14/03/2016

Filmes & Séries | Fevereiro'16

Durante o mês de Fevereiro apenas vi um filmes, mas para compensar vi bastantes séries e neste post vou mostrar tudo e falar um pouco do que eu achei. Para saberem mais sobre este estilo de post aconselho a lerem o primeiro post se ainda não o tiverem livro.

FILMES:
O único filme que vi no mês de Fevereiro foi o "The 33" que é baseado no acidente que ocorreu em 2010 no Chil, onde 33 mineiros ficaram 69 dias presos a mais de 700 metros abaixo do nível médio do mar. Eu lembro-me quando em 2010 foi mostrado o acidente e quando encontrei por acaso o filme fiquei interessada e assim que vi o trailer sabia que era um filme obrigatório para eu assistir porque tinha nada mais que Antonio Banderas, a Cote de Pablo e o maravilhoso Mario Casas. Sim, eu adoro estes atores, principalmente o Mario Casas e o filme não desiludiu. Claro que sabemos como vai terminar (felizmente), mas não é por isso que é menos angustiante, pelo contrário, passei o filme todo super nervosa a pensar se iria dar certo ou não, claro que sabia que no fim tudo ficava bem, mas o filme está tão bom, que transmite uma enorme angustia, principalmente porque sabe-se que 33 pessoas realmente passaram por algo idêntico.
O filme está espetacular, não sei ao certo se fizeram tudo igual ao que realmente aconteceu, pois realmente não sei se foi exatamente assim, mas a verdade é que o filme é bastante bom e o melhor de tudo é que é uma bonita homenagem aos 33 mineiros que sobreviveram a este desastre horrível. No fim eu chorei imenso e adorei que tenham mostrado os homens que tiveram no acidente o que tornou a homenagem ainda mais marcante. Gostei imenso e recomendo que vejam!

SÉRIES:
Já de séries vi a série "Orgulho e Preconceito" da BBC de 1995 que tem 6 episódios e está fabulosa. Antes de ler o livro eu tinha visto o filme e achei até bem fraco, depois de ler o livro fui ver a série e fiquei apaixonada pelos protagonistas, a história da série é super fiel ao livro, quase que podem ler o livro e acompanhar com a série tal fiel que ela está. Eu gostei imenso e recomendo para quem já leu o livro, para quem ainda não leu o livro, leia primeiro e depois veja a série, se não vai ter a história toda, já se vir o filme antes, vai conhecer a história, mas falta muita coisa.

Também comecei finalmente a 8ª temporada de Castle, mas a verdade é que vi dois episódios e não achei nada de especial. Eu gostei da sétima temporada, mas demorei a ver a oitava porque vi a promo do primeiro episódio e não achei nada de especial e quando decidi realmente ver desiludiu-me. Sei que vou ver a temporada, mas acho que não vai ser para já, talvez espere para que a temporada chegue ao fim e vejo tudo de uma vez.

E Fevereiro ficou marcado com a volta de The Walking Dead. E sinceramente esperava muito mais do primeiro episódio, esperava mais sangue e luta, não gostei assim por aí além e os episódios seguintes também não foram assim UAU... A parte do Carl sinceramente já era esperada e por isso não achei assim nada de especial.

Continuei a ver Shadowhunters e sinceramente está a desiludir-me cada vez mais, mas estou a ver porque eu adoro este mundo e mesmo a série estar bastante fraca, o ambiente até é bom, mas a série está muito, mas muito, fraquinha. Os atores são maus, os diálogos são péssimos e a história está a levar um rumo diferente do livro e até poderia ser bom, mas não é.

Claro que também continuo a acompanhar Criminal Minds, eu adoro esta série e os episódios são marcantes e bastante inteligente e eu adoro. Sou fã incondicional desta série e a temporada atual continua fantástica!

Também continuo a assistir Code Black e esta série é daquelas que o episódio passa super rápido e chegamos ao fim do episódio cansados como os personagens, mas um bocadinho mais de conhecimento. Uma série fantástica e estou fascinada com todo o drama, o ambiente onde passam todos os dias e principalmente a força que têm que ter para tomar decisões rápidas que podem ser decisivas para salvar uma vida.

Também continuei a ver The Shannara Chronicles e esta é outra série que estou viciada. O enredo é sensacional, os atores são excelente e a trama é fabulosa. Se querem uma série de futuro, com seres sobrenaturais, muito drama, ação e principalmente lutas, esta é a série ideal. Esta série está fantástica e estou completamente louca pela história, estou seriamente a ponderar ler os livros.

Por fim, continuei a ver a nova temporada de The 100. E não sei bem o que estou a achar, alguns personagens que eu gostava estão a irritar-me. Vamos ver como vai ser daqui para a frente, mas estou a achar a temporada com demasiados dramas e invenções só para terem o que dizer.

E pronto, foi este o filme e as séries que assisti ao longo do mês de Fevereiro. Se assistiram algum igual digam se concordam com a minha opinião.

1 comentário:

  1. Eu também voltei a assistir The 100 e nessa nova temporada Bellamy está muito irritante , agora estou pensando em assistir The Shannara Chronicles, muita gente está recomendando.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.