15/04/2016

Opinião | "A Grande Revelação" de Julia Quinn

Título: A Grande Revelação
Série Bridgerton - Volume IV
Autor: Julia Quinn
Tradução: Helena Ruão
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 376
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325279
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 24 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Opinião:
Mais um livro da Julia Quinn e mais uma vez não me desiludiu. A história é espetacular, o romance é lindo e super cativante e mais uma vez eu adorei. Estou cada vez mais apaixonada por esta autora e recomendo imenso lerem um livro dela, pois realmente vale a pena.

Neste livro temos a história da Penelope Featherington uma jovem que devido à sua idade ela pensa que já não se vai casar, mas não deixa de sonhar com o seu príncipe encantado, que é o próprio Colin Bridgerton. Ela sofre de amores por ele já à imensos anos, mas nunca disse nada pois ele nunca de interessou por ela. Penelope é considerada uma solteirona, mas mesmo querendo se casar, ela nem se importa muito com isso pois ela tem o apoio da sua amiga Eloise Bridgerton que também não se casou e é considerada uma solteirona, mas ao contrário da amiga, Penelope não teve pedidos de casamento que pudesse negar como a amiga faz, apenas nenhum homem se interessou por ela. Mas claro que tudo muda com a chegada de Colin que veio para finalmente assentar.

Eu gostei imenso das personagens deste livro, a Penelope é a típica rapariga que teve a infelicidade de a mãe ter o pior gosto possível e com isto nunca foi bastante atrativa para os homens, além de que cresceu com a sua irmã mais nova que era considerada uma das mais belas raparigas, por isso até a própria mãe aceitava que Penelope não se casasse para ela ter companhia na velhice. Mas Penelope sempre foi apaixonada pelo Colin ela nem se importava de não receber propostas, afinal a proposta de quem ela queria ela sabia que não seria possível. Já o Colin é um homem que viajou durante anos, ele sempre amou a família, mas sentia a necessidade de fugir da alta sociedade, pois assim tinha algo para fazer que realmente gostava. Mas agora ele está farto de ser um mulherengo e realmente quer algo mais.

Adorei este novo romance, as personagens são espetaculares, mas o mais interessante deste livro é a busca incansável pela verdadeira identidade de Lady Whistledown, todas as pessoas da alta sociedade estão fartos de não saberem a verdadeira identidade desta pessoa que conta todos os segredos das pessoas na coluna de mexericos. E toda esta busca é tão espetacular ao ponto de sabermos quem é a pessoa, mas Julia Quinn consegue dar-nos as voltas e enganar-nos ao ponto de desconfiarmos e ficamos a pensar em quem realmente será a verdadeira Lady Whistledown e toda esta busca é super divertida e vai dar muitas gargalhadas a quem o lê.

É uma história bastante intensa e interessante que me cativou desde o início, as personagens estão bastante bem construídas e isso só faz com que a história seja ainda melhor. Um livro recheado de romance, aventuras e alguns dramas que vão fazer sorrir, divertir e emocionar os leitores. Recomendo imenso Julia Quinn, a escrita é magnífica, suave, mas bem explícita que mesmo sendo um romance histórico não cansa o leitor, pelo contrário, prende-nos não só à história como à época em que se passa e chegamos ao fim apenas a querer mais daquele mundo e da própria escrita da autora. 

Classificação: 5 estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
    
(clica nas capas para ler a opinião)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.