18/10/2017

Opinião | "A Condessa Acidental" de Valerie Bowman

Título: A Condessa Acidental
Autor: Valerie Bowman
ISBN: 9789898869289
Edição ou reimpressão: 09-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Sinopse: Uma história de amor encantadora, inteligente e espirituosa.
Lady Cassandra Monroe esperou sete longos anos por que o homem dos seus sonhos, o Capitão Julian Swift, voltasse da guerra. Escreveu-lhe durante todo o tempo em que ele esteve fora e agora, por fim, ele regressou. Infelizmente, Julian está comprometido com Penelope, prima de Cassandra…
Julian regressa com a intenção de romper o seu compromisso com Penelope e procurar Cassandra, mas esta não o sabe, julgando que Julian nunca poderá ser seu.
É então que a sua amiga Lucy tem a ideia de apresentar Cassandra a Julian como Patience Bunbury, de modo a aproximá-los.
Patience não existe, é apenas uma amiga que Penelope inventou para escapar a obrigações sociais. Só que Julian fica encantado com esta bela e sensual dama, não percebendo que se trata, na verdade, da mulher que realmente ama.
Poderá uma grande farsa conduzir ao verdadeiro amor?

OPINIÃO:
Valerie Bowman é uma autora que conquistou-me logo no primeiro livro, como tal, iniciei a leitura deste segundo com altas expectativas e foram e foram superadas. Eu já estava à espera que fosse bom, mas ser superior que o primeiro foi uma agradável surpresa. A história é super envolvente, mas o principal é o humor característico que a autora coloca nas situações que torna a leitura super divertida e proveitosa.

Neste livro conhecemos melhor a Lady Cassandra Monroe que durante anos foi apaixonada pelo Capitão Julian Swift, o problema é que ele está comprometido com a prima de Cassandra. Ela esperou anos por ele, escrevendo-lhe cartas e pondo-o a par de tudo. Agora Julian está de volta e Cassandra pensa que vai oficializar o compromisso com a sua prima Penelope e de forma aproximar-se mais de Julian, inventa ser outra pessoa. O problema é que na verdade Julian vinha para terminar tudo com Penelope e dizer a Cassandra que apaixonou-se ao longo das suas cartas. Claro que isto vai dar problemas, mas principalmente muitos dramas e cenas divertidas.

Relativamente às personagens, a maioria já eram conhecidas no livro anterior, apenas o Julian não tinha aparecido, mas foi mencionado, por isso foi bastante fácil de entrar nesta história e rapidamente perceber as atitudes de cada personagens, mas a Cassandra surpreendeu-me imenso. No livro anterior ela é descrita como a mais recatada, a que faz sempre o correto e não se mete em sarilhos e aqui temos uma mulher completamente diferente, ela acha que está prestes a perder o homem que ama e vai atrás. A Cassandra muda imenso, tornando-se mais confiante  e independente, o que possibilitou mostrar o seu lado mais sensual e atrevido que ela escondia de todos (ao contrário da Lucy do primeiro livro). Eu adorei esta nova personalidade, afinal ela apenas conseguiu deixar os medos de lado e mostrar aquilo que é capaz.

Claro que sabemos logo desde o início que não era preciso nada disto, afinal o Capitão Julian já estava completamente apaixonado por ela e só fez ele ficar completamente confuso com a a mulher que a Cassandra se fazia passar. Afinal de contas o Julian também se apaixonou por esta "versão" mais desinibida, o que mostra que realmente ele amava a Cassandra, independentemente da sua personalidade. No geral eu gostei imenso deste herói, ele é doce, gentil e principalmente bastante honesto e determinado a fazer o que é correto.


Era óbvio que a Lucy (protagonista do livro anterior) tinha que fazer das suas novamente e criar uma grande confusão. Eu admito que em certas partes irritou-me imenso, afinal de contas bastava a Cassandra contar toda a verdade para o Julian que tudo ficaria bem. Claro que ela não sabia isso e não queria arriscar, mas foi bastante irritante em algumas partes, fora que a Lucy desenvolveu um plano gigantesco que era mais que óbvio que numa sociedade como esta não iria correr nada bem. Fora isso, é um romance super intenso e apaixonante com imensos dramas cómicos super divertidos que me fez rir do início ao fim.

Julian e Cass fazem um casal tão bonito que rapidamente eu vi-me apaixonada por eles, nota-se perfeitamente toda a cumplicidade que têm um com o outro, afinal de contas falaram por carta durante anos, mostrando que realmente eles têm uma verdadeira conexão. E o melhor é que nem a nova identidade de Cassandra vai impedir que essa conexão seja ainda mais forte, o que fez com que eu desejasse capítulo a capítulo que a Cassandra dissesse a verdade.

Valerie Bowman escreve histórias tão divertidas e envolventes que é impossível não gostar. Todas as confusões, mentiras e enganos serviram para criar um ambiente cómico que torna a trama tão única e que prende o leitor a todos estes contratempos de uma forma tão forte que não se consegue parar de ler. Fora que a escrita de Bowman é super fácil e leve, mesmo sendo um romance histórico tem uma linguagem bastante atual que ajuda a perceber perfeitamente os acontecimentos.

Por último, não posso deixar de falar sobre esta deliciosa capa, capas destas é que se quer: chamativa, poderosa e sensual. Por favor Topseller, continua assim, quero mais capas idênticas!

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Despertou interesse este livro!
    E concordo contigo, a capa é mesmo chamativa e sensual!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.