29/03/2017

Opinião | "Romance ao Anoitecer" de Tessa Dare

Título: Romance ao Anoitecer
Autor: Tessa Dare
ISBN: 9789898855268
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: Spindle Cove é uma pacata vila onde jovens senhoras convivem e procuram manter a sua reputação intacta.
Após anos a levar uma vida solitária, a órfã Kate Taylor encontrou acolhimento e amizade em Spindle Cove, onde dá lições de música e frequenta a classe mais privilegiada da vila. Mas Kate anseia por algo mais, por conhecer o verdadeiro amor.
Até que revelações inesperadas ameaçam mudar o destino de uma donzela muito querida para todos.
Frio como o gelo, porém incrivelmente bonito, o cabo Thorne é o exemplo perfeito do tipo de homem que Kate deveria evitar. Mas o destino parece não concordar com ela. Entretanto, um grupo de misteriosos desconhecidos chega a Spindle Cove para revelar a Kate as suas verdadeiras origens. É então que, para surpresa geral, Thorne se apresenta como seu noivo.
A não ser que o anoitecer se encarregue de alterar o rumo dos seus passos.
Ele afirma que nada sente, além do dever de a proteger. Mas Kate está longe de acreditar nisso? E para Thorne conseguir convencê-la terá que manter as mãos longe do seu corpo tentador e escudar o coração daquele sorriso deslumbrante. Conseguirá este guerreiro vencer a sua derradeira batalha? Ou render-se-á ao desafio de amar pela primeira vez?

Opinião:
Este é o terceiro livro da série Spindle Cove e mais uma vez a autora conseguiu surpreender-me. Os personagens deste livro já tinham aparecido e eu até que os achava um pouco irritantes, mas após conhecer a história deles fiquei mais interessada no fim fiquei completamente apaixonada e rendida. Novamente Tessa Dare conseguiu algo fantástico que eu adorei ler no início ao fim.

Romance ao Anoitecer conta a história de Kate Taylor, uma jovem órfã que encontrou um lar em Spindle Cove dando aulas de música ás restantes jovens. Mas quando um grupo de pessoas chegam à vila revelando as suas origens ela não sabe muito bem no que acreditar e é aí que o cabo Thorne a ajuda dizendo que é o seu noivo. Thorne e Kate nunca se deram muito bem, ou melhor dizendo ele nunca foi o mais simpático das pessoas para ela, mas ele esconde algo desde que chegou à vila e isso não o impede a ajudar quando mais precisa.

As personagens deste livro são fantásticas, o Thorne é no início bastante rude, antipático e chegava até a ignorar a Kate, mas no fundo ele tinha os seus motivos e quanto mais o ia conhecê-lo, mais o compreendia e entendia o porquê de ele ser assim. No final eu fiquei completamente apaixonada e a autora mostrou o quanto forte ele era e que realmente tinha um bom coração. Já a Kate desde o início mostrou que tinha um bom coração, ela apenas queria seria feliz, mas devido a ser órfã ela nem sonhava com muito, ela gostava onde vivia e do seu trabalho e sempre via o lado positivo das coisas. Kate nunca teve medo de enfrentar os seus problemas e um dos aspetos que mais gostei é que ela enfrentava de frente o Thorne, ao contrário de outras pessoas, ela não tinha medo dele e era corajosa para dizer tudo o que queria.

Quando vou ler Tessa Dare, já sei que posso esperar algo bastante divertido, alegre, muito romance e com um pouco de drama à mistura, mas neste livro eu achei que a autora evoluiu, eu adorei a história da Kate, achei bastante interessante, infelizmente não é bonita, pelo contrária é bastante triste, mas achei original. Também o Thorne é aquele tipo de homem que devido ao seu passado considera que não é digno da Kate, mas pouco a pouco ela vai fazendo com que ele acredita-se mais em si próprio e quisesse ter mais do tinha e eu gostei imenso, pois vamos vendo ele a mudar e a ver um futuro melhor que pensou que nunca iria ter novamente.

Outro aspeto que também gostei imenso é que a autora não coloca de lado as personagens secundárias, pelo contrário, dá-lhes um destaque que tornou o livro ainda mais interessante. Eu adorei o marquês e a sua família, fartei-me de rir com eles e a querer que eles tivessem realmente a dizer a verdade. O único aspeto que poderia dizer que não gostei tanto foi que ao longo do livro temos um mistério que vai sendo resolvido e chegamos a um ponto que não sabemos se estão a dizer a verdade e qual a razão de tudo e quando chegamos ao final, achei que foi tudo resolvido de uma forma muito simples, mas isso não fez eu gostar menos do livro.

Tessa Dare volta a conquistar-me com uma excelente história, com um enredo cativante do início ao fim e principalmente com personagens fortes e interessantes com um passado que vale realmente a pena conhecer. Eu adoro romances históricos, é aquele género literário que eu sei que vou gostar, principalmente desta maravilhosa autora que nunca desiludiu-me. Para quem gosta do género acreditem que vão adorar esta série.

Opinião dos livros anteriores:
  

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.