08/08/2016

Opinião | "Uma Sombra sobre Florença" de Sylvain Reynard

Título: Uma Sombra sobre Florença
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 9789897102417
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 21 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 336

Sinopse: Do autor do bestseller O Inferno de Gabriel, chega-nos agora a antecipada sequela de Raven - Noites de Florença, um romance sensual sobre a relação perigosa e inebriante de Raven e William. O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspetor Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.

Opinião:
Após ler o primeiro livro e o conto eu estava bastante curiosa para saber o que iria acontecer a seguir e este segundo livro foi bastante bom. Eu adoro este mundo, ainda me lembro da minha confusão ao ler o primeiro, na altura não entendia o que estava a passar-se, mas agora tudo faz sentido e é tão bom voltar ao mundo do Príncipe e principalmente a esta maravilhosa cidade de Florença.

Neste livro temos a continuação da relação da Raven e do William. A cada dia que passa, Raven vê-se mais aprofundada no mundo do Príncipe e em todos os seus problemas, mas nota-se o quanto ele se preocupa com ela e ao mesmo tempo que sente necessidade de transmitir o que sente, ele sabe que não pode admitir e mostrar a todos o que está a acontecer. Mas além disso Florença está a ser alvo de inimigos e querem tirar o Príncipe do poder e com isto traições, revelações e tragédias vão acontecer de forma a conseguirem o que querem.

Uma Sombra sobre Florença é um livro bastante rápido, em que a ação acontece num piscar de olhos e colocamos em causa tudo o que sabemos até ao momento, chegando mesmo ao ponto de desconfiar de todas as pessoas. Este livro passa de um romance sobrenatural, para um livro de ação, perseguição e mistérios do início ao fim, mas claro, sem deixar de lado a parte do romance que nota-se que está a crescer de dia para dia entre a Raven e o William.

Mas para além da ação do livro e dos mistérios que passamos o livro todo a querer saber a verdade, também ficamos a conhecer melhor os personagens. Aqui descobrimos como era a vida do William quando humano e como ele foi transformado e nota-se o quanto foi importante para ser quem ele é agora. Da Raven descobrimos mais pormenores sobre o seu passado, mas principalmente ficamos a conhecer a sua relação com a família que não é nada boa e foi uma parte que me entristeceu, porque notou-se o quanto ela lutou para ajudar a família e a própria irmã trata-a super mal, o que a Raven não merecia nada. É um livro que mostra o quanto os laços familiares podem ser destruídos por um trágico acidente quando não se ultrapassa e principalmente aceita-se o passado.

A história está super bem construida, achei que o autor foi mestre em entender o que uma trama destas precisava e soube transmitir de uma forma maravilhosa, intercalando com o romance necessário a ação e os momentos mais tensos, dando assim um ar interessante, cativante e principalmente misterioso à leitura. Depois disto tudo o que referi, este livro ainda consegue trazer novidades que nunca imaginei e mudar drasticamente o rumo da história. E aquele final é algo de cortar a respiração e só peço que a editora lance rapidamente o próximo porque necessito urgentemente de saber o que vai acontecer a seguir e que novidades o autor tem na manga!

Sem dúvida esta é uma série que estou viciada, adoro estes seres sobrenaturais e todas as novidades criadas por Sylvain Reynard só faz com que esta história seja ainda melhor, fora que todo o espaço envolvente é bastante romântico e mágico nesta cidade recheada de história e arte.

Opinião do primeiro livro da série e do conto:
  

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.