17/10/2016

Opinião | "Corações na Escuridão" de Laura Kaye

Título: Corações na Escuridão
Autor: Laura Kaye
ISBN: 9789898504036
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: O Castor de Papel
Dimensões: 147 x 229 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160

Sinopse: Dois estranhos...
Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.
Quatro horas...
Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo… durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum. Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?

Opinião:
Assim que li a sinopse deste livro eu fiquei interessada, sabia que era do género que eu mais gosto e por isso tinha a certeza que iria adorar e foi exatamente isso que aconteceu. O livro é bastante pequenino, mas a autora conseguiu em poucas páginas trazer algo grandioso com uma história com tronco e membros que é tão cativante e que não desiludiu-me em nada.

Eu não posso dizer muito sobre este livro, porque devido ao seu tamanho rapidamente posso dar spoilers, mas basicamente são dois jovens que se vêm trancados num elevador de um prédio durante algumas horas, eles nunca se conheceram antes e até mesmo antes de as luzes se apagarem nem viram a cara um do outro.

Eu adorei as personagens, a Makenna é uma jovem bem real dos dias de hoje e a autora não a poupou, qualquer pessoas tem os seus dias maus e vemos o quanto a autora escreveu uma personagem verdadeira sem a tornar perfeita. Mas melhor ainda foi o trabalho que esta autora fez com o personagem masculino, ele é o contrário do homem perfeito, pelo contrário, ele tem imensos problemas, daqueles que encontramos em qualquer pessoa, também não é algo que dê um drama grandioso, nada disso, são problemas bastante normais do dia-a-dia que qualquer pessoa se identifica e a autora pegou nisto e transformou em poucas páginas uma história com "cabeça, tronco e membros" que foi bem aprofundada, mas sem se tornar maçante e cansativa.

Corações na Escuridão é um romance pequenino em tamanho, mas enorme em conteúdo, onde Laura Kaye teve a capacidade e principalmente a coragem de saber escolher o que era importante para a história deixando de lado tudo o que não iria ser uma mais valia à história apenas para ter mais páginas. Alguns livros são enormes mas sabemos que o conteúdo em si poderia ser resumido em poucas páginas e foi o que esta autora teve a coragem de fazer.

Neste livro podemos ver como a vida destas duas pessoas mudam ao conhecerem-se uma à outra, vemos a atração dos dois, e mesmo sendo um pouco rápido conseguimos perceber, entender e principalmente adorar, porque toda a história de ambos é linda e nota-se o quanto o "destino" prega partidas e assim alterar o rumo da vida delas. Além de a autora ter sido mestre em escolher o que realmente importava na história, a sua escrita é bastante interessante e fluída.

De leitura bastante rápida, com um enredo interessante e uma história cativante, recomendo imenso para quem gosta do género que acredito que não se vão arrepender. Por fim, só tenho a dizer que adorei o livro e estou desejosa de ler a continuação que espero sinceramente que a editora publique por cá!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.