23/02/2016

Opinião | "Simplesmente Nua" de Raine Miller

Título: Simplesmente Nua
Autor: Raine Miller
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831811
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 11 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Brynne Bennet é uma jovem americana com um passado traumático que decide recomeçar a vida fazendo uma pós-graduação em Londres. Para ganhar algum dinheiro extra, ela realiza também sessões fotográficas de nu artístico. Longe de casa, tenta assim dar um novo rumo à sua vida, mas a aproximação do bem-sucedido empresário Ethan Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.
Ao visitar uma exposição fotográfica em que Brynne participa, Ethan decide comprar uma fotografia dela, mas percebe de imediato que deseja muito mais do que uma imagem emoldurada: ele quere-a nua na sua cama.
Brynne deixa-se seduzir até não conseguir resistir ao charme do inglês. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou afastar os demónios que carrega dentro de si.
Conseguirá Ethan sarar as cicatrizes de Brynne para que ela se possa entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Brynne vão destruir as hipóteses de serem felizes?

Opinião:

Quando a editora divulgou o lançamento do livro Simplesmente Nua e a capa e a sinopse cativaram-me logo, mas estava à espera de um romance erótico com uma história simples e bastante cliché, igual a muitos outros. Mas o livro surpreendeu-me imenso pela positiva e cativou-me tanto que li em apenas algumas horas.

Este livro conta a história de Brynne, uma rapariga que devido ao seu passado decidiu ir estudar para Londres e para ser dependente financeiramente trabalha como modelo para fotografias de nu artístico. Brynne leva uma vida simples longe do seu passado, mas tudo muda quando numa exposição fotográfica que ela é a modelo, conhece Ethan Blackstone e ele fica interessada nela. O que ela pensa é que ele a conheceu naquela exposição, mas a verdade não é essa e quando os segredos começam a ser revelados, a relação de Brynne e Ethan é colocada à prova.

Ambas as personagens têm segredos bastante pesados do passado o que faz com que ambas tenham problemas de relacionamento. O Ethan é aquele homem rico e super bom, mas quando começa um relacionamento é bastante protetor, dando demasiada atenção à segurança e a está sempre atento ás pessoas que estão ao redor da Brynne. Já ela, tem graves problemas de relacionar-se com alguém e tem dificuldade em confiar em alguém, mas ambas as personagens são bastante fortes e lutam para conseguirem ultrapassar algumas das suas dificuldades. A única coisa que não conseguem fazer é contar a toda a verdade do passado e mentem um ao outro.

O livro é bem pequeno (cerca de 200 páginas), mas a história é bastante forte e prendeu-me de tal forma que só consegui largar o livro após terminar o livro. Mas mesmo eu tendo adorado este romance, tive alguns pontos que menos gostei, tal como não temos respostas para muitas perguntas (o que faz com que eu esteja ansiosa pelo próximo) e achei que a autora, em alguns momentos, correu demasiado com a trama, a história é tão boa que tinha condições para ser mais explorada.

Relativamente ao lado erótico, sinceramente não achei assim nada de mais, sim temos cenas de sexo, mas comparado a muitos outros romances que eu li, tal como new adults, achei bem simples, normal e bastante adequado para um relacionamento entre dois adultos. Por tanto, se estavam a pensar deixar de fora só por o livro dizer "romance erótico" então acreditem que não é assim nada de exagerado, é ligeiramente mais descritivo do que um romance dito "normal", mas é adequado e gostei da forma como a autora abordou e escreveu estas cenas.

A história é super linda, cativou-me logo na primeira página e só queremos ler para conhecer o passado dos protagonistas e se no fim vão conseguir ficar juntos. Mas a autora é fantástica nas cenas do drama ao ponto de me deixar de coração partido no fim do livro, eu fiquei de rastos e não queria acreditar que tinha terminado o livro, infelizmente só resta torcer que a Topseller publique o segundo rapidamente e esperar por ele. A escrita de Raine Miller é bastante fluída e soube envolver perfeitamente as cenas eróticas com a parte emocional dos protagonistas que faz com que o livro seja bastante interessante e bem desenvolvido e não aquele típica história em que só temos cenas de sexo e os sentimentos dos personagens são deixados de lado, deste livro tudo é bem desenvolvido e faz com que seja agradável e cativante.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.