28/02/2016

TAG | Opiniões Impopulares

Já à imenso tempo que não fazia uma TAG e vi a "Opiniões Impopulares" no canal Confissões Literárias e como gostei das perguntas e achei-as bastante diferente decidi fazer aqui no blogue. Esta TAG foi criada pelo canal TheBookArcher e traduzida pela Ana Catarina.

1. Uma série/livro popular que você não gosta. 
Sei dúvida "Cidades de Papel". Não sei como alguém pode gostar deste livro (e do filme também), a história é completamente irreal, as personagens são super irritantes e não gostei nada do livro. Felizmente já sei que outras pessoas também não gostaram, mas quando terminei o livro pensei "serei a única pessoa que não gostou deste livro?".

2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas que você ama. 
    
Eu podia dizer Twilight, mas quem acompanha o blogue sabe que eu sou completamente louca por este mundo e Team Jacob 4ever, mas a trilogia que vou colocar aqui é Cinquenta Sombras de Grey.
A escrita é horrível (se é que aquilo se pode chamar escrita), mas a história cativou-me e até ao terceiro livro melhora imenso e eu sou daquelas que até tenho os livros autografados quando a autora veio cá a Portugal, portanto, sim eu gosto! Não acho que os livros sejam demasiado BDSM, porque antes de ler esta trilogia eu li o "Falsa Submissão" de Laura Reese e após esse livro nenhum outro é pior, quem lê "Falsa Submissão" já não se assusta com nada.

3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria. 
    
Na Trilogia Trylle de Amanda Hocking. a personagem principal, a Wendy, não fica com a personagem que eu queria. E é horrível ver como a autora fechou a história e olhem que eu até gostava da Wendy, mas aquele final estragou tudo. Acho que foi a única série que isso acontece, porque normalmente nos triângulos amorosos eu gosto sempre do rapaz que a rapariga não vai ficar, mas como odeio a rapariga eu nem quero que ela fique com o rapaz de quem eu gosto (como aconteceu em Twilight - Jacob 4ever, mas Bella fica lá com o vampiro brilhante e deixa o meu lobo em paz; e também em A Seleção - America és tão irritante que deixa o Aspen conhecer alguém melhor e fica lá com o príncipe), mas nesta trilogia eu gostava da Wendy e foi um choque aquele final, não estava nada à espera e claro que detestei.

4. Um gênero de livros populares que você não costuma ler. 
Thrillers e Terror, nunca li nada deste género, mas este ano espero alterar isso!

5. Um personagem popular que você odeia. 
Sem dúvida a America de A Seleção. Acho que não existe personagem mais irritante, sem dúvida que é a personagem que eu mais odeio.

6. Um autor/a popular que você não consegue se interessar. 
Acho que para esta categoria vou colocar J. R. R. Tolkien. Eu nunca li nada do autor, mas não tenho interesse. Se nem os filmes de "O Senhor dos Anéis" eu gostei, muito menos os livros eu tenho interesse em ler. Sei que o autor é bastante popular, afinal até colegas minhas que raramente lêm, leram Tolkien e gostaram, mas eu sei que não é o meu género literário e por isso não me consigo interessar.

7. Um clichê que você está cansada de ler. 
Triângulos amorosos, estou "farta fartinha" disto, já não tenho pachorra, acho que o último que li foi A Seleção e é por isso que ainda não li série A Origens da Cassandra Claire, quero ler, mas como sei que tem um triângulo amoroso ando a adiar à imenso tempo.

8. Uma série ou livro popular que não tem interesse de ler. 
Eu não gosto de dizer "nunca vou ler", mas talvez "As Crónicas de Narnia" de C. S. Lewis eu não tenha interesse em ler, eu adorei os filmes, mas a história é bastante infantil para o meu gosto e não é do género de livros que eu gosto de ler. 

9. "O livro é melhor que o filme". Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o livro.
  
Para esta pergunta tenho que dizer o filme "Love, Rosie". O livro "Para Sempre, Talvez" eu detestei, já o filme, que teve o nome de "Love, Rosie" eu adorei, foi alterado algumas coisas e eu achei que ficou excelente e sem dúvida que achei que foi bem melhor que o livro.

E esta foi a TAG "Opiniões Impopulares", não vou taguear ninguém para responder, mas se responderem, ou se já tiverem respondido (seja em post ou vídeo), deixem o link nos comentários que tenho todo o gosto em ver as vossas respostas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.