10/04/2018

Opinião | "Sempre te Encontrarei" de Megan Maxwell

Título: Sempre te Encontrarei
Autor: Megan Maxwell
As Guerreiras Maxwell - Volume 3
ISBN: 9789897770067
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480

Sinopse: O laird Kieran O´Hara e os seus guerreiros são atacados por um bando de malfeitores enquanto pernoitam no bosque próximo do Castelo de Caerlaveroch, mas um misterioso grupo de encapuzados, chefiados por uma mulher a quem os aldeãos chamam a Fada salva-os.
Angela é a filha mais nova do laird Kubrat Ferguson. Todos pensam que é uma rapariga débil, com medo até dos cavalos. Quando Kieran a conhece, a atitude tímida da jovem, o constrangimento perante o seu cavalheirismo e galanteria chamam a sua atenção, sem saber que aquela jovem é a encapuzada que procura.
Juntos conseguirão desmascarar o ganancioso cunhado de Angela, Cedric Steward, que arquitectou um plano terrível que poderá mudar para sempre o futuro dos habitantes do Castelo de Caerlaveroch.
Uma história vibrante, com personagens fortes e dramáticas que nos farão sonhar com os Highlanders. Terceiro volume da série ambientada nos Highlanders desta popular autora de romance sensual.

OPINIÃO:
Sempre Te Encontrarei é o terceiro livro da série As Guerreiras Maxwell de Megan Maxwell e este foi o melhor dos três. Eu sou completamente fã de highlanders, amo histórias passadas na Escócia e por isso esta série tem tudo para ser fantástica, fora que tem mulheres verdadeiras guerreiras e que não se escondem atrás dos homens. Mas este terceiro livro a autora conseguiu melhorar todos os pontos negativos dos dois livros anteriores e ficou uma história bastante coesa, fora que todas as ações foram bem desenvolvidas e tinham um propósito de a autora as ter incluído na história.

Neste livro o Kieran O´Hara e os seus homens são atacados e são salvos por um grupo de encapuzados e por uma mulher misteriosa chamada de Fada. Kieran fica bastante curioso e mete na cabeça que tem que descobrir a verdadeira identidade da jovem. A Angela é uma jovem que aos olhos das pessoas é bastante tímida, que tem medo de tudo e que chora por tudo e por nada, mas realmente não é essa a verdade e poucos conhecem a verdadeira Angela. Quando estes dois se conhecem uma atração é bastante evidente, mas Kieran está fixado na Fada, mas quando Angela precisa da sua ajuda isso vai mudar.

Eu fiquei completamente apaixonada por estes personagens, eu adoro esta série e a autora conseguiu construir uma história que prende do início ao fim, mas principalmente com dois personagens bastante cativantes. A Angela esconde de todos, incluindo da sua própria família, a sua personalidade, aos olhos de todos ela é bastante frágil e tem medo de "tudo e de todos", mas a verdade não é bem essa a verdade. Angela é assim para proteger o seu reino juntamente com os seus amigos mais próximos e ela é sim uma grande guerreira e tem uma personalidade que considero até mais forte e interessante que das personagens femininas anteriores. Eu fiquei logo rendida a ela, amei a forma como foi desenvolvida a sua história e todos os motivos que levaram a Angela ser assim.

Já o Kieran, este é uma personagem que eu gostei imenso quando ele apareceu anteriormente e sinceramente esperava ansiosamente pela sua história, sem dúvida que é das personagens mais queridas desta série e neste livro vemos ele a evoluir bastante e a descobrir o amor. Mas também tenho que dizer que é bastante divertido ver todo o drama que o Kieran sentia, afinal ele desejava encontrar a Fada que o salvou, mas ao mesmo tempo estava cada vez mais próximo da Angela.

Como eu sou fã das highlands eu adorei todas as descrições do ambiente e paisagem e a autora conseguiu colocar apenas o essencial. Nos livros anteriores, por vezes a autora desenvolvia demais chegando mesmo a ser um pouco repetitiva, mas neste não acontece isso, o que torna o livro muito melhor, sendo uma leitura bastante fácil e cativante.

Tal como nos livros anteriores temos um romance recheado de mal entendidos que acredito é uma característica desta série, mas também temos bastante ação, relações familiares e um romance intenso que começa com muitos problemas mas que devido a grande atração evidente dos personagens faz com que seja uma história bastante interessante. Neste terceiro livro Megan Maxwell teve uma excelente trama, que desenvolveu da melhor forma, o que faz com que tudo o que esteja nele é importante e tem uma razão.

Para concluir, Sempre te Encontrarei é um livro divertido, romântico, recheado de cenas de ação passadas na Escócia, para quem gosta deste género acredito que vai-se apaixonar por este casal maravilhoso. O quarto livro é sobre o Zac, o irmão da Megan (personagem principal do primeiro livro) e neste terceiro conhecemos um bocadinho de quem vai ser o seu par romântico e eu estou louca para ler este livro, espero que a editora publique brevemente cá em Portugal porque eu preciso de ler a história do Zac o mais rápido possível!

Opinião dos livros anteriores:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.