28/03/2016

Opinião | "Não é Tarde para Amar" de Monica Murphy

Título: Não é Tarde para Amar
Autor: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831934
Coleção: Uma Semana para te Amar
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Sem rumo. Isso resume tudo na minha vida. Suspenso da minha equipa de futebol da faculdade e forçado a diminuir o número de horas que trabalho num bar por causa das minhas más notas, não posso continuar a correr para o colo da minha irmã, Fable, e do seu marido, Drew, à procura de ajuda. Parece que não consigo encontrar o meu próprio caminho. Droga e sexo são tentações irresistíveis. Um tutor é a última coisa que eu quero agora, até vê-la.
Chelsea não é de todo o meu tipo. Ela é inteligente e muito tímida. Eu tenho certeza que ela é ainda uma virgem. Mas quando ela me olha de alto a baixo com aqueles penetrantes olhos azuis, eu fico completamente perdido. Mas de uma maneira diferente. Eu não vou negar que o corpo dela é de morrer, mas é a sua cabeça e o modo como ela parece desejar o amor - como se nunca tivesse sido amada - que me faz deseja-la mais do que a qualquer rapariga já conheci. Mas o que é que alguém aparentemente tão composta como ela pode ver num tipo sem rumo como eu?

Opinião:

Não é Tarde Para Amar é o quarto e último livro desta fabulosa série de Monica Murphy. Além deste quatro livros ainda existe dois contos extras que não sei se serão publicados cá em Portugal, mas a série em si está completa e posso dizer que este último livro foi o fecho perfeito para esta série. A história do Owen (irmão da Fable) era a que mais ansiosa eu estava para conhecer, afinal conhecemos este personagem bem novinho no primeiro livro e ao longo da leitura dos outros livros vemos ele a crescer e desde o primeiro livro que ele me cativou e queria ler um livro só dele. Depois de o ler só tenho a dizer que foi perfeito.

Neste livro vemos como o Owen cresceu com a influência de uma péssima mãe e mesmo agora ele tendo 19 anos ela ainda influência-o. Claro que a irmã e o cunhado ajuda-o, mas nem sempre conseguem estar lá quando ele precisa e isso faz com que ele volte para o mundo das drogas e ponha de lado os estudos e o futebol. Mas tudo muda quando ele fica suspenso da equipa de futebol devido às más notas e para que ele as melhore, a orientadora da faculdade juntamente com a irmã e o cunhado do Owen, decidem que ele precisa de um explicador que o ajude a subir as notas. Mas o que ele não esperava era encontrar uma rapariga bonita, inteligente e tímida que ele sabe que não a merece, mas não consegue deixar de pensar nela de dia para dia.

Tenho que começar a dizer que ao contrário dos livros anteriores, a premissa deste livro é bastante cliché, temos a rapariga bonita e virgem que se apaixona pelo rapaz mau comportado da faculdade, mas o que diferencia este livro é o meio familiar que eles vivem e todos os problemas que têm. Ambas as personagens têm grandes problemas que só com o tempo e muita persistência é que conseguem ultrapassa-los. E foi assim que este livro conquistou-me completamente ao ponto de eu ficar completamente apaixonada por esta história.

Quem leu os livros anteriores (mais propriamente os dois primeiros) sabe o quanto complicado foi a infância do Owen e todos os problemas que ele e a irmã tiveram por causa da mãe. E neste livro vemos que depois de alguns anos desaparecida ela decide voltar atrás do filho apenas por causa de dinheiro e droga. No fundo ela é mãe dele e é por isso que ele não consegue dizer-lhe não e nem conta à Fable o que está a acontecer, apenas trabalha mais horas para dar dinheiro à mãe, mas claro, ela vem sempre à procura de muito mais. Com todos os problemas da mãe, ele começa a ir a baixo é as notas descem e é por isso que ele é suspenso do futebol. Afinal de contas ele só queria que a mãe fosse mãe dele e mesmo que ele venha perfeitamente que isso nunca irá acontecer ele apenas tenta, no fundo ele ainda tem esperança e é por isso que continua a dar-se com ela. Mas claro a frustração é maior e ele apenas sente consolo nas drogas e no sexo casual.

Já a Chelsea é uma rapariga bastante inteligente que entrou na faculdade um ano mais cedo, mas também não tem um lar familiar sólido. Ela era bonita, feliz, inteligente e tinha uma família maravilhosa, mas quando descobrem algo que o pai fez a sua vida muda completamente ao ponto de mudarem de casa e a mãe nunca mais ter sido a mesma. Ela cresceu sempre com a ideia de que os homens é só o segundo plano, o objetivo era estudar, entrar na faculdade, continuar a estudar, encontrar um bom emprego e depois, só talvez, encontrar um bom homem para casar e construir uma família sólida. Mas tudo muda quando conhece o Owen, ela não sabe explicar mas vê algo nele que os outros não vêm. Ela já tinha sido explicadora de outros rapazes, mas algo no Owen a cativou como nenhum outro o fez, mas custa chegar a ele e principalmente deixar-se envolver com alguém.

A história é linda, são dois personagens que vão tentar superar todos os seus problemas e vemos eles a amadurecer e a tomarem mais atenção no que querem para si mesmos e não o que os outros querem que eles façam. O livro é lindo e a autora conseguiu dar o final perfeito a esta série e principalmente a este personagem que eu tanto queria conhecer com mais pormenores desde o primeiro livro. Monica Murphy tem uma escrita maravilhosa que consegue emocionar qualquer leitor e prender de uma forma que é impossível de largar o livro até chegar à última página. Sem dúvida, uma história fabulosa para encerar da melhor maneira esta série que eu tanto adoro!

Opinião dos livros anteriores:
    
(para lerem a minha opinião dos livros anteriores, clique nas capas)

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Oii :) Gostei bastante da sua resenha falando sobre esse livro, meio que li parece ser bem " Clichê" uma garota virgem se apaixona pelo cara que não é nada comportado. Eu gosto muito de histórias assim, e ainda tu disse " O final é perfeito?" só pra constar fiquei curiosa para ler a série inteira. Curiosidade a mil, está na minha lista literária.
    Postagem nova lá no meu blog, da uma olhadinha <3
    beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.