04/02/2017

Opinião | O Meu Guru de Bolso - Encontrar a Paz no Meio do Caos

O Meu Guru de Bolso
Encontrar a Paz no Meio do Caos
ISBN: 9789896651848
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 127 x 180 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216

Sinopse: Se está à procura de calma imediata que o acompanhe para onde quer que vá, só precisa de abrir este livro e começar a praticar os exercícios simples e efectivos que O Meu Guru de Bolso recolhe e que têm como base sete disciplinas milenares: a Meditação, o Budismo, o Yoga, o Ayurveda, o Reiki, a Cura pelos Chakras, e a Lei da Atracção.


Opinião:
O Meu Guru de Bolso é um livro que vai ajudar a encontrar a paz e a harmonia, com pequenos exercícios que podem ser feitos durante o dia. A edição é super fofinha, é pequenino, ou seja, é bastante prático para ser levado ao longo do dia e além disso é bastante apelativo com uma cor linda e uma capa maravilhosa.

Este pequeno livro contém basicamente pequenos exercícios que podem ser feitos em qualquer altura do dia (seja em casa ou na rua) e que vai ajudar a "encontrar  estabilidade, assentar os pés no chão, limpar o estado de espírito, acalmar a mente e centrar o corpo" fazendo com que assim "abra a mente e fortaleça o corpo".

Todo o livro tem pequenos exercícios que vão ajudar a melhorar o seu corpo e a sua mente ao longo do dia e o melhor disto é que são tão simples ao ponto de não ser preciso ajuda de ninguém, qualquer pessoa pode fazer estes exercícios e também em qualquer local, são tão práticos que a maioria deles pode estar a realiza-los a as pessoas ao seu redor não se aperceberem, o que faz com que seja bastante útil no dia-a-dia. 

Desde acalmar após um dia bastante complicado, ou lembrar de algo que se esqueceu, este pequeno livro vai ajudar o seu dia e principalmente ficar melhor consigo próprio. É um livro de exercícios bastante simples, fáceis e rápidos que ajuda a "encontrar a paz no meio do caos" que pode ser o dia-a-dia de uma pessoa bastante ocupada. Gostei bastante do conceito do livro, pois os exercícios são tão rápidos e acessíveis que apetece experimentar e além disso é possível realiza-los a qualquer momento do dia e é mais um ponto positivo, afinal com a correria do dia-a-dia, quase não temos tempo para nada e estas pequenas atividades ajuda a melhorar a concentração, acalmar a mente, entre outros aspetos que vai ajudar a melhorar o dia, mas não é propriamente para ser lido de uma só vez, mas sim ir vendo e realizando os exercícios quando for necessários, afinal cada um serve um propósito diferente.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.