12/05/2017

Opinião | "Uma Paixão de Vermelho" de Lorraine Heath

Título: Uma Paixão de Vermelho
Autor: Lorraine Heath
ISBN: 9789898800923
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: O plano de Rose é simples e já funcionou noutras ocasiões. Seduzir um homem abastado, envolvê-lo numa teia de mentiras, roubar-lhe uma quantia considerável de dinheiro e fugir.
Quando, numa festa, o duque de Avendale tenta seduzi-la, Rose encontra o seu alvo. Só que desta vez o seu plano de sedução toma um rumo inesperado. O duque é um homem atraente, fascinante, de personalidade forte e, pela primeira vez, Rose sente-se presa no seu próprio jogo de atração.
Mas Avendale não é nenhum tolo. Depois de descobrir que esta mulher encantadora está pronta para fugir de Londres, levando consigo o seu dinheiro, ele confronta-a com uma proposta escandalosa: ela poderá ficar com todo o dinheiro roubado... Se aceitar passar uma semana inteira na sua cama.
Bastará uma semana para acender a paixão e libertá-los do passado?

OPINIÃO:
Antes de ler o primeiro livro desta série eu nunca tinha lido nenhum livro desta autora, mas a cada novo romance Lorraine Heath cativa-me cada vez mais. Este é o terceiro livro desta série e eu gostei dos dois anteriores, mas este a autora ultrapassou todas as minhas expectativas e foi simplesmente fantástico, foi bem superior aos anteriores e surpreendeu-me de uma tal maneira que não estava nada à espera. Cada livro é sobre um personagem diferente e claro que se não lerem os livros anteriores vão apanhar alguns spoilers, mas digo que se a sinopse dos anteriores não vos agradou, pelo menos dêem uma oportunidade a este, pois acreditem que vale imenso a pena.

Em Uma Paixão de Vermelho conhecemos a Rose, uma jovem que tem como objetivo seduzir um homem rico e através de mentiras roubar-lhe dinheiro e conhece o duque de Avendale que ao que tudo indica é o alvo perfeito. Mas nem tudo corre como planeado, afinal de contas Avendale não é tão parvo como os anteriores homens que ela roubou.

Eu já tinha gostado imenso dos livros anteriores, mas neste a autora conseguiu desenvolver uma trama tão excelente que conquistou-me logo desde as primeiras páginas. Mas principalmente a autora criou personagens que cativam o leitor e emocionam devido aos seus problemas. Avendale nunca pensou em casamento, nunca desejou amar e isso deve-se principalmente a um segredo que esconde desde criança, ele ficou traumatizado devido a algo que viu e nunca conseguiu ultrapassar, mas no fundo ele tem um bom coração. A Rose é uma jovem bastante dedicada a quem ama e que teve que crescer muito cedo, por isso ela faz de tudo para conseguir que as pessoas que ama não tenham dificuldades. A Rose é uma lutadora, ela passou por muito, desde jovem que nunca teve uma vida fácil. Admito que no início eu não esperava gostar tanto dela, afinal não conhecia a sua história, mas quanto mais descobrimos sobre ela, mais ficamos apaixonados pela sua força e paixão. No início da história a Rose é nos apresentado como uma mulher enganadora e sem escrúpulos, mas não sabemos tudo, afinal ela tem uma razão por se sacrificar tanto e quando percebi fiquei com o coração nas mãos. Ela é uma personagem fantástica, tão doce e apaixonada que consegue iludir no início, mas conquista-nos pouco a pouco com a sua história de vida.

Eu adorei imenso os personagens e tenho que admitir que é um dos aspetos mais fortes deste livro, mas também tenho que notar que a autora soube tratar de temas importante com uma mestria impressionante. O livro tem temas tão fortes, interessantes e diferentes de tudo o que já li em outros livros, que mostra o quanto a autora focou-se em desenvolver algo único de forma a mostrar o quanto este livro é bom. A forma como as personagens vão mudando também é bastante interessante, juntos encontram algo que nunca pensaram ser possível, vêm um no outro um carinho que pouco a pouco aumenta para algo mais, fazendo com que os seus ideais alterem-se. O romance não é instantâneo, o que foi apenas mais um aspeto para eu ter gostado imenso do livro e vê-se que cada vez que se vão aproximando, os seus corações vão mudando, fazendo com que as suas expectativas para o futuro também se vão alterando.

Por último tenho que falar de uma das melhores personagens de sempre, o Harry. Ao longo do livro sabemos que existe alguém com este nome, mas não sabemos ao certo quem é, mas quando tudo é revelado fiquei ainda mais apaixonada pelos duas personagens principais e pouco a pouco esta personagem cativou-me, ao ponto de emocionar-me imenso. Realmente Heath soube desenvolver esta trama da melhor forma, eu ri e chorei tanto, como à muito não fazia com um livro, foi tão emocionante que tocou-me imenso.

Com este livro Lorraine Heath conquistou-me completamente. Esta autora sabe escrever, mas principalmente sabe desenvolver uma trama maravilhosa, recheada de emoções fortes, personagens mais que perfeitos e temas diferente, tornando assim esta história bastante diferente, bem romântica e com uma pitada bem sensual que torna tudo mais interessante. Eu adoro romances históricos e recomendo imenso para quem também gosta deste género, acreditem que também se vão surpreender imenso!

Opinião dos livros anteriores:

Leitura com o apoio:

3 comentários:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.