26/07/2019

Opinião | "Um Trono Negro" de Kendare Blake

Título: Um Trono Negro
ISBN: 978-972-0-03086-3
Edição ou reimpressão: 03-2019
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Sinopse: A BATALHA PELA COROA COMEÇOU, MAS QUAL DAS RAINHAS VENCERÁ?
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.
Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.

OPINIÃO:
Quando terminei o primeiro livro eu queria imenso ler a continuação. O final de Três Coroas Negras foi chocante e eu não sabia o que a autora iria trazer para este mundo, fora que percebi logo que é um universo bastante grande e que muitas coisas ainda estavam por vir, por isso eu entrei nesta leitura bastante ansiosa para saber o que iria acontecer a todos os personagens. Mas o que não esperava era que este segundo livro fosse tão bom, normalmente nas série o segundo livro não costuma ser melhor, é apenas a continuação do primeiro e apresenta novos problemas, mas neste livro a autora soube desenvolver uma trama que só melhora a cada nova página e cheguei ao final completamente chocada e a precisar urgentemente do terceiro!

Este livro é exatamente a continuação do primeiro e é quando tudo começa a sério. Para falar a verdade o primeiro foi apenas uma amostra do que vai acontecer e faz todo o sentido, afinal de contas a premissa da história é que as rainhas têm que lutar entre elas até à morte e apenas 1 sobrevive. É neste livro que temos as verdadeiras lutas e é muito interessante perceber como a autora criou este mundo e as "regras" dele. Ficamos a conhecer cada vez mais as rainhas e o que elas têm que realmente fazer. Também neste livro vemos como as personagens lidam com as consequências do final do primeiro livro e é bastante interessante perceber como cada rainha lida com isso. É uma continuação bastante forte.


Já conhecemos os personagens, já conhecemos os segredos deles, por isso neste livro a autora foi direta ao ponto: guerra. Sinceramente não estava nada à espera que fosse tão intenso, a autora não poupou a pormenores e o tema principal é que elas têm que lutar entre elas, então vão lutar. As guerras, intrigas e os "jogos" são interessantes, aqui conseguimos perceber melhor cada uma das rainhas e é quando percebemos que realmente existe alguma coisa que não está bem com uma delas e que realmente o final do primeiro livro teve mais consequências para uma do que para as outras. 

Neste livro percebemos uma grande mudança nas três rainhas, se no primeiro pareciam mais jovens, frágeis e ingénuas, neste temos uma mudança de personalidade onde elas percebem que se querem sobreviver têm que lutar. Sinceramente achei uma mudança positiva, afinal de contas elas cresceram a treinar para este momento, sabiam perfeitamente o que iria acontecer e no livro anterior parecia que ainda não estavam muito certas do que tinham que fazer. Isso só faz com que a história fiquei mais interessante, afinal de contas agora sim passa a ser uma luta pela sobrevivência e não apenas pelo trono.

A história está tão boa, que nem consigo decidir qual das rainhas prefiro, se num momento estou irritada com uma, no momento seguinte já concordo com ela e fico a gostar dela. Passei o livro todo sem conseguir escolher a minha favorita e isso só mostra o quanto a autora soube desenvolver bem esta história e principalmente estas três personagens principais. No primeiro livro eu não simpatizei com nenhuma, mas neste eu fiquei completamente rendida a duas e com o coração apertado com a outra, porque acredito que algo bastante mau está dentro dela. É um livro

Sobre os personagens masculinos não tenho muito a dizer, o meu casal favorito não é com nenhuma das rainhas, mas admito que fiquei destroçada com este final, mas novamente não acredito que seja completamente culpa da personagem e tenho a certeza que ainda muita coisa irá vir pela frente. Na minha opinião é um livro tão intenso recheado de intrigas, mistérios e mentiras que o romance fica de parte e o final deste livro só veio mostrar isso mesmo. O desenvolvimento desta história não poderia ter sido melhor, fiquei surpresa em vários momentos e na maioria eu não acredita no que estava a ler e fiquei completamente chocada. Na minha opinião Um Trono Negro está muito mais forte e melhor que o primeiro, foi uma grande reviravolta e imensos acontecimentos que não esperava, tornando assim uma excelente continuação!


Foi fantástico voltar a este mundo completamente diferente onde jovens rainhas que são irmãs têm que lutar até à morte e apenas uma é que pode viver e governar. A autora escreveu maravilhosamente bem, seja as cenas de lutas como as cenas mais dramáticas ou pessoais, tudo foi bem desenvolvido e principalmente nota-se a voz diferente de cada personagem no capítulo respetivo. Afinal de contas estamos a lidar com três jovens, por isso é completamente normal que sejam (ou não) influenciadas por terceiros e que façam algumas coisas sem pensar muito bem, é bom perceber que mesmo estando num mundo de fantasia, estas jovens continuam a ter uma atitude bem normal para a idade e como todos nesta idade cometem erros.

Cheguei ao final bastante ansiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, o final foi bastante inesperado e espero que algo grandioso venha por aí. É um livro de fantasia recheado de aventuras, magia, amizades e um pouco de romance que vai prender qualquer fã deste género. Principalmente é uma história com uma ritmo bastante intenso e que a cada nova página só vai ficando cada vez mais interessante. Eu estou completamente rendida a este mundo e mal posso esperar que a editora publique o terceiro para saber o que vai acontecer de seguida!

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.