02/01/2017

Opinião | "Esplendor" de Beth Kery

Título: Esplendor
Autor: Beth Kery
ISBN: 9789897102714
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Sinopse: Alice Reed nunca julgou escapar ao estigma do seu passado perturbante. E talvez por isso tenha ficado tão chocada quando, sem saber como, é recrutada para se juntar à elite das empresas Durand, a convite do próprio gestor da empresa, Dylan Fall. A tensão erótica entre eles escala rapidamente para níveis intensos. Mas à medida que Alice se abre a mundos desconhecidos, tudo muda com uma descoberta surpreendente: há segredos ocultos na infância problemática de Alice que mudam a sua vida para sempre.
Ao ser revelada parte da sua verdade identidade, surge um misterioso adversário determinado a destruir tudo, despertando os instintos protetores de Dylan. Mas quando a atração sexual de Alice por Dylan se transforma em amor, a dúvida instala-se: poderá ela realmente confiar nele? Que outros segredos conhecerá Dylan sobre Alice que ela própria desconhece?

Opinião:
Tenho que admitir que estava bastante ansiosa por este livro, desde que terminei o primeiro que precisava de saber a verdade sobre o passado da Alice, afinal descobrimos no primeiro quem ela é e precisava de saber quem tramou tudo no passado. Estava ansiosa por este livro e por ser Beth Kery eu estava com altas expectativas e foi exatamente o que esperava, foi muito bom.

Neste segundo livro, Alice tem que superar todos os problemas da sua infância e também perceber quem realmente ela é. A descoberta da sua verdadeira identidade vai transformar completamente a sua vida e também mistérios do passado vai retornar para dificultar ainda mais e vai fazer de tudo para que os segredos do passado não sejam descobertos.

Eu adorei esta conclusão, é um livro recheado de suspense e bastante mistérios que me prendeu do início ao fim e todas as reviravoltas fizeram com que sinceramente não desconfiasse de quem era o raptor, afinal cada nova descoberta leva-me por outro caminho e no final de contas eu só queria descobrir a verdade.

As personagens estão ainda melhores que no primeiro volume, a autora desenvolveu-as bastante e foi notável o quanto o Dylan e a Alice sofrem, dependendo das situações, cada um ao seu nível. O Dylan ama a Alice e apenas quer que ela aceite ser quem realmente é e também protege-a de tudo, sim, é um bastante possessivo, mas eu entendi o seu medo, afinal ele só quer o melhor para ela. Já a Alice tem que lidar com uma nova vida, mas ela também não quer ter tudo de bandeja, afinal tudo o que ela tem agora foi graças ao seu esforço e o seu espírito lutador, por isso ela é bastante teimosa porque no final ela só quer acreditar que tudo é verdade e principalmente que merece tudo aquilo. Mas não é só por isso que ela passa, o seu passado não é fácil e uma das coisas que mais gostei foi de ver a Alice a recordar de algumas situações de quando era criança, viver naquela casa ajuda a que algumas recordações voltem e também assim ajude o Dylan a descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu no passado.

A história em si não é fácil, por isso é que eu gostei tanto, afinal são duas pessoas com um passado em conjunto que têm que aprender o que é melhor para cada um, aprender a lidar com o passado e além disso tudo ainda precisam de se proteger um ao outro. Este é daqueles livros que eu sei que tudo pode acontecer e isso faz com que fique com o coração apertado com receio do que a autora tenha colocado, mas ao mesmo tempo fico ansiosa para chegar ao fim e juntar todas as peças. História fantástica, personagens maravilhosos, enredo super envolvente e uma autora com uma escrita perfeita que consegue descrever perfeitamente as situações de romance e ação e principalmente todas as emoções.

Mesmo tendo gostado imenso da história e dos personagens, houve um aspeto que me desiludiu, basicamente foi a resolução de todo o mistério, sinceramente estava à espera de algo mais grandioso, mas isso não fez eu gostar menos do livro, afinal foi apenas um pormenor no final. No geral é um romance bastante intenso, cativante, com uma história bastante boa e principalmente que traz não só um bom romance, mas também um mistério que faz o leitor ficar apreensivo, afinal chega a um ponto que ficamos com medo do que pode acontecer.

Esplendor é um livro fabuloso, onde o romance e o mistério é o ponto crucial, não só iremos querer saber como Alice e o Dylan vão terminar, mas também descobrir todos os segredos do desaparecimento de Addie. Recomendo imenso esta série, existe sim um enorme cariz sexual entre as personagens principais, mas o mais importante é todo o mistério do passado da Alice e como isso vai afetar o seu futuro e por isso digo que é fantástica e que todos que gostam de um bom romance com mistério vão adorar.

Livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.