30/01/2017

Novidades | Planeta

O Segredo de Vesálio
Barcelona 1888: várias raparigas aparecem mortas… nada é o que parece e ninguém está a salvo do passado.
Segredos, traições e paixões proibidas na Barcelona fascinante do fim do século XIX. Absorvente do princípio ao fim! Barcelona, Maio de 1888.
A poucos dias de se inaugurar a primeira Exposição Universal do país, aparecem os corpos horrivelmente mutilados de várias raparigas. As feridas lembram uma antiga maldição da cidade há muito esquecida.
Daniel Amat, jovem professor residente em Oxford, recebe a notícia que o pai morreu em estranhas circunstâncias, o que o obriga a voltar a Barcelona após anos de ausência. A partir desse momento, ver-se-á arrastado na perseguição de um assassino desapiedado enquanto enfrenta as consequências do passado.
Bernat Fleixa, jornalista do Correo de Barcelona, cujo único interesse é conseguir uma notícia que o torne famoso, e Pau Gilbert, um enigmático estudante de medicina, juntam-se a Amat na busca de um antigo manuscrito anatómico que pode mudar a história do conhecimento e que também é o principal objectivo do misterioso assassino.

O Que Faria Eu Se Estivesse No Meu Lugar?
À bolina e sem fronteiras pelo pensamento de um dos maiores escritores contemporâneos – a escrita e a posteridade vistas do lugar de uma amizade conversável.
Para memória futura.
Este é um livro que não é uma entrevista, mas sim uma série de conversas sem guião, que vão tecendo o pensamento de António Lobo Antunes ao fio da cumplicidade criada com o jornalista e subdirector do Jornal de Negócios, Celso Filipe.
Uma visão intimista de um de um dos maiores escritores da actualidade que ajuda a conhecer o homem que é escritor, a perceber o que o satisfaz e o atormenta, a descobrir as suas influências e embirrações, os amigos, as recordações, o método de escrita.
António Lobo Antunes é hoje o escritor português vivo com maior dimensão nacional e internacional no campo da Literatura. O livro inclui uma lista actualizada das obras e dos prémios literários do autor Um livro que nenhum leitor e admirador de António Lobo Antunes dispensará na sua estante.

Academia Jedi
Mais um livro hilariante, em capa dura, do mesmo autor premiado de Darth Vader e Filho; Darth Vader e a sua Princesinha; Boa Noite Darth Vader; e Darth Vader e Amigos.
Jeffrey Brown é conhecido pela sua banda desenhada autobiográfica e pelas suas novelas gráficas humorísticas.
Banda desenhada humorística, que transporta o universo Star Wars para uma escola de segundo ciclo.
As aventuras e desventuras de um aluno não muito brilhante e algo trapalhão, mas que acaba por ter bom aproveitamento, que quer entrar na Escola Preparatória da Academia de Pilotos e não consegue, e acaba por ir para a Academia Jedi, dirigida pelo Mestre Yoda.

Pequenas Ideias Antes de Seres Mamã
Um livro divertido com muitas dicas para aprender a sobreviver à maternidade.
Muito humor e ilustrações apelativas sobre a maternidade: um livro que antecipa cenários e dá dicas “de combate” para quem está prestes a ser mãe pela primeira vez.
Com a pressão para se ser uma super-tudo – mulher, profissional, dona de casa, mãe – a intenção deste livro é retirar essa pressão às futuras mães: «Antes de começares essa maravilhosa aventura em que estás a ponto de mergulhar, o melhor é saberes rir-te de ti mesma, das tuas inseguranças, dos teus medos, dos problemas que se avizinham...»


Educar na Curiosidade
Um livro imprescindível para recuperar a essência da infância e repensar aquilo que a natureza da criança reclama: o respeito pelos seus ritmos, a sua inocência e o seu sentido de mistério. 
- Como motivar as crianças, que apresentam um interesse e tempos de concentração cada vez menores?
- Por que temos cada vez mais crianças impacientes e agitadas?
Catherine L’Ecuyer, investigadora sobre educação, explica neste livro que o exagero dos estímulos externos, sobretudo visuais, mesmo nos métodos de ensino, nas escolas, está a ‘matar’ o instinto de curiosidade dos miúdos, aquilo que os leva a descobrir o mundo.
A criança acomoda-se e deixa de ter a capacidade de se encantar e espantar. Em alguns casos, a sua dependência da superestimulação fará com que procure sensações cada vez mais fortes, com as quais também se acostumará, o que a levará a uma situação de apatia permanente e de falta de desejo.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.