaixona-se por Keeley, assim, para não quebrar a promessa e salvar a aliança entre os McCabe e os McDonald, Caelen, o irmão mais novo dos McCabe que já sofreu bastante no passado, compromete-se a casar com Rionna. Rionna não sabe nada sobre a união de um homem e uma mulher e muito menos doc compromissos de uma mulher na vida de um homem, a sua mãe nunca conversou com ela e Rionna sempre se escondeu nas roupas e actividades de homens, como aprender a lutar e actividades ao ar livre. Assim, Caelen tem que aprender a confiar na sua esposa e Rionna aprender tudo sobre uma mulher deve ser, uma descoberta que é bastante interessante para ambos. Não só isto, Caelen ainda tem que ganhar a confiança do clã McDonald a que agora Calen é quem manda.

Este livro veio trazer a derradeira luta contra Duncan Cameron que desde o primeiro livro que anda em conflitos pelo poder com os três irmãos, fazendo já sofrer bastantes pessoas. A luta é sangrenta e forte e foi um final excelente, sempre pensei que a autora iria fazer uma luta mais simples e já estava a espera de não gostar desta parte, pois é o normal neste tipo de livros, mas afinal Maya Banks surpreende-nos com uma luta bastante completa.

Ao logo dos três livros temos 3 mulheres fortes e destemidas que não têm medo de fazer frente aos seus amados e sem dúvida que é esta a parte que mais gosto, os irmãos McCabe são daquele tipo de homens machistas que só pensam que as mulheres só servem para fazer a lida doméstica e aquecer a cama, mas as três mulheres que aparecem na vida dos irmãos são tudo menos isso e neste último livro não foge à regra.

Rionna é uma mulher que com medo do pai, quer tornar-se invisível ao olhos dos homens, então veste-se como um, luta com espadas e não sabe nada da lida doméstica, tem um carácter forte que mesmo o olhar do Caelen lhe meter medo, faz de tudo para conseguir que a sua voz seja ouvida.

Já Caelen, é um homem que devido ao seu passado, que foi por causa da sua ingenuidade no passado que quase acabou com o seu clã, sofre bastante e não consegue confiar em nenhuma mulher, é um homem amargo e pouco dado a emoções e sentimentos. Mas percebemos o porquê de ele ser assim e apaixonamos-nos por ele.

A escrita de Maya Banks é maravilhosa, este é apenas mais um livro super bem escrito, tudo parece ser bem cliché, mas o que muda é a forma como é escrito e o rumo que a história leva e sem dúvida que nisso a Maya Banks conseguiu inovar e trazer-nos uma história fantástica que nos prende do início ao fim.

Uma trilogia que fiquei apaixonada e que recomendo a todos que gostam de uma história sobre Highlanders!!!

Classificação: 5 Estrelas
Opinião dos livros anteriores:

19 comentários:

  1. Parece mesmo uma trilogia cheia de surpresas e emoções. Não li nada sobre ela ainda, nem conhecia, mas a autora ja é conhecida por livros com histórias de muito sucesso.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escritora é fantástica, aconselho a leres algo dela :D
      beijinhos

      Eliminar
  2. Obrigada pela visita flor, também já estou te seguindo aqui .
    Lindo seu blog, e fiquei super afim de assistir o filme.
    Beijos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu li mesmo assim. Pra mim spoiler não faz diferença já que a preguiça de ler anda tão grande que sei que eu não o faria hehehe.

    Prefiro ver as resenha e adorei a tua !

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Obrigada pelo carinho.
      beijinhos,
      Daniela RC

      Eliminar
  4. Oi, Dani! Não sei se gostaria de gostaria desse livro... acho que não faz muito o meu estilo, sabe? Mas vou tentar e depois te falo se gostei! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, mas se der uma hipotese acredito que vá gostar, mas como gostos são gostos, pode mesmo não gostar.
      beijinhos

      Eliminar
  5. otima resenha, ja estou te seguindo tbm ^^

    amei seu blog

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Amigaaa, adorei o post. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa pra saber mais sobre o enredo e desfecho da historia. Bem interessante! Um beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderEliminar
  7. Pelo que eu li sobre essa clã o livro deve ser muito bom o conjunto de livros, vou ver se tem ele digital, mas pode me dizer qual é os outros dois?
    Flor tem post novo, poderia ver? claro que sempre que você postar vídeo novo, venho aqui ver também sempre, basta me avisar
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final do post está lá o link, mas deixo aqui à mesma:
      1º Livro: http://ddocesonhadora.blogspot.pt/2014/09/opiniao-na-cama-com-um-highlander-de.html

      2ºLivro: http://ddocesonhadora.blogspot.pt/2014/11/opiniao-seducao-nas-highlands-de-maya.html

      Obrigada!!!
      beijo

      Eliminar
  8. Resenha maravilhosa tenha uma ótima semana,
    Curta e siga o meu canal e TSU
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estava subscrita no seu canal :D
      Obrigada.
      beijo,
      Daniela

      Eliminar
  9. faz tempo que não leio algo assim!
    deu curiosidade.
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    seguindoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que leia um brevemente, é tão bom quando gostamos de um livro :D
      Obrigada!!
      beijo,
      Daniela

      Eliminar
  10. Parece ser muito boom, acho que vou adicionar a minha lista *-*
    Beeijos ( encontrodmeninas.blogspot.com )

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.