20/07/2020

Opinião | "Nas Asas de Um Coração" de Sylvia Day


Sylvia Day é uma autora que eu gosto muito e já li alguns livros dela. A autora é mais conhecida pela série Crossfire e este livro é um stand alone e tem uma pequena ligação com a série principal, mas nada de especial e se não leram os outros livros não tem qualquer problema. Existe uma personagem que aparece que é da outra série, mas nada de especial, até digo que é não tem qualquer importância que a autora poderia ter deixado isso de lado. Por isso, se nunca leram nada de Sylvia Day podem sim começar por este que não tem qualquer problema.

Neste livro conhecemos a Teagan, uma mulher com um emprego muito bom e que devido a ele é rica. Mas acabou de sair de um relacionamento e tenta viver num local mais calmo para superar tudo e neste momento tem um novo projeto que sempre sonhou. Tudo estava a melhor até que a casa ao seu lado é vendida e o seu novo vizinho, Garrett, muda por completo a sua rotina. A partir daqui vemos o relacionamentos destas duas personagens e tudo o que escondem, porque sim, ambos têm muitos segredos e não são nada fáceis.

Antes de mais nada tenho que dizer que a autora foi fabulosa. Eu não estava nada à espera deste livro, foi uma autêntica surpresa e fiquei completamente chocada. A autora conseguiu enganar-me e nunca imaginei tal coisa. O início do livro é tudo muito rápido, os dois personagens têm uma química e uma atração quase instantânea e fiquei reticente se iria gostar, mas depois vamos conhecendo mais sobre eles e é quando sabemos os problemas reais dos dois que ficamos chocados e percebemos que tudo, mas mesmo tudo, desde a primeira página, que tem uma explicação e é chocante, mas que compreendemos todo o livro.

Eu gostei imenso dos personagens, principalmente o Garrett que mesmo depois de tudo o que passou nunca desistiu e correu atrás (literalmente - só depois de lerem o livro é que vão entender) do que quer para resolver tudo. Adorei este personagem, só queria entrar na história e abraçá-lo para dizer que tudo iria ficar bem. Já a Teagan eu gostei dela no início, ela é uma mulher empreendedora e com muito sucesso, mas depois que conhecemos o seu passado fiquei um pouco triste, sim eu compreendi que não era nada fácil, mas achei que poderia ter lutado um pouco mais e tentado. 

Mas no fundo temos uma história linda de duas pessoas que sofreram muito e é lindo ver o desenvolvimento deles. Podem achar estranho como um livro tão pequeno ter tanta emoção e tantos problemas juntos, mas acreditem, tudo faz sentido e ficam de boca aberta, completamente chocados, quando tudo é encaixado. Apenas queria um pouco mais destes dois protagonistas, queria saber um pouco mais sobre o futuro, infelizmente o livro é bem pequeno, mas o foco também não é esse.

Também tenho que falar da capa super amorosa e que chama super a atenção. Assim que vi este livro sabia que tinha que o ter e no final do livro percebemos um pouco o porquê da capa, não é algo literal mas é interessante e tem sim bastante a ver com a história. O livro é bem pequeno, por isso não posso falar muito porque tudo acontece muito rápido e qualquer detalhe é spoiler e quero que sintam o mesmo que eu, fiquei completamente chocada com o plot twist. Tal como já disse, iniciei a pensar que era uma coisa e depois a autora consegue mostrar que afinal é outra coisa completamente diferente e foi muito bom!

A escrita da autora é envolvente e cativante, tal como já conhecia, mas acho que neste livro Sylvia Day superou-se porque eu não desconfiei de nada. Sim, a autora conseguiu enganar-me e havia alguns promenores que dava a entender, mas fui completamente enganada. Adorei esta vertente mais misteriosa da autora e sem dúvida que quero ler muito mais dela. Nas Asas de Um Coração começa por ser um romance fofinho e que até alguns leitores podem ficar incomodados, mas tudo tem uma explicação e a mesma é fabulosa, comecem o livro e não desistam porque acreditem, vão ter uma grande surpresa!

Escrever esta opinião foi um pouco complicado, porque tive que ter cuidado para saber exactamente o que dizer. Não poderia dar spoiler, mas também não podia mentir. Não estão a entender? Então leiam o livro porque realmente, é muito complicado explicar assim. A própria sinopse é super interessante, porque realmente não dá spoilers, mas também não mente, bastante curiosa e só fui perceber isso quando terminei o livro. Leiam, acredito que vão ficar chocados tal como eu.

Para mais informações sobre o livro: Porto Editora

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Ofeceram-me esse livro, mas ainda não peguei nele :b

    https://a-cold-angel.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.