15/02/2016

Lendo Jane Austen | Orgulho e Preconceito #3

Este é terceiro e último post sobre o "Lendo Jane Austen" sobre o livro Orgulho e Preconceito e se não sabem do que estou a falar aconselho a ler os posts anteriores para entenderem tudo (primeiro post aqui e segundo post aqui). Ainda vamos ter mais "Lendo Jane Austen" este ano, mas o próximo projeto será "Lendo George Orwell" que deve começar em Março, Jane Austen devo deixar para depois de Junho.

Esta "terceira parte" (como eu disse nos post anteriores, foi uma divisão feita por mim) é sobre o que aconteceu desde o início do capítulo 46 até ao final do livro.
No capítulo 46, Elizabeth recebe a notícia que a sua irmã Lydia fugiu com o Wickham para se casarem em segredo, mas de seguida, Lizzy é informada que eles não foram para Gretra Green (região na Escócia onde na época era muito fácil e rápido casar), mas que foram para Londres e ninguém sabe o que Wickham pretende de Lydia uma vez que ela não é rica , assim Lizzy volta rapidamente para casa, para que o tio ajude o pai a encontrar a irmã.
A Lydia foi bastante infantil e principalmente não pensou na família, mas acredito que o futuro dela não vai ser bom e devido a como ela se comporta, que é devido à pouca idade que tem, ela mereceu o futuro que teve, depois de muito forço por parte de Mr. Darcy, eles encontram Lydia e Wickham e casam-se, mas vão viver para longe.
O "herói" foi Darcy que fez de tudo para não manchar o nome dos Bennet e conseguiu com muito esforço (ou dinheiro) com que Wickham casa-se com Lydia, foi Darcy que fez tudo e claro, quando Lizzy descobre fica bastante orgulhosa dele.  
Darcy e Bingley voltam e a primeira paragem é na casa dos Bennet, onde Darcy vê que Jane realmente gosta do Mr. Bingley e conta ao amigo toda a verdade e admite que Jane gosta dele e claro, Mr. Bingley finalmente pede Jane em casamento, depois de tudo o que passaram ao longo de todo o livro, foi lindo este momento.
Quando no fim do livro, temos mais uma vez a prova do quanto Elizabeth é destemida e não mede as palavras, Lady Catherine faz uma visita a Lizzy, pois ela ouviu um rumor de que Elizabeth poderia estar prestes a casar com Mr. Darcy, claro que ainda não é verdade, mas Lady Catherine insulta Elizabeth de todas as maneiras possíveis e claro, ela não fica calada e responde-lhe.
E finalmente acontece o que quase achei impossível, Mr. Darcy e Elizabeth ficam noivos, finalmente, quase dei pulos de alegria quando isto aconteceu, foi difícil, mas chegaram lá xD
O livro termina com uma pequena perspetiva do que aconteceu um ano depois a algumas personagens e cheguei ao fim com uma dor enorme no coração e só queria mais, queria saber mais de como a Lizzy e o Darcy viveram dali para a frente, mas como terminou foi excelente, mas como gostei tanto do livro, eu apenas não queria que ele tivesse terminado.

Um livro maravilhoso, claro que pode ser complicado iniciar a leitura, mas depois de apanharem o jeito, acreditem que vão amar e envolver-se com a história de tal maneira que não vão querer que termine!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.