06/08/2020

Opinião | "Quem Chama Pelo Senhor Aventura?" de Rita Garcia Fernandes


Quando a editorial Divergência contactou-me a perguntar se teria interesse na leitura deste livro admito que fiquei bastante curiosa. O livro é muito curtinho, tem menos de 200 páginas e por isso lê-se bastante rápido. Assim que o li percebi logo que mesmo ser tão pequeno tem uma mensagem tão forte e marcante que é impossível não gostar. Além disso é uma história que eu li numa altura que eu precisa de algo assim. 

Neste livro vamos conhecer a Liz, que é um jovem que não está feliz com o seu emprego e quando conhece o Óscar, ou melhor o senhor Aventura, vai perceber que a vida é muito mais do que isso e que podemos seguir os nossos sonhos. A partir daqui a Liz vai viver uma aventura onde vai perceber que é sim possível ir atrás do que deseja. 

Quem Chama pelo Senhor Aventura? é um livro muito interessante e com um toque de fantástico que não estava nada à espera, mas que tornou o livro ainda mais mágico e bonito. Mas acima de tudo a mensagem principal foi muito bem passada e é um livro que jovens e adultos deveriam ler para acreditarem mais em si mesmos e perceberem que é sim possível sonhar e principalmente ir atrás dos sonhos. E que acima de tudo a maior aventura da nossa vida poderá ser aquela que ainda não fizemos por diversos motivos e que se realmente queremos que devemos lutar por ela.

Para mim, este livro chegou numa boa hora. Na altura que o li estava em dois empregos, ambos eu não gostava, mas um deles era insuportável e acreditem, hoje já não estou num deles e este livro fez-me pensar imenso no que eu queria para a minha vida. É verdade que ainda não corri atrás dos meus sonhos e que ainda não iniciei a minha grande aventura, mas sei que estou no caminho para isso.

Um livro incrível que recomendo imenso, é uma leitura rápida com uma mensagem poderosa. Ideal para os adultos pensarem se o que estão a fazer é o que querem mesmo para a sua vida, mas também para aqueles jovens que ainda não sabem bem o que fazer e estão na dúvida se devem seguir o que gostam ou o que supostamente é melhor. Incrível!

Para mais informações sobre o livro: Editorial Divergência

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.