29/05/2017

Opinião | "Empurrado para o Pecado" de Monica James

Título: Empurrado para o Pecado
Autor: Monica James
ISBN: 9789896579050
Edição ou reimpressão: 03-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392

Sinopse: Matthew Dixon conta-nos a atracção por duas mulheres. Uma acalma os seus instintos predatórios. A outra o instinto protector. Qual das duas escolherá?
O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e manter o relacionamento crescente com Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida.
Dixon Matthews percebe que está tão apaixonado que fará qualquer coisa para proteger a mulher que ama, até mentir de forma a esconder os pecados do passado. Com a ajuda dos dois melhores amigos, Dixon tenta encontrar uma solução para o problema, mas sem êxito.
Decide uma jogada muito arriscada para se livrar de Juliet enquanto tenta manter o relacionamento com Madison. Só que uma vida dupla não se consegue manter para sempre.

OPINIÃO:
O primeiro livro desta série foi uma agradável surpresa, eu gostei imenso e claro que eu precisava que ler a continuação para saber como como ia terminar. Tal como o primeiro eu gostei imenso, sinceramente eu não dava nada por esta série, pensava seriamente que era apenas mais um romance erótico entre muitos, mas a verdade é que falou sobre temas interessantes e principalmente trouxe uma visão da mente do homem que achei bastante fascinante.

Empurrado para o Pecado é a continuação direta do primeiro livro e os títulos desta série não poderiam ser mais correto, se no primeiro ele era viciado no pecado e não conseguia larga-lo, neste segundo volume ele quer endireitar a vida com a pessoa que gosta, mas é continuamente empurrado para o pecado. Nesta continuação Juliet dá uma notícia a Dixon que irá mudar por completo a sua vida, e além disso ainda o chantageia. Dixon fica completa perdido e começa a esconder essas coisas da Maddy para a proteger.

Eu gostei imenso desta continuação, admito que o Dixon irritou-me imenso porque eu queria que ele contasse tudo à Maddy, afinal assim evitava tantos problemas, mas é compreensível, a Juliet mostrou neste livro que ela realmente tem sérios problemas mentais e acredito que muitas das ameaças ela iria colocar em prática se as coisas não corressem como ela queria, isso só mostrou o quanto boa vilã ela é e tenho que admitir que gostei imenso. Mas felizmente temos Doutor Dixon, a sua ética de trabalho pode não ser a melhor, mas não nos vamos esquecer que ele é um dos melhores psiquiatras, ou seja, lá no fundo o homem é inteligente como tudo, por isso a teia de mentiras em que ele se colocou rapidamente seria resolvida e tal como o ditado diz "a verdade vem sempre ao de cima".

Neste livro basicamente mostrou o quanto uma relação não é fácil e o Dixon e a Maddy passaram por tanto que notou o quanto todos os problemas serviram para fortalecer esta relação, ambos tinham problemas, mas realmente precisavam de confiarem um no outro e acreditarem nesta relação para poderem seguir em frente com algo forte e sustentável. Empurrado para o Pecado é um livro de descoberta pessoal, perda e perdão que mostra que nada é fácil, mas basta querer que tudo é possível.

Comparando com o primeiro livro é notável o quando a Maddy evoluiu. A forma como o Dixon a ajudou a ser mais confiante e segura de si mesma é bastante interessante, ela tem um passado que não a deixa e conseguir ultrapassar pequenos demónios é fabuloso e é bem visível o crescimento desta personagem. O próprio Dixon também tem uma mudança, ele começa a pensar mais no que quer para o futuro, que já era tempo, e foi a Maddy que o ajudou nisso, o que levou a que ele mudasse as suas atitudes, tornando-se numa melhor pessoa e pode-se dizer que ele finalmente cresceu.

Este é um romance com um carácter sexual bastante presente, é verdade, mas o diferencial é que a autora soube desenvolver as cenas de sexo no momento correto, ao contrário de outros livros que já li que as cenas de sexo apareciam do nada "só porque sim". Aqui, toda a parte sexual está bem enquadrada com a história, não sendo, na minha opinião, o ponto principal, mas sim algo para sensualizar o romance e que no contexto está correto. O livro é muito mais do que sexo, temos todos os problemas de ambos os personagens que são sim temas interessantes e no caso do dele, bastante original. Dêem uma oportunidade, que realmente vale a pena.

Com uma escrita envolvente e cativante, Monica James voltou a surpreender-me e admito que quase que partiu o meu coração em mil pedaços, mas eu adoro estes romances que me surpreendem de tal forma que começo a duvidar do final, esta autora consegue isso e eu adorei, estava sempre na dúvida do que iria acontecer. É um romance que vai arrecadar suspiros com uma história apaixonante, cativante e bastante sensual que vai prender qualquer um até à última página.

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.